Pesquisa por voz! Como isso afeta o E-commerce? Mago do E-commerce

Pesquisa por voz! Como isso afeta o E-commerce?

Se você já assistiu algum filme do “Homem de Ferro” deve se lembrar do seu assistente virtual inteligente de Tony Stark mais conhecido como o Jarvis.

Caso queira, relembre aqui:

Imagine se você tivesse um mini Jarvis, com pelo 1% da capacidade do que o tem o do filme.

Ele poderia executar tarefas como organizar pastas no computador, excluir algumas fotos repetidas, transcrever um artigo como este sobre pesquisa por voz, desligar a TV, ligar o ar condicionado, tocar a musica que você mais gosta e assim por diante.

Quero dizer a você que isso já existe, e pelo menos as maiores empresas do mundo está desenvolvendo soluções na área de pesquisa por voz, como a Amazon, Microsoft, Google e Facebook.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre:

  • Pesquisa por voz no mundo
  • Diferenças entre a pesquisa escrita e pesquisa por voz
  • Como usar a pesquisa por voz em sua casa
  • Como a pesquisa de voz irá inovar seu negócio
  • Personalidade de um assistente virtual em sua pesquisa por voz

Continue reading Pesquisa por voz! Como isso afeta o E-commerce?

Mago do e-commerce realizou uma visita técnica no Fulfilment Center da Amazon em New Jersey, nos Estados Unidos

Visitei nos USA o Centro de Distribuição da Amazon

Após conferir o evento da NRF, marquei uma visita técnica no Fulfilment Center da Amazon em New Jersey, nos Estados Unidos, e sem dúvida alguma foi a melhor experiência em warehouses que eu já tive até o momento. E, claro, vou compartilhar como foi o passo a passo dessa visita.

Obviamente, a primeira coisa a se fazer ao visitar um fulfilment da Amazon é preencher e assinar o “Visitor Nondisclosure Agreement” (“Acordo de não divulgação de visitantes.”), onde basicamente eles dizem o que não pode ser divulgado e o que acontecerá se esse contrato for quebrado. E é em cima desse “acordo” que eu me basearei para contar a vocês como foi a visita (até porque não quero ser processado por ninguém, muito menos pela Amazon, não é mesmo?).

Continue reading Visitei nos USA o Centro de Distribuição da Amazon

Mago do E-commerce na NRF Ecommerce na China e o futuro do varejo

Ecommerce na China e o futuro do varejo

Uma das melhores fontes de conteúdo da NRF 2018 foi a apresentação de Lee McCabe (o vice-presidente do Alibaba nos EUA, e que dispensa comentários). A palestra falou sobre como é o Ecommerce na China e o seu varejo: do comércio eletrônico ao comércio local.

Ele falou o quão rápido a China avança em relação ao movimento omnichannel e comparando com as empresas nos Estados Unidos, a conclusão é de que estão a frente do vale do silício.

Nos últimos 20 anos, a China mudou e está muito bem, na verdade está cada vez melhor – especialmente no seu último mês, disse McCabe. Ele lembra que quando pensava na China o país podia ser resumido como “A indústria do mundo”, e agora é lembrado como“A fonte de consumidores do mundo”.

O perfil dos negócios também mudou. Antes era visto como exportadora para outros países, mas nos últimos anos viu sua classe média ficar faminta por marcas internacionais, principalmente as provenientes dos Estados Unidos. Com isso muitas marcas estão exportando para a China.

Continue reading Ecommerce na China e o futuro do varejo

Christopher Neiverth Mago do E-commerce na NRF 2018 trazendo as principais tendências.

Principais momentos do primeiro dia da NRF 2018

Diretamente da NRF 2018 Big Show que é o maior e mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela NRF (National Retail Federation). Realizado anualmente na cidade de Nova Iorque, o evento de três dias com intensos debates e apresentações dos principais atuantes do segmento além de uma feira com tecnologias e soluções para varejo, industria e e-commerce.

Continue reading Principais momentos do primeiro dia da NRF 2018

dashboard-marketing-digital-ecommerce

Dashboard para Marketing Digital em E-commerce

Essa planilha de Dashboard para planejamento Estratégico e Financeiro de Marketing em E-commerce foi desenvolvida dentro de um método básico de inserção de informações disponíveis no mercado, tais como: CPC, aumento de tráfego orgânico, taxa de conversão da sua loja, entre outros.

Essa planilha já atendeu e atende muitos gestores de e-commerces brasileiros na qual foi compartilhado de forma privada e particular, no entanto essa é a primeira vez que compartilho de forma generalizada com fins de ajudar e colaborar com outros gestores e administradores que hoje tem a dificuldade ou a falta de conhecimento para definição de metas.

Essa planilha pode corresponder (ou não) suas expectativas, por favor não deixe de me enviar melhorias, criticas ou sugestões, assim podemos compartilhar com mais pessoas suas idéias.

Você irá receber essa planilha de forma gratuita, por isso a única coisa que solicito humildemente =) em troca é que não retire os créditos dela.
Caso sua idéia seja acrescentada nesta planilha, irei também colocar os devidos créditos nela, a fim de compartilhar com todos, sua sugestão é importante.

Se por um acaso você queira compartilhar esta planilha com outras pessoas, peço para que você envie o link deste post: http://www.vidadeecommerce.com.br/dashboard-para-marketing-digital-em-e-commerce/

Assim compartilhará sempre uma planilha atualizada.

Para fazer o download da planilha basta responder a pesquisa abaixo:  (leva menos de 1 minuto)
Obrigado por participar. 

Xuxa no Ecommerce nas Redes Sociais

Xuxa no e-commerce nas redes sociais

Quero a Xuxa no atendimento do meu E-commerce

Todos sabem o que é o Social Commerce! Quem não sabe, é a integração do e-commerce com as mídias sociais, seja com atendimento, permitindo que os consumidores compartilhem suas compras, acessem detalhes dos produtos, ou apresente algum interesse de compra.

Mas o e-commerce precisa ter necessariamente o “Social Commerce” ?

Todas as lojas de e-commerce, não tem como escapar, têm que estar presentes nas redes sociais, para ter um relacionamento ativo com o cliente, nesta nova era digital, os consumidores entendem que este novo meio de comunicação, o aproxima muito mais perto da empresa, deixa de existir aquela ideologia de empresa maquina, distante do ser humano cliente.

E assim como o e-commerce, os artistas também estão mais próximos de seus fans, os transformam em estrelas palpáveis no universo dos “astros”.

e o que a Xuxa tem haver com E-commerce?

Sim, ela mesma a Maria da Graça Xuxa Meneghel.

Continue reading Xuxa no Ecommerce nas Redes Sociais

Locaweb compra empresa de e-mail marketing All In Mail

Locaweb compra empresa de e-mail marketing All In Mail

Nesta terça feira dia 02 de Julho de 2013, a empresa de envio e gerenciamento de e-mail marketing, a All in Mail tem uma grande novidade para contar.

A partir desta data, a All In passa a integrar o Grupo Locaweb.
A empresa acaba de adquirir 100% do capital!

O CEO da All in Mail, garante que os clientes não devem se preocupar, que nada irá mudar em sua rotina de trabalho! Os funcionários, inclusive os diretores, irão mantêm o comprometimento de oferecer sempre os melhores resultados para seus clientes.

O sócio-fundador da All In, Victor Popper,

O que muda é que agora eles estarão juntos da maior empresa de hosting da América Latina, com uma estrutura de primeiro mundo e com um time de profissionais amplo e altamente competente.

Os sócios-fundadores da All In Mail, Victor Popper, Kadu Pedreira, Cássio Callegaro e Michel Araújo, permanecerão na gestão da empresa mantendo os mesmos cargos anteriormente ocupados, com o objetivo de promover o aumento da participação da Locaweb neste mercado.

 

Flávio Jansen, CEO da Locaweb: novo serviço de e-mail marketing
Flávio Jansen, CEO da Locaweb

Flávio Jansen, CEO da Locaweb, acredita que esta nova aquisição será muito benéfica para o posicionamento das duas empresas no mercado. “Trata-se de uma aquisição que trará enorme benefício aos nossos clientes do segmento corporativo”, afirma.

Tudo isso convergindo para que, cada vez mais, a All In Mail possa aprimorar sua solução e oferecer, para seus clientes, o que existe de mais avançado em e-mail marketing de relacionamento, diz Victor Popper, CEO da All in Mail

A All In Mail é uma plataforma de envio e gerenciamento de e-mail marketing, construída para proporcionar soluções focadas em relacionamento entre empresas e clientes.

Continue reading Locaweb compra empresa de e-mail marketing All In Mail

Melhores Lojas Virtuais de 2013

E-bit – Melhores lojas virtuais de 2013

A 10ª edição do prêmio Excelência em qualidade Comércio Eletrônico B2C 2013 foi encerrada. A E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, anunciou nesta terça feira (25/junho/2013) os vencedores.

Eleitas pelo consumidor, as empresas de maior destaque este ano no mercado nacional de e-commerce tiveram seu reconhecimento durante o Digitailing – 3º Fórum Internacional de Varejo Digital.

A premiação apontou as Lojas Mais Queridas, segundo satisfação do público – que votou no site da E-bit até o começo deste mês –, e as Melhores Lojas, por critério técnico, nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze, além de outras que tiveram grande destaque em 2012. Neste caso, foram premiadas a Loja Revelação, Destaque em Inovação, Campeã em Entregas e Troféu SaveMe Sites de Descontos, para o setor de compras coletivas.

“Promover a 10ª edição dessa premiação é uma grande alegria para nós, pois prestigiamos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do comércio eletrônico brasileiro. Além disso, mais uma vez, demos voz aos consumidores que puderam votar e escolher as empresas mais queridas, em que encontraram os melhores serviços”, afirma Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.

Confira mais

Continue reading Melhores Lojas Virtuais de 2013

Ganhar Presente na Internet

Ganhar presente na Internet

Nada melhor que você receber um presente não é?!. Ouvi uma frase da Leticia Back e achei muito interessante, você comprar algo da internet, querendo ou não, quando você recebe, é como se estivesse ganhado um presente, a emoção de abrir, e verificar se tudo esta corrento é muito legal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por isso, Lojistas, invistam em embalagens que agradem as pessoas, se você esta iniciando uma operação ou já tem uma operação maior e quer ter um chamego com os clientes, porque não embalar todos os produtos em um papel de presente? Fui atrás de 2 empresas que criam embalagens para e-commerce, e vi os papeis de presentes deles, é muito barato, e é um investimento muito baixo, e com certeza trará retorno e seus clientes irão ficar surpresos, literalmente. #ficadica