Para aumentar a taxa de conversão analisando o funil no e-commerce você deve ser mais matemático e menos marketeiro.
A maioria das perguntas que eu recebo (quase diariamente) é:
[O QUE DEVERIA TER EM UM LAYOUT, E O QUE EU MUDARIA?]
Eu poderia dezenas de feedbacks mas não dou, sabe porque? Porque todas elas seriam “achismo”.
“Eu acho que vende mais… Eu acho que é melhor, eu acho que selos promocionais não daria certo, eu gosto mais de banners, eu tiraria os banners”
Já vi layouts horríveis vendendo muito e layouts lindos fechando seu e-commerce, aí eu pergunto, o que dá certo em layout?
O que dá certo é o que vende mais pra você e ponto final.
Por isso, instale o Google analytics e configure o funil no e-commerce (tem vídeos YouTube explicando e é bem fácil).
Olhe em qual etapa do funil tem mais quebra.
Pronto. Agora você sabe de fato onde olhar e como aumentar a taxa de conversão para vender mais.
Sucesso a todos os ecommerces aqui.
#magodoecommerce