TIMESTAMP:

00:00 - Introdução e apresentação Douglas Souza

00:40 - Como funciona o dropshipping?

01:55 - 1. Escolha do nicho de mercado

02:47 - 2. Escolha dos fornecedores para vender sem estoque

04:37 - 3. Criação da loja virtual

05:38 - 4. Prazos e Política de Troca e Devolução bem esclarecidos

07:25 - 5. Acompanhamento de todos os pedidos

07:46 - 6. Bom atendimento ao cliente

00:40 - Como funciona o dropshipping?

Dropshipping nada mais é do que montar uma loja virtual e vender produtos sem ter a necessidade de mantê-los em um estoque físico. Assim, você envia todos os pedidos para o seu fornecedor e ele é quem vai fazer a entrega da mercadoria diretamente para o consumidor final.

01:55 - 1. Escolha o nicho de mercado

Uma boa dica para quem está começando a trabalhar com dropshipping é montar um e-commerce mais genérico, em que você consiga atuar com vários nichos ao mesmo tempo. Com isso, você vai poder perceber quais deles dão mais certo para o seu público e quais tipos de produtos têm mais saída em vendas.

02:47 - 2. Escolha dos fornecedores

Existem muitos fornecedores de dropshipping, mas você precisa estar atento aos que realmente têm uma logística muito boa e, ao mesmo tempo, produtos de qualidade. Para fazer essa escolha, entenda a quantidade de pedidos que esse fornecedor já fez para um determinado tipo de produto (no mínimo, entre 500 e 1000 pedidos). Além disso, considere as avaliações que ele já recebeu até ali.

04:37 - 3. Criação da loja virtual

Hoje em dia, qualquer pessoa consegue criar a sua própria loja virtual de maneira simples e intuitiva. Basta contar com uma plataforma de e-commerce que te ajude nesse processo, como a Allomni E-commerce Partner

05:38 - 4. Prazos e Política de Troca e Devolução bem esclarecidos

Como o dropshipping é uma modalidade que os próprios consumidores não conhecem tanto, você precisa explicá-los, de uma maneira clara e objetiva, como que esse modelo de negócio funciona.

07:25 - 5. Acompanhamento de todos os pedidos

Acompanhe, do começo ao fim, todos os pedidos que estão sendo feitos na sua loja virtual. Para isso, crie uma rotina na qual, todos os dias, você tire alguns minutos para checar como estão indo essas entregas.

07:46 - 6. Bom atendimento ao cliente

Converse sempre utilizando a linguagem do seu cliente. Isso, além de gerar mais proximidade e conexão, vai te ajudar a vender muito mais na sua loja virtual.

Christopher Neiverth, Head de Digital - Allomni, esteve no Congresso E-Commerce Brasil Santa Catarina para falar sobre 'Funil de vendas para e-commerce: do planejamento a execução. Confira como foi a palestra!
As mídias sociais se tornaram um fenômeno na internet, onde brasileiros dedicam bastante de seu tempo consumindo conteúdos ou interagindo com pessoas e marcas por diversas plataformas. Diante disso, o Social Commerce ganhou espaço para que marcas consigam faturar mais, porém para se obter resultados é necessário entender as diferenças entre ter presença online e aplicar estratégias efetivas de Social Commerce. Para isso, este Webinar se propõe a trazer luz para os principais recursos, estratégias e práticas que podem auxiliar o varejista no aumento de faturamento. Tópicos que serão abordados: - O que é Social Commerce; - O que é Live Commerce; - Como dominar as redes sociais; - Melhores práticas para vender pelas redes sociais.

Quero compartilhar nesse vídeo as 5 fontes de tráfego que eu uso no meu negócio e que me geram mais de 6 dígitos mensais como afiliado digital. Essas são as melhores formas de vender todos os dias pela internet.

Então, se você está à procura de aprender sobre:

- melhores fontes de tráfego

- Tráfego pago para afiliados

- Tráfego pago

- Tráfego orgânico

Você está no vídeo certo! Pois eu vou te falar sobre as 5 melhores fontes de tráfego para marketing de afiliados e como vender online sem aparecer para vender em plataformas como a Hotmart, Monetizze, Eduzz e Ticto.

O intuito do vídeo é te ajudar a identificar quais as melhores fontes de tráfego pago e as fontes de tráfego orgânico para usar no seu negócio online, mesmo que você seja um afiliado iniciante, sem nunca ter feito sua primeira venda ou mesmo que você não saiba como usar tráfego pago e orgânico. As duas primeiras fontes de tráfego que eu cito o Google Ads e o Facebook Ads são fontes de tráfego pago que são usadas para atrair as pessoas pela internet e vender como afiliado tráfego pago. Já as outras que eu cito o YouTube, Instagram e Blog podem ser usadas como fontes de tráfego orgânico onde você não precisa investir em anúncios pagos.

Basicamente, eu vou te falar o que é preciso e qual a principal diferença para vender como afiliado no Google Ads, no Facebook Ads e Instagram Ads. E também com o usar o trafego orgânico para ganhar dinheiro online no Youtube e no seu Blog. Contudo, é importante saber quais dessas fontes de tráfego pago e tráfego orgânico melhor se encaixa no seu negócio para vender online e ganhar dinheiro na internet.

Enfim, saber como gerar tráfego para vender como afiliado Hotmart no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads você vai conseguir ter resultados bem acima da média de outras pessoas.

Por isso, eu resolvi fazer esse vídeo para te ajudar a entender as fontes de tráfego no marketing digital e aprender como usar o tráfego pago e orgânico no seu negócio, para que assim você possa melhorar ainda mais os seus resultados como afiliado Hotmart.

Portanto, se você quer saber como gerar tráfego pago e como gerar tráfego orgânico assista agora a esse vídeo!

Garanto pra você que esse conteúdo dificilmente é encontrado de graça assim na internet. Para aprender como ganhar dinheiro na internet, muitas vezes você só encontra conteúdo como esse em cursos pagos.

Featured

Mas, antes de começar, você precisa ter em mente esses 4 pontos:

1- Saber o valor de compra do produto;

2- Saber o preço da concorrência;

3- Identificar as despesas fixas;

4- Saber as comissões e deduções (custos variáveis).

São eles que vão determinar o valor final do seu produto! Agora, vamos aos passos… Confira:

1º Passo: Guarde o valor de compra do seu produto em uma planilha, tenha tudo anotado para não esquecer! Depois, pense: qual é o preço que você precisa colocar no produto para que ele pague as despesas fixas e ainda dê lucro?

2º Passo: analise os preços da sua concorrência e descubra o valor que eles estão vendendo o produto para ter uma média de mercado.

3º Passo: Some os valores de todas as suas despesas fixas (contas de luz, internet, mensalidades de ferramentas, de telefone, etc).

4º Passo: Aqui, você tem que somar todos os valores de custos variáveis.

Por exemplo, se você vende em marketplaces, é necessário pagar uma comissão por venda que pode variar.

Então, vamos supor que o valor do seu produto é 50 reais e o seu concorrente vende por 100 reais. Isso não significa que, se você também vender a 100 reais, terá 100% de lucro.

Na verdade, 50% é do valor do produto, 25% serão de todos os custos variáveis que você calculou e os 25% restantes são a Margem de Contribuição. Essa Margem de Contribuição serve para pagar as suas despesas fixas!

Agora suponha que a sua Despesa Fixa é no valor de 1000 reais. Quanto você precisa faturar para conseguir pagar as suas despesas fixas, o fornecedor e os custos variáveis? A conta é a seguinte: divide esses 1000 reais de despesa fixa por 25 e multiplica por 100.

Resultado final: 4000 reais de faturamento. Quer comprovar o resultado? Faça a prova real: 50% para o fornecedor: 2 mil. 25% para despesas fixas: 1 mil. 25% para custos variáveis: 1 mil.

Assim você começa um negócio sem ter prejuízo e também já sabe qual é a meta que você precisa atingir para isso. Se você quiser vender o produto mais barato para ser mais competitivo no mercado, também trouxemos um exemplo para este caso: Vamos supor que você não quer vender por 100 reais, mas por 80 reais.

O valor do fornecedor é o mesmo, 50 reais. Isso é equivalente a 62,5% dos 80 reais. O valor das comissões é o mesmo, equivalente a 25% do valor. E como o valor de venda do produto é menor, a margem de contribuição também vai diminuir para 12,5%.

Neste caso, o valor das despesas fixas é de 5 mil reais. Quanto você precisa faturar para conseguir pagar as suas despesas fixas, o fornecedor e os custos variáveis? A conta é a seguinte: divide 5000 reais de despesa fixa por 12,5 de margem de contribuição e multiplica por 100.

Resultado final: 40 mil reais de faturamento.

E o lucro, onde fica nessa história? Suponhamos que você queira lucrar 5 mil reais. Você vai somar o valor desse lucro, mais o valor das despesas fixas, que, no caso, é 5 mil reais.

Total: 10 mil reais. Quanto você precisa faturar? O cálculo é o seguinte: divide 10 mil por 12,5 e multiplica por 100.

Resultado final: 80 mil reais de faturamento.

TIMESTAMP:

00:00 - Introdução

00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?

00:57​ - Marketing digital vale a pena?

01:38​ - Como começar no marketing digital?

02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais

02:35 - Persona: o que é a persona no marketing digital?

02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago

03:10 - 3. Marketing digital e SEO

00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?

Marketing digital é a estratégia que marcas e empresas usam para conquistar e fidelizar clientes por meio da internet. O marketing digital funciona para você criar estratégias para atrair o seu consumidor, medir seus resultados e gerar mais vendas. Ele pode ser aplicado tanto para quem é lojista e quer vender seus produtos físicos, quanto para quem é criador de conteúdo e quer vender seus produtos digitais.

00:57​ - Marketing digital vale a pena?

No vídeo, você confere alguns dados relevantes que podem te mostrar que, sim, o marketing digital vale a pena. O motivo é simplesmente porque quase todo mundo está na internet!

01:38​ - Como começar no marketing digital?

Neste vídeo, trouxemos três opções que podem ser feitas por qualquer pessoa que quer aprender a fazer marketing digital para iniciantes, mas não sabem por onde começar. E o melhor de tudo: quando bem feitos, todos eles trazem muitos RESULTADOS! Confira abaixo:

02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais

Se você não sabe como começar no marketing digital, um bom caminho é iniciar pelo social, também conhecido como marketing pelas redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Essa estratégia tem como principal objetivo chamar a atenção do público, gerar engajamento com eles (interações como likes, compartilhamentos, trocas de mensagens, etc) e, por fim, gerar a conversão em vendas.

02:35 - Persona: o que é a persona no marketing digital?

Para fazer funcionar o marketing digital nas redes sociais, é importante saber com quem você está falando, ou seja, quem é a sua persona, o seu cliente ideal. Depois, você precisa descobrir o que essa persona gosta de consumir, em quais canais está e até com qual linguagem você deve se comunicar com ela.

02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago

Você sabe como funciona o tráfego pago? Neste caso, você paga para as plataformas (Google, Facebook, Instagram etc) e aparece para as pessoas em forma de anúncios. Com essa estratégia você consegue ampliar o alcance das suas publicações e o número de visualizações. É um caminho ótimo para conseguir resultados rápidos.

03:10 - 3. Marketing digital e SEO

Afinal, o que é SEO? O SEO é uma ótima alternativa para quem busca dicas de marketing digital para iniciantes. Nesta opção, são usadas técnicas para construir conteúdos usando boas práticas para que seu site, produto ou página apareçam no Google. O melhor dessa estratégia é que você não precisa pagar nada para estar lá. Ela não só funciona, como também gera muito tráfego orgânico e conversões.

Featured
De uma forma técnica, o Mago do e-commerce ensina a planejar as vendas pensando objetivamente no estoque dos produtos, prever quantidade, separar por categoria, saídas mais recorrentes e retornos, já que tantas são as peculiaridades que estão diretamente ligadas ao dia a dia de uma loja virtual. Conheça dicas para planejar melhor suas vendas e aproveitar ainda mais o mundo do e-commerce.

Showing all 7 results