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00:00 - Introdução sobre a importância da taxa de conversão

00:48 - O que é a taxa de conversão?

01:04 - Fatores que podem levar a uma baixa taxa de conversão

01:14 - 1. Confiança 01:54 - 2. Tempo de carregamento do site

03:03 - 3. Responsividade

03:55 - 4. Valor do frete

04:32 - 5. Carrinhos abandonados

05:18 - 6. Apresentação de produtos

05:50 - 7. Checkout transparente

00:48 - O que é a taxa de conversão?

A taxa de conversão de vendas é o percentual de visitantes que compraram da sua loja virtual em relação a todos os usuários que visitaram o seu site em um determinado período de tempo. Ou seja, se sua loja teve 100 visitas em um único dia, e gerou 3 pedidos, isso significa que a taxa de conversão foi de 3%. 01:04 - Fatores que podem levar a uma baixa taxa de conversão

01:14 - 1. Confiança

Se os seus visitantes não sentirem confiança ao acessar a sua loja virtual, eles vão abandonar o carrinho ou preferir comprar de um concorrente maior e mais conhecido. Assim, existem diversas formas de transmitir mais segurança e confiança dentro do seu site, como por meio das avaliações dos produtos, dos selos de segurança e do certificado SSL na URL.

01:54 - 2. Tempo de carregamento do site

As páginas com carregamento lento prejudicam o posicionamento da sua loja virtual nas buscas no Google. A primeira dica, nesse caso, é usar uma ferramenta gratuita do Google, onde você cola a URL da sua loja e ele vai te apontar o tempo de carregamento e as melhorias que você pode fazer. A segunda dica é se atentar ao tamanho das imagens e banners que você utiliza no seu site. O recomendado é que cada uma tenha até 100KB. Para usar a ferramenta gratuita da Nuvemshop, clique no link do início da descrição!

03:03 - 3. Responsividade

É muito importante que seu site seja otimizado para a navegação em diferentes tipos de tela, como desktop, celular ou tablet. Para descobrir se o seu site está adequado para a navegação mobile, você pode: o Google Mobile Friendly Test, o What is My Screen Resolution e o Responsive Design Checker. Todas elas servem para escanear seu site e avaliar se ele está realmente adequado para ser acessado do celular.

03:55 - 4. Valor do frete

São bem comuns os casos em que o consumidor se interessa por um produto no seu site, adiciona ao carrinho, mas desiste da compra ao ver que o valor do frete é muito alto, às vezes até maior do que o valor do próprio produto. Assim, a dica é que você adote estratégias para baratear o valor do frete, como a opção de frete grátis a partir de um valor de pedido mínimo ou para regiões mais próximas à sua.

04:32 - 5. Carrinhos abandonados

Para controlar o número de carrinhos abandonados, você pode usar algumas estratégias para resgatar esses consumidores, como enviar e-mail marketing para lembrar dos itens que ele se interessou ou criar cupons de desconto para convencê-lo a voltar à sua loja.

05:18 - 6. Apresentação de produtos

Ter páginas de produtos caprichadas é outro ponto essencial para ter uma boa taxa de conversão. Tenha certeza de que você usa as palavras-chaves importantes para o seu nicho no título dos produtos e nas descrições, que devem ser completas e detalhadas. Também é importante que você faça fotos dos produtos com vários ângulos diferentes.

05:50 - 7. Checkout transparente

Por último, quanto mais difícil for o processo de checkout na sua loja virtual, mais improvável que o consumidor conclua a compra. Para facilitar esse processo, peça apenas informações essenciais no formulário de cadastro. Também vale integrar a sua loja a uma plataforma que ofereça a opção de checkout transparente. Ou seja, que permita que o consumidor conclua a compra na própria loja virtual, sem ser redirecionado para o site de um intermediador de pagamentos.

[00:00] No vídeo de hoje, Fábio Ludke, Consultor de Ecommerce, ensina como ranquear palavras-chave no Google.

A ideia é você achar as melhores palavras-chave para dentro da sua comunicação, seja no blog ou nas páginas de vendas da sua loja virtual. Para fazer isso, você precisa utilizar algumas ferramentas para encontrar as palavras ou frases dos seus produtos/nicho mais buscadas no Google. E o Fábio listou algumas ferramentas para você utilizar, confira:

[2:06] Answer the Public Apesar de ser em inglês, a ferramenta é bem intuitiva e fácil de entender. Basta você entrar no site, colocar uma palavra-chave e a ferramenta sugere várias outras formas de pesquisa sobre o mesmo assunto. Link: https://answerthepublic.com/

[5:45] Google Keyword Planner A principal ferramenta para você saber o que o seu cliente está buscando é o Google Keyword Planner (ou planejador de palavras-chave). Para acessá-lo, você precisa ter uma conta no Google Ads! Após logar na sua conta, no painel principal, é só clicar no botão “ferramentas” e, em seguida, no botão “planejador de palavras-chave”. Link: https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/...

[8:16] Google Na própria página de busca do Google você consegue achar boas palavras-chave que o site sugere para você na barra de buscas. É mais uma maneira para você entender como e o que as pessoas estão buscando por lá.

[9:09] Ubersuggest Nessa ferramenta, você consegue colocar as palavras-chave para analisar algumas métricas como o volume de buscas, o custo por clique, a dificuldade do SEO e mais outras ideias de palavras-chave similares. Link: https://app.neilpatel.com/en/ubersugg...

[16:56] Semrush Nessa ferramenta, você tem acesso a uma funcionalidade bem interessante chamada Position Tracking que mostra todo o ranqueamento das palavras-chave utilizadas pelo seu site. Link: https://www.semrush.com/

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Veja neste vídeo, as melhores tendências de Ecommerce para 2022, de acordo com Gabriel Bollico, para bombar suas vendas!

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