As edições de Fortaleza, dia 29/09, e de Salvador, 06/10, prometem esquentar ainda mais o mercado da região.
E, para a edição de Fortaleza, que acontecerá no Hotel Iracema Travel, a Arteccom convidou um time campeão.
Além do Thiago Pereira, gerente de E-commerce das lojas Marisa, Fortaleza ainda contará com: W. Gabriel de Oliveira, consultor especializado em marketing e tecnologia; Luiz Tiago de Oliveira, co-fundador do jQueryBrasil e PernambucoJS; e Luiz Forte, da VTEX, que falará sobre como aumentar os lucros em seu negócio virtual.
Garanta logo sua participação e aproveite o valor promocional!
Lembrando que o EDTED encerra as atividades de 2012 em Recife, dia 20/10.
Qual seu Trabalho?! Para quem tenta explicar no que trabalha, fala o menos técnico possível e ainda sim as pessoas ficam com aquela cara do tipo” o que você faz mesmo”?!
Para quem trabalha com, blogs, Marketing Digital, E-commerce, Agências, Publicidade, e todos os outros trabalhos. Confira outras tirinhas Clique Aqui
O analista de redes sociais que o mercado procura!
Quem é o analista de mídias sociais? Você já deve ter ouvido alguém, na sua sala de aula ou num barzinho, falar que gostaria muito de trabalhar com mídias sociais. Ou então, ouviu uma crítica, afirmando que criar estratégias e gerenciar ações em mídias sociais, qualquer um faz. Não é bem assim, tanto que em nosso Mural de Vagas, as oportunidades em mídias sociais são as mais comuns, um sinal claro de falta de mão de obra qualificada no mercado.
Antes de continuar, gostaria apenas de informar que esse artigo não é uma defesa das agências especializadas em redes sociais e de seus colaboradores. É apenas uma alerta para quem não conheça essa função, seus desafios e pré-requisitos para exercê-la. E, acima de tudo, traz dicas para quem quer se tornar um analista de mídias sociais e não apenas “qualquer um”. Eis algumas:
Capacitação para analista de mídias sociais
Mensalmente o curso Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais onde os participantes são apresentados às mais importantes mídias sociais para o público brasileiro e as formas de promover campanhas de marketing digital nestas mídias. Um treinamento essencial para um bom analista de mídias sociais.
Google Analytics, quem não vive sem ele?? Quem não passou por isso? ter que explicar minunciosamente o que é Google Analytics, trazendo com toda a sua ideologia, usando todas as palavras possíveis, tentando fazer com as pessoas entendam que sem ele, você não vive, que é a razão de você existir, e a pessoa entende que isso não basta de algo secundário e que o mesmo não se aplica em seu negocio.
Triste mas não muito Incomum!
Para quem não conhece o Google Analytics, acesse esse Link para saber como implementar em sua loja ou seu site.
Você já viu a outra tirinha do Sobrinho? Confira ela aqui: “Tirinhas do Sobrinho”
Tirinha para quem aproveita o feriado para se desligar do trabalho, mas não consegue ficar sem entrar ao menos 3 vezes no Admin de sua Loja ou no Google Analytics para saber sua audiência!
Tirinha para quem já ouvir a famosa história do Online contra o Offline, das pessoas que vão nas lojas, conferem o produto, compram na Internet, e deixa os vendedores malucos.
Para quem tem que responder email de clientes com ideias mirabolantes ou você assume o Twitter ou Facebook da sua Empresa e tem que engolir seco, porque seu emprego depende disso, essa tirinha é para você! conte suas histórias mande um email para [email protected].
Tirinha destinada aos vários sobrinhos no mundo que destroem o mercado de ecommerce, traem a profissão e principalmente fazem com que nossos trabalhos sejam desvalorizados! Se já aconteceu com você, nos mande sua história no “aconteceu comigo”