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00:00 – Introdução
00:37 – Veja a Amazon como seu parceiro de negócio
01:06 – 1. Cadastro
02:14 – 2. Categorias dos produtos
02:37 – 3. Anúncios dos produtos
00:37 – Veja a Amazon como seu parceiro de negócio
Vendo a relação entre o seu negócio e a Amazon como uma parceria, cabe a você conhecer as regras para começar a trabalhar dentro desse marketplace. Por isso, deixamos aqui o link, disponibilizado por eles mesmos: https://venda.amazon.com.br/venda.
01:06 – 1. Cadastro
Existem duas formas de se cadastrar na Amazon. A primeira delas é o Cadastro Individual, mais voltado para pessoas que queiram vender esporadicamente e não, necessariamente, montar uma operação dentro do marketplace. Já no segundo, chamado de Cadastro Profissional, você paga uma mensalidade de R$ 19 para a Amazon para ter acesso a diversas funcionalidades que vão otimizar o seu trabalho na plataforma. Além desse valor mensal, você vai precisar pagar uma taxa em cima da venda de cada produto, de varia de acordo com as categorias escolhidas.
02:14 – 2. Categorias dos produtos
Existem alguns nichos de mercado que ainda não têm categoria dentro da Amazon para vender. Então, para conhecer as categorias que já estão liberadas, acesse esse link da própria plataforma: https://venda.amazon.com.br/venda#pub….
02:37 – 3. Anúncios dos produtos
Existem duas formas de cadastrar seus produtos dentro da Amazon. A primeira é utilizando o Catálogo da Amazon, que é um anúncio padrão no qual você participa da venda daquele anúncio junto com outros concorrentes. É importante entender que a ferramenta dá bastante relevância para esse tipo de anúncio. Relevância é sinônimo de mais exposição e, consequentemente, mais vendas. O segundo tipo de anúncio é o Manual, ou seja, nesse caso você precisa cadastrar manualmente os produtos do zero. Para diferenciar os dois, você deve utilizar um código de barras em cada um deles.
Aperte o play e confira o conteúdo até o final.
1:00 Muita gente não quer que você saiba disso
1:23 O que é Copywriting 2:02 Onde aplicar Copywriting?
2:46 Como surgiu o Copywriting?
3:58 Diferença entre Copywriting e Copyright
6:12 Para quem o Copywriter trabalha?
6:37 Você não precisa disso para ser Copywriter
7:50 O que é preciso para ser Copywriter?
8:13 Ferramentas de trabalho do Copywriter
10:08 Elementos de uma Copy profissional
15:27 Tipos de Lead de uma Copy
JD.com é um dos maiores varejistas da China, online e offline.
Com mais de 300 milhões de clientes, eles tem uma vasta rede de armazéns e estações de entrega, e entregam a maioria dos pedidos em menos de um dia.
Este vídeo é um projeto do primeiro centro de distribuição de e-commerce totalmente automatizado do mundo, onde um sistema de máquinas automatizadas, robôs e veículos autônomos trabalham para selecionar e embalar pedidos.
Neste Dica de Mestre, Lucas Maranho, CEO da liveSEO, fala sobre o SEO nos vídeos como ferramenta para ajudar os varejistas a alcançarem novos diferenciais competitivos.
– Entenda o papel do SEO nos vídeos.
– Principais técnicas para impulsionar os resultados.
– Benefícios do SEO nos vídeos para o seu e-commerce.
A estratégia omnichannel tem conquistado cada vez mais clientes. Mas você sabe o que é omnichannel?
Basicamente, omnichannel é uma estratégia de integração dos canais de venda, atendimento e/ou marketing de uma empresa.
O termo omnichannel significa “todos os canais”. Para começar uma estratégia de omnichannel no varejo, é necessário muito estudo de como seus processos estão estruturados, observação de cases e pesquisas junto ao público para entender seus canais de preferência.
Se você quer saber como fazer tudo isso, Samuel Gonsales, especialista em omnichannel da Millennium, faz uma reflexão sobre o que significa ser omnicanal e cita casos de sucesso muito interessantes no vídeo. É só dar o play!
No vídeo de hoje, o especialista Bruno de Oliveira dará dicas não só para você encontrar uma excelente plataforma, mas também para que você consiga fugir de algumas roubadas que podem complicar o começo do seu negócio na internet…
Uma das maiores roubadas, inclusive, é contratar uma plataforma de ecommerce sem nem mesmo precisar dela. É isso mesmo: você sabia que é completamente possível começar um ecommerce e realizar vendas, chegando a faturar centenas de milhares de reais, sem nem mesmo ter um site?
Se você quer saber mais sobre tudo isso, não pode deixar de assistir o nosso vídeo de hoje até o final. Dê o play, descubra qual é a melhor plataforma de ecommerce e use nossas dicas para abreviar o seu caminho até o sucesso nas vendas online!
“Às vezes é importante ter uma quantidade “X” de fraude. Um sistema muito rígido de fraude pode estar negando bons pedidos.
“É importante também saber como a plataforma aborda o cliente em caso de negativa e a taxa de aprovação no seu nicho”, esclarece. Para Neiverth, a fraude é difícil de frear, mas é fácil de prevenir. Por isso, ele deu dicas de como evitar que as fraudes impactem negativamente os negócios. “Os cibercriminosos de hoje são inteligentes, às vezes, mais do que os sistemas de prevenção de fraudes.
Depois de verificar a vulnerabilidade, a empresa é exposta e os fraudadores entram em ação. A média de chargeback (estorno em caso de fraude) é 1,5% da receita total das empresas, mas podem causar danos financeiros irreversíveis em alguns negócios”, afirma.
Que a Amazon tem revolucionado o mercado do varejo online não é novidade pra ninguém, principalmente quando ela começou a entregar qualquer produto em até dois dias, depois até um dia, e em muitos casos em questão de horas. Mas como ela faz isso?
Se você se pergunta como a Amazon entrega tão rapido, se a entrega da Amazon no Brasil também funciona assim, como funciona o Amazon Prime no Brasil ou até da entrega da Amazon com drones, você precisa ver esse vídeo.
Como vender mais na minha Loja Virtual? Como vender mais todos os dias? Faço várias ações de divulgação mais não consigo saber como vender mais na minha Loja virtual. Nessa aula Rafael Souza fala dos 10 Passo Definitivos e Garantidos de como vender mais na loja virtual a partir de Hoje.
Se você seguir cada um desses passos com certeza você vai aprender como vender mais na sua loja virtual e escalar os resultados do seu e-commerce. Atualmente mais de 85% das Lojas virtuais ativas no mercado não sabem como vender mais.
A grande maioria das loja não consegue fazer nem 10 pedidos no mês.
Essa estatística comprova que a maioria das pessoas que começam uma loja virtual não dedicam tempo e energia suficientes para aprender como vender mais no e-commerce.
Para você aprender como vender mais na sua loja virtual, é necessário entender exatamente cada um desses 10 Pontos, responsáveis por fazer sua loja virtual se tornar uma máquina de vendas, ou caso você não aplique com muito cuidado e dedicação cada um desses 10 pontos de como vender mais na sua loja virtual, infelizmente não alcançará o sucesso.
TIMESTAMP:
00:00 – Introdução sobre como fazer a copy certa
00:24 – 1. Tenha um objetivo definido
01:48 – 2. Tenha clareza na sua comunicação
02:23 – 3. Conheça seu público
03:32 – 4. Crie conexão emocional
04:12 – 5. Use gatilhos mentais
04:58 – 6. Crie um bom título
05:08 – 7. Lembre-se do CTA
05:51 – 8. Use verbos de ação
05:59 – 9. Traga dados de números e pesquisas
06:28 – 10. Use a técnica do storytelling
06:54 – 11. Enfatize o tópico principal
00:24 – 1. Tenha um objetivo definido
Qual é a finalidade da sua campanha ou ação? Qual é o caminho que você quer que o cliente percorra para chegar até a venda? Tendo essas duas perguntas respondidas, será muito mais fácil construir a sua copy focada nesse objetivo principal.
01:48 – 2. Tenha clareza na sua comunicação
Deixe tudo o mais simples possível, evitando uma linguagem técnica quando for descrever o seu produto ou aquele discurso vendedor demais. Tenha certeza de que a mensagem que você quer passar está, de fato, chegando até o cliente.
02:23 – 3. Conheça seu público
Quem quer falar com todo mundo, acaba não falando com ninguém. Faça enquete, envie pesquisar, use os dados que o seu Instagram ou site te fornecem e vai mapeando exatamente quem são essas pessoas que você quer se comunicar e vender.
03:32 – 4. Crie conexão emocional
Para isso, técnicas como o rapport podem ajudar muito nesse ponto. No mundo dos negócios, essa técnica é muito usada para conquistar e fidelizar clientes, por meio de estratégias simples como personalizar a mensagem chamando a pessoa pelo nome.
04:12 – 5. Use gatilhos mentais
Os gatilhos mentais funcionam como mecanismos para incentivar o cérebro humano a ter uma determinada ação. Para isso, recursos como reciprocidade, autoridade, escassez e aprovação social pode ser aquele gancho que falta para o seu cliente concluir a ação que você deseja.
04:58 – 6. Crie um bom título
Pense que ele é o primeiro contato que o seu leitor vai ter com o resto do conteúdo. Por isso, você precisa chamar a atenção com ele. Seu título precisa ir direto ao ponto e deixar claro sobre qual assunto aquele conteúdo vai tratar.
05:08 – 7. Lembre-se do CTA
Além disso, também é fundamental deixar claro para quem está lendo qual é o próximo passo a ser tomado a partir dali. Para isso, usamos dentro da copy uma chamada para ação.
05:51 – 8. Use verbos de ação
O principal objetivo do copywriting não é fazer com que um potencial cliente siga uma ação definida por você? Então, usar os verbos no imperativo (“veja aqui”, “clique para saber mais”, “inscreva-se agora”) ou no infinitivo (“assistir ao vídeo”, “conferir o e-book”) é a melhor forma de indicar para ele qual vai ser esse próximo passo.
05:59 – 9. Traga dados de números e pesquisas
Se o objetivo do seu texto é comprovar uma informação, mostre indicadores e pesquisas que tragam isso para a realidade, que materializam aquilo que você está comunicando.
06:28 – 10. Use a técnica do storytelling
Essa estratégia é uma das formas mais eficientes de atrair e engajar o seu público, já que, quando você conta uma história, você pode despertar emoções e memórias em quem está lendo ou escutando aquela informação. Quer saber mais sobre assunto, confira o nosso vídeos sobre storytelling: https://www.youtube.com/watch?v=udGJz…
06:54 – 11. Enfatize o tópico principal
Por fim, a última dica é: reforce a mensagem mais importante do seu texto. Isso faz toda a diferença para gravar a mensagem na cabeça do cliente e pode ser mais um gancho para a conversão.
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