00:00 - Introdução 00:34 - Plataforma 1: Loja virtual própria 02:07 - Plataforma 2: Marketplaces 03:09 - Ferramenta 1: Dropi 05:16 - Ferramenta 2: DropNacional 05:52 - Ferramenta 3: PrintFul 00:34 - Plataforma 1: Loja virtual própria Tendo a sua própria loja virtual de dropshipping, você não fica refém ou 100% dependente de nenhum outro território online que não seja seu, como é o caso dos marketplaces. Além disso, ao vender por uma loja virtual, as taxas que você vai pagar ali dentro são bem menores e podem ser um fator decisivo para garantir uma margem de lucro mais saudável ao seu negócio. Se você quiser criar a sua loja virtual, clique no primeiro link da descrição e teste a Nuvemshop por 30 dias grátis! 02:07 - Plataforma 2: Marketplaces Apesar dos pontos negativos que citamos no tópico anterior, os marketplaces também têm as suas vantagens. Algumas delas são a facilidade e o investimento zero para começar a vender. Além disso, por ali, seu e-commerce tem a possibilidade de receber um alto tráfego sem, necessariamente, investir em ações de marketing. 03:09 - Ferramenta 1: Dropi Essa é uma ferramenta que permite que você puxe, automaticamente, diversos produtos do site do AliExpress e disponibilize esses itens na sua loja virtual. Com o Dropi, você consegue gerenciar toda a sua loja e sincronizar com a plataforma da Nuvemshop, por exemplo. Outras funcionalidades interessantes da ferramenta são: importar as avaliações dos clientes, atualizar o status dos pedidos, integrar com o Google Tradutor e monitorar os preços dos concorrentes.  05:16 - Ferramenta 2: DropNacional Com o DropNacional, você tem acesso a uma série de fornecedores de dropshipping nacional. Esse é um dos aplicativos mais completos que existem, uma vez que possui um gerenciamento próprio dos pedidos de uma vez só, facilitando toda a sua operação. 05:52 - Ferramenta 3: Printful Com a Printful, você consegue vender produtos personalizados, com bordados ou impressão, utilizando o modelo de dropshipping. O mais interessante é que, além da entrega continuar sendo dentro da data prevista, você também tem a possibilidade de criar designs únicos e com alta qualidade. Além disso, diferente de outras ferramentas desse tipo, na Printful não existe a necessidade de um número para pedido mínimo.

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00:00 - Introdução sobre a importância da taxa de conversão

00:48 - O que é a taxa de conversão?

01:04 - Fatores que podem levar a uma baixa taxa de conversão

01:14 - 1. Confiança 01:54 - 2. Tempo de carregamento do site

03:03 - 3. Responsividade

03:55 - 4. Valor do frete

04:32 - 5. Carrinhos abandonados

05:18 - 6. Apresentação de produtos

05:50 - 7. Checkout transparente

00:48 - O que é a taxa de conversão?

A taxa de conversão de vendas é o percentual de visitantes que compraram da sua loja virtual em relação a todos os usuários que visitaram o seu site em um determinado período de tempo. Ou seja, se sua loja teve 100 visitas em um único dia, e gerou 3 pedidos, isso significa que a taxa de conversão foi de 3%. 01:04 - Fatores que podem levar a uma baixa taxa de conversão

01:14 - 1. Confiança

Se os seus visitantes não sentirem confiança ao acessar a sua loja virtual, eles vão abandonar o carrinho ou preferir comprar de um concorrente maior e mais conhecido. Assim, existem diversas formas de transmitir mais segurança e confiança dentro do seu site, como por meio das avaliações dos produtos, dos selos de segurança e do certificado SSL na URL.

01:54 - 2. Tempo de carregamento do site

As páginas com carregamento lento prejudicam o posicionamento da sua loja virtual nas buscas no Google. A primeira dica, nesse caso, é usar uma ferramenta gratuita do Google, onde você cola a URL da sua loja e ele vai te apontar o tempo de carregamento e as melhorias que você pode fazer. A segunda dica é se atentar ao tamanho das imagens e banners que você utiliza no seu site. O recomendado é que cada uma tenha até 100KB. Para usar a ferramenta gratuita da Nuvemshop, clique no link do início da descrição!

03:03 - 3. Responsividade

É muito importante que seu site seja otimizado para a navegação em diferentes tipos de tela, como desktop, celular ou tablet. Para descobrir se o seu site está adequado para a navegação mobile, você pode: o Google Mobile Friendly Test, o What is My Screen Resolution e o Responsive Design Checker. Todas elas servem para escanear seu site e avaliar se ele está realmente adequado para ser acessado do celular.

03:55 - 4. Valor do frete

São bem comuns os casos em que o consumidor se interessa por um produto no seu site, adiciona ao carrinho, mas desiste da compra ao ver que o valor do frete é muito alto, às vezes até maior do que o valor do próprio produto. Assim, a dica é que você adote estratégias para baratear o valor do frete, como a opção de frete grátis a partir de um valor de pedido mínimo ou para regiões mais próximas à sua.

04:32 - 5. Carrinhos abandonados

Para controlar o número de carrinhos abandonados, você pode usar algumas estratégias para resgatar esses consumidores, como enviar e-mail marketing para lembrar dos itens que ele se interessou ou criar cupons de desconto para convencê-lo a voltar à sua loja.

05:18 - 6. Apresentação de produtos

Ter páginas de produtos caprichadas é outro ponto essencial para ter uma boa taxa de conversão. Tenha certeza de que você usa as palavras-chaves importantes para o seu nicho no título dos produtos e nas descrições, que devem ser completas e detalhadas. Também é importante que você faça fotos dos produtos com vários ângulos diferentes.

05:50 - 7. Checkout transparente

Por último, quanto mais difícil for o processo de checkout na sua loja virtual, mais improvável que o consumidor conclua a compra. Para facilitar esse processo, peça apenas informações essenciais no formulário de cadastro. Também vale integrar a sua loja a uma plataforma que ofereça a opção de checkout transparente. Ou seja, que permita que o consumidor conclua a compra na própria loja virtual, sem ser redirecionado para o site de um intermediador de pagamentos.

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00:00 - Introdução

00:37 - Veja a Amazon como seu parceiro de negócio

01:06 - 1. Cadastro

02:14 - 2. Categorias dos produtos

02:37 - 3. Anúncios dos produtos

00:37 - Veja a Amazon como seu parceiro de negócio

Vendo a relação entre o seu negócio e a Amazon como uma parceria, cabe a você conhecer as regras para começar a trabalhar dentro desse marketplace. Por isso, deixamos aqui o link, disponibilizado por eles mesmos: https://venda.amazon.com.br/venda.

01:06 - 1. Cadastro

Existem duas formas de se cadastrar na Amazon. A primeira delas é o Cadastro Individual, mais voltado para pessoas que queiram vender esporadicamente e não, necessariamente, montar uma operação dentro do marketplace. Já no segundo, chamado de Cadastro Profissional, você paga uma mensalidade de R$ 19 para a Amazon para ter acesso a diversas funcionalidades que vão otimizar o seu trabalho na plataforma. Além desse valor mensal, você vai precisar pagar uma taxa em cima da venda de cada produto, de varia de acordo com as categorias escolhidas.

02:14 - 2. Categorias dos produtos

Existem alguns nichos de mercado que ainda não têm categoria dentro da Amazon para vender. Então, para conhecer as categorias que já estão liberadas, acesse esse link da própria plataforma: https://venda.amazon.com.br/venda#pub....

02:37 - 3. Anúncios dos produtos

Existem duas formas de cadastrar seus produtos dentro da Amazon. A primeira é utilizando o Catálogo da Amazon, que é um anúncio padrão no qual você participa da venda daquele anúncio junto com outros concorrentes. É importante entender que a ferramenta dá bastante relevância para esse tipo de anúncio. Relevância é sinônimo de mais exposição e, consequentemente, mais vendas. O segundo tipo de anúncio é o Manual, ou seja, nesse caso você precisa cadastrar manualmente os produtos do zero. Para diferenciar os dois, você deve utilizar um código de barras em cada um deles.

O ano que está acabando e o Mercado Livre lança as novidades.

Quer saber quem ganha e quem perde com as atualizações?

LINK COM DADOS DAS NOVAS TAXAS: vendedores.mercadolivre.com.br/tarifas2022-2

Que a Amazon tem revolucionado o mercado do varejo online não é novidade pra ninguém, principalmente quando ela começou a entregar qualquer produto em até dois dias, depois até um dia, e em muitos casos em questão de horas. Mas como ela faz isso?

Se você se pergunta como a Amazon entrega tão rapido, se a entrega da Amazon no Brasil também funciona assim, como funciona o Amazon Prime no Brasil ou até da entrega da Amazon com drones, você precisa ver esse vídeo.

Alberto Kouty ensina na prática a como encontrar os melhores fornecedores para Dropshipping, como pagar mais barato nos produtos, como achar fornecedores confiáveis para dropshipping e muito mais.

No vídeo de hoje, Bruno de Oliveira, Babi Tonhela e Lucas Lombardi falam sobre como encontrar bons fornecedores. Fornecedor é o básico quando se fala de vendas. Se você tem um comércio eletrônico ou físico e vai vender alguma coisa, precisa de alguém que te entregue o produto ou a matéria-prima dele, para que você consiga fazer uma gestão de estoque, e claro, vender! Fornecedores estão por todos os lugares. Porém, um dos maiores problemas é encontrar os bons que estão, normalmente, ocultos… Mas como saber quem é um bom fornecedor?

Para quem está começando, a dica é não escolher o fornecedor pelo preço.

Os melhores fornecedores são aqueles que têm disponibilidade de estoque sempre, que trabalham com reposição rápida e têm a opção de consignação ou crédito. É muito provável que a maior parte dos bons fornecedores do seu nicho, esteja fora da internet.

Ao contrário do que muita gente pensa, o varejo online não é tudo. Então, a dica é: vai para a rua, procure locais que vendem os produtos que você quer vender e pegue, nos rótulos, as informações dos fornecedores. Depois, faça contato com todos eles.

No varejo físico, você pode acabar encontrando aquilo que estava procurando há tanto tempo, para melhorar o seu negócio na internet.

Ao longo do podcast, o Bruno, Lucas e Babi oferecem mais dicas sobre como achar bons fornecedores, o que pode te ajudar muito a vender pela internet...

Quem trabalha com Marketing Digital e Vendas sabe que um dos maiores desafios deste ambiente é transformar os visitantes de um site em vendas para a empresa. Por isso, este webinar foi preparado especialmente para você que quer aumentar a Taxa de Conversão do seu E-commerce.

Reunimos um grupo especial de especialistas para discutir sobre CRO e quais ações você deve adotar na sua empresa para conseguir mais resultados. Neste webinar, os consultores da Supersonic (primeira agência do Brasil focada em otimização de conversão) vão explicar como implementar CRO nas empresas de E-Commerce.

Você vai descobrir como um processo de CRO é indispensável para o desafio de aumentar a conversão de um e-commerce, compreender como a intenção do usuário impacta o comportamento de navegação e aprender muito com a análise de dados para favorecer a jornada de conversão.

Palestrantes:

Raphael Davi Rabelo

Consultor de CRO na Supersonic, onde atua em programas de Otimização de Conversão focados principalmente em e-commerces, marketplaces e fintechs. Possui mais de 10 anos de experiência em projetos e produtos digitais. É mestrando e pesquisador em Tecnologias e Interfaces de Comunicação.

Agatha Gioielli

Digital por natureza, viciada em aprender coisas novas, e apaixonada por dados e resultados. Sou especialista em CRO, marketing de performance e digital analytics. Sou consultora na Supersonic, primeira agência brasileira 100% focada em Otimização de Conversão. Formada em Administração de Empresas pela PUC-Rio e pós-graduanda no MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Mercado na ESPM.

Mago do E-commerce dá dicas de como aumentar suas taxas de conversão fazendo uma revisão simples, porém crucial, no checkout da compra do cliente!
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Neste vídeo, o Ecommerce na Prática dá um breve resumo sobre o que é a Taxa de Conversão.

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