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JD.com Ă© um dos maiores varejistas da China, online e offline.
Com mais de 300 milhões de clientes, eles tem uma vasta rede de armazéns e estações de entrega, e entregam a maioria dos pedidos em menos de um dia.
Este vĂdeo Ă© um projeto do primeiro centro de distribuição de e-commerce totalmente automatizado do mundo, onde um sistema de máquinas automatizadas, robĂ´s e veĂculos autĂ´nomos trabalham para selecionar e embalar pedidos.
00:00 - Introdução
00:49 - Como funciona o dropshipping?
02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?
03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?
04:49 - Como vender com dropshipping?
05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?
06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?
00:49 - Como funciona o dropshipping?
Na estratĂ©gia de dropshipping existem 3 elementos principais: o cliente, a sua loja virtual e os produtos. Assim, neste modelo de negĂłcio, vocĂŞ vende os produtos para o consumidor final, mas, quem cuida de toda a logĂstica e expedição de entrega, Ă© o prĂłprio fornecedor. Ou seja, Ă© ele que será o responsável por pegar o produto, embalar e enviar para a transportadora para o endereço do cliente.
02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?
A grande vantagem está na economia que você tem com o produto, o estoque, com a depreciação, com a expedição do produto, as embalagens etc. Vendendo por dropshipping você não precisa ter todo esse investimento inicial para começar a trabalhar.
03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?
VocĂŞ vai conquistar novos clientes atravĂ©s de ações de divulgação e marketing na internet mesmo. Para isso, vocĂŞ pode usar as mĂdias sociais, criando o perfil da sua marca e despertando o desejo de compra nesses possĂveis consumidores.
04:49 - Como vender com dropshipping?
Você pode criar anúncios dos seus produtos em marketplaces, como a OLX e no Facebook Marketplace, por exemplo. Para isso, você fará toda a negociação com a pessoa por meio dessas plataformas e, no fim, enviará o link da sua loja virtual para que ela efetue a compra.
05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?
A loja virtual que te dá a possibilidade de trabalhar com dropshipping da maneira que foi apresentada no vĂdeo Ă© a Nuvemshop!
06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?
Ao utilizar o AliExpress para vender seus produtos por dropshipping, você consegue disponibilizar preços mais atraentes para o seu cliente. Além disso, ao contrário do que muita gente imagina, os prazos de entrega são bem similares aos praticados por fornecedores nacionais.
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00:00 - Introdução
00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?
00:57​ - Marketing digital vale a pena?
01:38​ - Como começar no marketing digital?
02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais
02:35 - Persona: o que Ă© a persona no marketing digital?
02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago
03:10 - 3. Marketing digital e SEO
00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?
Marketing digital Ă© a estratĂ©gia que marcas e empresas usam para conquistar e fidelizar clientes por meio da internet. O marketing digital funciona para vocĂŞ criar estratĂ©gias para atrair o seu consumidor, medir seus resultados e gerar mais vendas. Ele pode ser aplicado tanto para quem Ă© lojista e quer vender seus produtos fĂsicos, quanto para quem Ă© criador de conteĂşdo e quer vender seus produtos digitais.
00:57​ - Marketing digital vale a pena?
No vĂdeo, vocĂŞ confere alguns dados relevantes que podem te mostrar que, sim, o marketing digital vale a pena. O motivo Ă© simplesmente porque quase todo mundo está na internet!
01:38​ - Como começar no marketing digital?
Neste vĂdeo, trouxemos trĂŞs opções que podem ser feitas por qualquer pessoa que quer aprender a fazer marketing digital para iniciantes, mas nĂŁo sabem por onde começar. E o melhor de tudo: quando bem feitos, todos eles trazem muitos RESULTADOS! Confira abaixo:
02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais
Se você não sabe como começar no marketing digital, um bom caminho é iniciar pelo social, também conhecido como marketing pelas redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Essa estratégia tem como principal objetivo chamar a atenção do público, gerar engajamento com eles (interações como likes, compartilhamentos, trocas de mensagens, etc) e, por fim, gerar a conversão em vendas.
02:35 - Persona: o que Ă© a persona no marketing digital?
Para fazer funcionar o marketing digital nas redes sociais, é importante saber com quem você está falando, ou seja, quem é a sua persona, o seu cliente ideal. Depois, você precisa descobrir o que essa persona gosta de consumir, em quais canais está e até com qual linguagem você deve se comunicar com ela.
02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago
Você sabe como funciona o tráfego pago? Neste caso, você paga para as plataformas (Google, Facebook, Instagram etc) e aparece para as pessoas em forma de anúncios. Com essa estratégia você consegue ampliar o alcance das suas publicações e o número de visualizações. É um caminho ótimo para conseguir resultados rápidos.
03:10 - 3. Marketing digital e SEO
Afinal, o que é SEO? O SEO é uma ótima alternativa para quem busca dicas de marketing digital para iniciantes. Nesta opção, são usadas técnicas para construir conteúdos usando boas práticas para que seu site, produto ou página apareçam no Google. O melhor dessa estratégia é que você não precisa pagar nada para estar lá. Ela não só funciona, como também gera muito tráfego orgânico e conversões.
Quem trabalha com Marketing Digital e Vendas sabe que um dos maiores desafios deste ambiente Ă© transformar os visitantes de um site em vendas para a empresa. Por isso, este webinar foi preparado especialmente para vocĂŞ que quer aumentar a Taxa de ConversĂŁo do seu E-commerce.
Reunimos um grupo especial de especialistas para discutir sobre CRO e quais ações você deve adotar na sua empresa para conseguir mais resultados. Neste webinar, os consultores da Supersonic (primeira agência do Brasil focada em otimização de conversão) vão explicar como implementar CRO nas empresas de E-Commerce.
Você vai descobrir como um processo de CRO é indispensável para o desafio de aumentar a conversão de um e-commerce, compreender como a intenção do usuário impacta o comportamento de navegação e aprender muito com a análise de dados para favorecer a jornada de conversão.
Palestrantes:
Raphael Davi Rabelo
Consultor de CRO na Supersonic, onde atua em programas de Otimização de Conversão focados principalmente em e-commerces, marketplaces e fintechs. Possui mais de 10 anos de experiência em projetos e produtos digitais. É mestrando e pesquisador em Tecnologias e Interfaces de Comunicação.
Agatha Gioielli
Digital por natureza, viciada em aprender coisas novas, e apaixonada por dados e resultados. Sou especialista em CRO, marketing de performance e digital analytics. Sou consultora na Supersonic, primeira agĂŞncia brasileira 100% focada em Otimização de ConversĂŁo. Formada em Administração de Empresas pela PUC-Rio e pĂłs-graduanda no MBA em GestĂŁo de MĂdias Digitais e InteligĂŞncia de Mercado na ESPM.
A estratégia omnichannel tem conquistado cada vez mais clientes. Mas você sabe o que é omnichannel?
Basicamente, omnichannel é uma estratégia de integração dos canais de venda, atendimento e/ou marketing de uma empresa.
O termo omnichannel significa “todos os canais”. Para começar uma estratégia de omnichannel no varejo, é necessário muito estudo de como seus processos estão estruturados, observação de cases e pesquisas junto ao público para entender seus canais de preferência.
Se vocĂŞ quer saber como fazer tudo isso, Samuel Gonsales, especialista em omnichannel da Millennium, faz uma reflexĂŁo sobre o que significa ser omnicanal e cita casos de sucesso muito interessantes no vĂdeo. É sĂł dar o play!