Como AUMENTAR a Taxa de Conversão de E-Commerce?

Quem trabalha com Marketing Digital e Vendas sabe que um dos maiores desafios deste ambiente é transformar os visitantes de um site em vendas para a empresa. Por isso, este webinar foi preparado especialmente para você que quer aumentar a Taxa de Conversão do seu E-commerce.

Reunimos um grupo especial de especialistas para discutir sobre CRO e quais ações você deve adotar na sua empresa para conseguir mais resultados. Neste webinar, os consultores da Supersonic (primeira agência do Brasil focada em otimização de conversão) vão explicar como implementar CRO nas empresas de E-Commerce.

Você vai descobrir como um processo de CRO é indispensável para o desafio de aumentar a conversão de um e-commerce, compreender como a intenção do usuário impacta o comportamento de navegação e aprender muito com a análise de dados para favorecer a jornada de conversão.

Palestrantes:

Raphael Davi Rabelo

Consultor de CRO na Supersonic, onde atua em programas de Otimização de Conversão focados principalmente em e-commerces, marketplaces e fintechs. Possui mais de 10 anos de experiência em projetos e produtos digitais. É mestrando e pesquisador em Tecnologias e Interfaces de Comunicação.

Agatha Gioielli

Digital por natureza, viciada em aprender coisas novas, e apaixonada por dados e resultados. Sou especialista em CRO, marketing de performance e digital analytics. Sou consultora na Supersonic, primeira agência brasileira 100% focada em Otimização de Conversão. Formada em Administração de Empresas pela PUC-Rio e pós-graduanda no MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Mercado na ESPM.

Configurar Google Analytics

Este é o primeiro episódio da série de vídeos em que vou mostrar o passo a passo para configurar aplicativos do Google na minha loja virtual. Com o Google Analytics é possível analisar como os visitantes do seu site se comportam. Monitorar os Analytics da sua loja online é fundamental para o crescimento do seu negócio. Você precisa conseguir entender quais canais estão gerando mais vendas na sua loja virtual: instagram, facebook, google. Nesta aula, farei toda a configuração e instalação do Google Analytics e integrar com as vendas da minha plataforma de ecommerce.

Conteúdos + Vistos
da Comunidade

Uma seleção de conteúdos mais vistos

Neste vídeo, Christopher Neiverth dá uma aula sobre como planejear suas vendas, pontos chave, otimização do layout, e muito mais!
Neste vídeo, Mago do E-commerce explica toda a logística e custo de fotos para E-commerces de moda.

O Metaverso é o assunto do momento, uma nova realidade no espaço virtual que vai alterar nosso modo de viver, consumir, estudar e trabalhar.

Neste evento, Walter Longo nos apresenta os impactos do Metaverso na nossa forma de encarar o mundo, além de entender como o marketing, as vendas, a produção de bens e serviços, a ciência e a educação serão afetados por essa nova realidade.

Mago do E-commerce dá dicas de como aumentar suas taxas de conversão fazendo uma revisão simples, porém crucial, no checkout da compra do cliente!
Christopher Neiverth, mais conhecido como Mago do E-commerce, trouxe as maiores inovações do mercado e abordou como utilizar a inovação como diferencial competitivo!

Este é o primeiro episódio da série de vídeos em que vou mostrar o passo a passo para configurar aplicativos do Google na minha loja virtual. Com o Google Analytics é possível analisar como os visitantes do seu site se comportam. Monitorar os Analytics da sua loja online é fundamental para o crescimento do seu negócio. Você precisa conseguir entender quais canais estão gerando mais vendas na sua loja virtual: instagram, facebook, google. Nesta aula, farei toda a configuração e instalação do Google Analytics e integrar com as vendas da minha plataforma de ecommerce.

Christopher Neiverth, Head de Digital – Allomni, esteve no Congresso E-Commerce Brasil Santa Catarina para falar sobre ‘Funil de vendas para e-commerce: do planejamento a execução. Confira como foi a palestra!

No vídeo de hoje, os fundadores da Ecommerce Pro, Gustavo Esteves e Lucas Souza vão falar sobre a rotina do Analista de Ecommerce.

Como é a rotina do Analista de Ecommerce O trabalho desse profissional não é nada fácil. Ele ou ela precisa conciliar diferentes tarefas de todas as áreas da operação de ecommerce dentro do seu horário de trabalho.

Lembrando que o ecommerce, ao contrário da loja física, funciona 24 horas, 7 dias por semana, ou seja, o trabalho não para nunca.

O Analista precisa se dividir em dois Ele ou ela vai ter que se dividir em duas funções principais: investigador e estrategista.
É preciso se organizar muito bem para que não vire um profissional reativo, ou seja, estar vivendo sempre de “apagar incêndios” e não conseguir ter tempo para antecipar os próximos passos por diversos ângulos.

O Analista precisa fazer comparações coerentes Compare períodos de venda similares, por exemplo, se você é um ecommerce de moda compare abertura de coleção com abertura de outra coleção, fechamento de coleção com fechamento de coleção. Pare de fazer apenas análises reativas O Analista deve analisar todas as ações do ecommerce, tanto as que deram errado, quanto as que deram certo. Esse profissional precisa analisar e documentar também as ações que deram certo para poder ter um guia na hora de entender o motivo de ter dado errado.

Dica 01: Alinhamento de metas com KPI O Analista precisa saber os objetivos do ecommerce para ter um ponto de partida na hora de analisar os números que captou. Lembrando sempre que ferramentas apenas produzem dados, é o profissional, que vai transformar aqueles números em decisões.

Dica 02 Analisar o ecommerce por óticas diferentes Na hora da análise devemos nos perguntar o porquê o resultado foi ou não atingido. E na hora de fazer essa análise o profissional precisa olhar: marketing digital, produto, tecnologia(site), logística e atendimento.

Dica 03 Tire um tempo para fazer o planejamento O Analista não pode apenas solucionar problemas do dia a dia. É preciso ter um tempo para investigar o que está acontecendo para conseguir propor novos caminhos.

Quer ser um Analista de Ecommerce?

Featured

Em Cajamar, a Amazon conta com cinco Centros de Distribuição, sendo que um deles é o maior da Amazon no Brasil, com mais de 100 mil metros quadrados.

Com tanto espaço, é necessário muita logística. Mas sabe de uma coisa bem curiosa nisso tudo? Por lá, os produtos são armazenados de forma aleatória. Isso mesmo!

A estratégia usada por eles não é igual a um supermercado, por exemplo, que tem um corredor específico para cada tipo de produto. Nesse caso, é possível encontrar itens variados um do lado do outro, como um livro ao lado de um creme de mamão. Curioso né? Mas essa estratégia não foi adotada aleatoriamente. Eles descobriram que dessa forma é possível ganhar mais tempo e se certificar onde fica exatamente tudo. Isso porque, esse processo além de ser mais rápido de arrumar, otimiza muito o espaço, já que se um produto ainda não chegou o lugar dele não fica lá vazio.

Após passar por essa etapa, os produtos são arrumados fisicamente e também no sistema. Só então eles ficam disponíveis para pedido na Amazon! Existem estações onde os itens vão ser recolhidos dos estoque e colocados na caixa da Amazon. No sistema, cada item do pedido indica o lugar do estoque em que ele está guardado. Muita tecnologia é utilizada no processo de embalagem. Quando um funcionário escaneia um item, por exemplo, o computador informa para ele qual tamanho de caixa é ideal para o tamanho e peso daquele produto específico. O tamanho da caixa também garante a quantidade certa de fita para fechar, essa fita é reforçada por linhas que evitam que ela estoure. E aí, sabia dessa? A etapa seguinte é chamada de slam, que é o acrônimo em inglês para escanear, etiquetar, aplicar e manifestar.

A tecnologia utilizada nessa parte digitaliza a caixa da encomenda e sabe como imprimir a etiqueta de envio correta, agora sim com os dados necessários para o entregador te encontrar. Um ponto importante nessa etapa é que existem também medidas de controle de qualidade. Após passar por essa fase de etiquetação, a caixa é pesada e o sistema sabe exatamente quanto ela deve pesar, porque ele cruza as informações da ficha de cada produto daquele pedido. Com isso, se um item errado fosse embalado por engano, o pedido seria desviado da esteira porque o peso não ia bater com o que o computador esperava.

Se isso acontece, um dos funcionários faz pessoalmente o controle de qualidade. Bem legal, né? Depois de tudo finalizado, os itens começam a dar tchau para o Centro de Distribuição. Eles são organizados em um caminhão e, enfim, seguem para o seu destino final (que pode ser a sua casa rsrs).

Featured
A História do Mercado Livre começa em 1999 quando seu fundador, Marcos Galperin, visualiza o futuro do comércio na internet para a América Latina. Enquanto a maioria dizia que seria impossível criar um marketplace na América Latina, quando as pessoas nem na internet estavam, Galperin acreditou que seria possível, mesmo que não fosse fácil. Nesse vídeo você descobre como ele construiu A Maior Empresa da America Latina!
Featured
O que já é sucesso na China, vem abrindo caminho no Brasil conforme a infreaestrutura de internet melhora e o momento é excelente para ingressar no começo da onda! Então para te ajudar a alavancar suas vendas no e-commerce ou vendas digitais, ensinamos como fazer o Live Commerce e as melhores práticas aprendidas pelos chineses que iniciaram essa prática e que com certeza chegou para ficar aqui no Brasil. Uma coisa importante na hora de fazer sua live, é incluir influenciadores no live commerce e pessoas famosas de forma estratégica, mesclando a rede da própria empresa, dessa pessoa que fará a transmissão e mostrará os produtos: live de vendas. Gostou do vídeo sobre LIVE COMMERCE?
Featured
Com a internet tanto as pequenas lojas quanto as grandes varejistas tradicionais estão passando por grandes dificuldades nas suas lojas físicas. Algumas mudaram para o digital e estão dominando seus mercados, enquanto outras estão jogando a toalha..

E-books + Baixados

Featured

An emotional thrill ride through the day-to-day chaos of the city’s most explosive hospital and the courageous team of doctors who hold it together.

Featured

Almost two years after a virus wiped out most of the human race, Phil Miller only wishes for some company, but soon gets more than he bargained for when that company shows up in the form of other survivors.

Featured

Praesent iaculis, purus ac vehicula mattis, arcu lorem blandit nisl, non laoreet dui mi eget elit. Donec porttitor ex vel augue maximus luctus. Vivamus finibus nibh eu nunc volutpat suscipit. Nam vulputate libero quis nisi euismod rhoncus. Sed eu euismod felis. Aenean ullamcorper dapibus odio ac tempor. Aliquam iaculis, quam vitae imperdiet consectetur, mi ante semper metus, ac efficitur nisi justo ut eros. Maecenas suscipit turpis fermentum elementum scelerisque. 

Sed leo elit, volutpat quis aliquet eu, elementum eget arcu. Aenean ligula tellus, malesuada eu ultrices vel, vulputate sit amet metus. Donec tincidunt sapien ut enim feugiat, sed egestas dolor ornare.

A Congressman works with his equally conniving wife to exact revenge on the people who betrayed him.

Featured

A drama centered on the personal and professional lives of five surgical interns and their supervisors.

Explorer Sir Malcolm Murray, American gunslinger Ethan Chandler, scientist Victor Frankenstein, and medium Vanessa Ives unite to combat supernatural threats in Victorian London.

Featured
, 2017 – 2018

Cardinal

Cardinal struggles to right past wrongs that could derail his investigation and end his career, as the case grows more violent and twisted, and the clock ticks down on the killer’s next victim.

Featured

Convicted of a decade old crime of transporting drug money to an ex-girlfriend, normally law-abiding Piper Chapman is sentenced to a year and a half behind bars to face the reality of how life-changing prison can really be.

, , 2015 – 2016

Narcos

A chronicled look at the criminal exploits of Colombian drug lord Pablo Escobar, as well as the many other drug kingpins who plagued the country through the years.

Conteúdos + Bem Avaliados

00:00 – Introdução 00:34 – Plataforma 1: Loja virtual própria 02:07 – Plataforma 2: Marketplaces 03:09 – Ferramenta 1: Dropi 05:16 – Ferramenta 2: DropNacional 05:52 – Ferramenta 3: PrintFul 00:34 – Plataforma 1: Loja virtual própria Tendo a sua própria loja virtual de dropshipping, você não fica refém ou 100% dependente de nenhum outro território online que não seja seu, como é o caso dos marketplaces. Além disso, ao vender por uma loja virtual, as taxas que você vai pagar ali dentro são bem menores e podem ser um fator decisivo para garantir uma margem de lucro mais saudável ao seu negócio. Se você quiser criar a sua loja virtual, clique no primeiro link da descrição e teste a Nuvemshop por 30 dias grátis! 02:07 – Plataforma 2: Marketplaces Apesar dos pontos negativos que citamos no tópico anterior, os marketplaces também têm as suas vantagens. Algumas delas são a facilidade e o investimento zero para começar a vender. Além disso, por ali, seu e-commerce tem a possibilidade de receber um alto tráfego sem, necessariamente, investir em ações de marketing. 03:09 – Ferramenta 1: Dropi Essa é uma ferramenta que permite que você puxe, automaticamente, diversos produtos do site do AliExpress e disponibilize esses itens na sua loja virtual. Com o Dropi, você consegue gerenciar toda a sua loja e sincronizar com a plataforma da Nuvemshop, por exemplo. Outras funcionalidades interessantes da ferramenta são: importar as avaliações dos clientes, atualizar o status dos pedidos, integrar com o Google Tradutor e monitorar os preços dos concorrentes.  05:16 – Ferramenta 2: DropNacional Com o DropNacional, você tem acesso a uma série de fornecedores de dropshipping nacional. Esse é um dos aplicativos mais completos que existem, uma vez que possui um gerenciamento próprio dos pedidos de uma vez só, facilitando toda a sua operação. 05:52 – Ferramenta 3: Printful Com a Printful, você consegue vender produtos personalizados, com bordados ou impressão, utilizando o modelo de dropshipping. O mais interessante é que, além da entrega continuar sendo dentro da data prevista, você também tem a possibilidade de criar designs únicos e com alta qualidade. Além disso, diferente de outras ferramentas desse tipo, na Printful não existe a necessidade de um número para pedido mínimo.
Christopher Neiverth, Head de Digital – Allomni, esteve no Congresso E-Commerce Brasil Santa Catarina para falar sobre ‘Funil de vendas para e-commerce: do planejamento a execução. Confira como foi a palestra!
Featured

Em Cajamar, a Amazon conta com cinco Centros de Distribuição, sendo que um deles é o maior da Amazon no Brasil, com mais de 100 mil metros quadrados.

Com tanto espaço, é necessário muita logística. Mas sabe de uma coisa bem curiosa nisso tudo? Por lá, os produtos são armazenados de forma aleatória. Isso mesmo!

A estratégia usada por eles não é igual a um supermercado, por exemplo, que tem um corredor específico para cada tipo de produto. Nesse caso, é possível encontrar itens variados um do lado do outro, como um livro ao lado de um creme de mamão. Curioso né? Mas essa estratégia não foi adotada aleatoriamente. Eles descobriram que dessa forma é possível ganhar mais tempo e se certificar onde fica exatamente tudo. Isso porque, esse processo além de ser mais rápido de arrumar, otimiza muito o espaço, já que se um produto ainda não chegou o lugar dele não fica lá vazio.

Após passar por essa etapa, os produtos são arrumados fisicamente e também no sistema. Só então eles ficam disponíveis para pedido na Amazon! Existem estações onde os itens vão ser recolhidos dos estoque e colocados na caixa da Amazon. No sistema, cada item do pedido indica o lugar do estoque em que ele está guardado. Muita tecnologia é utilizada no processo de embalagem. Quando um funcionário escaneia um item, por exemplo, o computador informa para ele qual tamanho de caixa é ideal para o tamanho e peso daquele produto específico. O tamanho da caixa também garante a quantidade certa de fita para fechar, essa fita é reforçada por linhas que evitam que ela estoure. E aí, sabia dessa? A etapa seguinte é chamada de slam, que é o acrônimo em inglês para escanear, etiquetar, aplicar e manifestar.

A tecnologia utilizada nessa parte digitaliza a caixa da encomenda e sabe como imprimir a etiqueta de envio correta, agora sim com os dados necessários para o entregador te encontrar. Um ponto importante nessa etapa é que existem também medidas de controle de qualidade. Após passar por essa fase de etiquetação, a caixa é pesada e o sistema sabe exatamente quanto ela deve pesar, porque ele cruza as informações da ficha de cada produto daquele pedido. Com isso, se um item errado fosse embalado por engano, o pedido seria desviado da esteira porque o peso não ia bater com o que o computador esperava.

Se isso acontece, um dos funcionários faz pessoalmente o controle de qualidade. Bem legal, né? Depois de tudo finalizado, os itens começam a dar tchau para o Centro de Distribuição. Eles são organizados em um caminhão e, enfim, seguem para o seu destino final (que pode ser a sua casa rsrs).

Este é o primeiro episódio da série de vídeos em que vou mostrar o passo a passo para configurar aplicativos do Google na minha loja virtual. Com o Google Analytics é possível analisar como os visitantes do seu site se comportam. Monitorar os Analytics da sua loja online é fundamental para o crescimento do seu negócio. Você precisa conseguir entender quais canais estão gerando mais vendas na sua loja virtual: instagram, facebook, google. Nesta aula, farei toda a configuração e instalação do Google Analytics e integrar com as vendas da minha plataforma de ecommerce.