Diretamente da NRF 2018 Big Show que é o maior e mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela NRF (National Retail Federation). Realizado anualmente na cidade de Nova Iorque, o evento de três dias com intensos debates e apresentações dos principais atuantes do segmento além de uma feira com tecnologias e soluções para varejo, industria e e-commerce.
#1 A Abertura da NRF 2018;
O presidente da Federação Nacional do Varejo (NRF, em inglês), reúne o setor nos Estados Unidos e mais 45 países, promove a NRF 2018. Terry Lundgren falou da meta do setor no país de abrir mais empregos e investir mais, depois que o governo reduziu o imposto para empresas.
#2 Simples no PDV, sofisticado no backoffice;
O presidente da Levi’s, James Curleigh diz o que é ter eficiência atuando em todos os canais – digital, físico – loja, porta a porta, com parcerias – também está no foco o CEO. É o que se fala hoje de ser eficiente no chamado omnichannel (multicanais). “Nossa marca tem de ser simples na frente e sofisticada atrás.”
#3 Acompanhe as decisões com a velocidade de mercado;
O varejo está muito acelerado, e as empresas têm de mudar nessa mesma velocidade, os empreendedores já não podem mais querer fazer tudo no tempo deles.
#4 Pense nos clientes e nos números;
Use o coração e a razão, se você usar somente o coração você não lucra ou cresce, se você usar somente a razão não atinge emocionalmente o cliente. Como conectar esses dois pontos?
#5 Experiência para todos;
Fazer experiências para todas as idades, para os filhos, os pais e os avós.
#5 Insights do varejo mundial;
Palestra da GDR a qual analisou os dados de algumas empresas na Europa e Estados Unidos.
// aumento do poder aquisitivo
// ponto da loja em lugares errados
// pessoas procuram mais experiências
// muitas pessoas querem coisas diferentes em momentos diferentes
// millennials querem mais experiências e experiências diferentes
#6 Gestão de pessoas;
A perturbação em alguns países com o monopólio já que aumentou significativamente a venda de empresas.
// valorização da equipe e pessoas
// experiências
// transformação digital
// geração dos millennials
#7 Teste, modifique e teste de novo;
Store Number 8 – Financiada pela Walmart
Entidade separada que tem como foco incubar empresas e tecnologias que irão dar forma no varejo no futuro, novas tecnologias, testam de tudo!
– Mistura de venda e inovação, como é visto?
– Velocidade é de startup, orçamento curto.
como fazer isso:
– Atrair o talento que você precisa para o gás.
– Dar o benefício que ele gostaria de ter.
– Os desenvolvedores tem que entender e aceitar o motivo de estar fazendo aquilo.
– A liderança que vai fazer a diferença entre a empresa estar na frente ou não, e soluções disruptivas, não estar limitado pelo tamanho, mas os parceiros que escolhem, as necessidades que você tem.
-Produtos com reconhecimento facial.
– Realidade virtual com móveis.