harlem-shake-vida-de-ecommerce-agencia

Harlem Shake o Viral nas Agências Digitais

  A febre de Harlem Shake transformando as Agências Digitais em uma festa! Todos sabem que a maioria das agencias de marketing, são descontraídas e muito animadas, mas com a vinda da Harlem Shake isso se transformou como uma injeção de animo para que inúmeros vídeos na internet consigam aparecer. Para quem não sabe, Harlem Shake,  é o mais recente fenómeno viral da internet. Esse é o nome de uma musica do DJ e produtor americano Baauer, de apenas 22 anos, que fez a junção de batidas sintéticas com baixas frequências provenientes de elementos de diversas famílias musicais (hip-hop, house, dubstep ou dub). Mas ate o momento tudo esta ocorrendo bem, porem há duas semanas algo de muito inesperado aconteceu. Começou com um simples vídeo feito por um grupo de australianos, que dançavam ao som de Harlem Shake. No vídeo pode ver-se um homem que começa a dançar num quarto, enquanto os restantes parecem desinteressar-se da função. Mas passados alguns segundos a inversão de clima acontece quando a música chega a uma fase de crescendo e se ouve a frase “and do the harlem shake”. Nesse momento todos começam a dançar freneticamente ao som da música. E agora as agências digitais também entram no clima, confira algum dos vídeos animados já encontrados na internet, veja as favoritas: Se sua agência também fez um vídeo mande o link para nos inserirmos no post. Confira mais…. Continue reading Harlem Shake o Viral nas Agências Digitais

Cliente Agredido

Vida de Ecommerce - Tirinha Cliente Agredido
Roi: Agencia, preciso de um e-mail marketing “Agressivo” pois estamos com super preços!
Agencia: Mandamos a peça! Mas mudamos algumas coisas!
Roi: Mas a peça não esta nada Agressiva e ainda veio com a cor branca ?!?!
Agencia: É que a gente imaginou que uma peça “Agressiva” o Cliente ia se sentir “AGREDIDO”
Tirinha do Vida de Ecommerce, Cliente Agredido, para quem já trabalhou com agencias, das quais você pede Email Marketing, e vem outra totalmente diferente! Email Marketing Comente Continue reading Cliente Agredido

Eletroportáteis ou Eletrônicos?!

Tirinha Vida de Ecommerce Eletrônico ou Portátil
Tirinha Vida de Ecommerce Eletrônico ou Portátil
TV Portátil ? Estagiário: Roi, TV fica em eletroportáteis ou Eletrônicos no site? Roi: ??? Roi: Porque motivo ficaria em Eletroportáteis? Estagiário: Uma TV de 12″ (polegadas) não é um Eletrônico e Portátil ? Fala Pessoal tudo bem? Hoje nasce o Vida de Ecommerce!! O Vida de Ecommerce nasceu com base nos Parceiros “Vida de Programador” e no “Vida de Suporte”  para contar histórias reais e fictícias por tirinhas humorísticas e as vezes irônicas de pessoas que trabalham ou convivem com ecommerce, para mostrar as coisas absurdas que se faz para que as vendas aconteçam. A base das tirinhas são histórias fictícias baseadas em histórias mandadas pelo nossos leitores, para preservação de quem enviou, algumas coisas como nome e conceito da piada são alterados. As tirinhas tem licença pelo Creative Commons, ou seja, qualquer tirinha pode ser compartilhada, desde que se mantenham os créditos. Curta a Página no Facebook ou siga nosso Perfil no Twitter! Continue reading Eletroportáteis ou Eletrônicos?!

SEO vs CPC o Verdadeiro Rank do Google

SEO vs CPC, o que vale mais?

  A história em quadrinhos para o Vida de E commerce é sobre a decisão de que muitos daqueles que trabalham com SEO e Links patrocinados tem que lidar. Usando SEO vs CPC. A Tirinha mostra que o Google atinge por conta própria o rankeamento orgânico dos sites que não se inscreveram para o AdWords, nós percebemos que, como algumas empresas tem que queda no ranking, eles começam a olhar com uma visão mais duradora sobre o CPC para ajudar no trafego. A unica coisa que tem que ter em mente é que o gasto em dinheiro em campanhas CPC não vai melhorar os rankings nos motores de busca, e como você vai aparecer, tem que ter muito cuidado nos termos que você deseja usar, pois isso pode custar muito dinheiro, dependendo das condições e do número de pessoas que realmente irão converter ao clicar no anuncio. Quando o ranking no orgânico começa flutuar dentro dos motores de busca considerar o CPC é um comportamento perfeitamente aceitável, mas lembre-se que você poderá gastar mais dinheiro em cima de todos os esforços de SEO do que pode estar gastando em CPC sem qualquer garantia de que vai realmente ajudar. Embora o Google não tenha realmente uma pessoa que sobe ou desce o rankeamento dos sites, eles ficam mais do que felizes em aceitar o seu dinheiro. Continue reading SEO vs CPC o Verdadeiro Rank do Google

Ganhar Presente na Internet

Ganhar presente na Internet

Nada melhor que você receber um presente não é?!. Ouvi uma frase da Leticia Back e achei muito interessante, você comprar algo da internet, querendo ou não, quando você recebe, é como se estivesse ganhado um presente, a emoção de abrir, e verificar se tudo esta corrento é muito legal.                           Por isso, Lojistas, invistam em embalagens que agradem as pessoas, se você esta iniciando uma operação ou já tem uma operação maior e quer ter um chamego com os clientes, porque não embalar todos os produtos em um papel de presente? Fui atrás de 2 empresas que criam embalagens para e-commerce, e vi os papeis de presentes deles, é muito barato, e é um investimento muito baixo, e com certeza trará retorno e seus clientes irão ficar surpresos, literalmente. #ficadica

SEO vs CPC o Verdadeiro Rank do Google

SEO vs CPC, o que vale mais?

  A história em quadrinhos para o Vida de E commerce é sobre a decisão de que muitos daqueles que trabalham com SEO e Links patrocinados tem que lidar. Usando SEO vs CPC. A Tirinha mostra que o Google atinge por conta própria o rankeamento orgânico dos sites que não se inscreveram para o AdWords, nós percebemos que, como algumas empresas tem que queda no ranking, eles começam a olhar com uma visão mais duradora sobre o CPC para ajudar no trafego. A unica coisa que tem que ter em mente é que o gasto em dinheiro em campanhas CPC não vai melhorar os rankings nos motores de busca, e como você vai aparecer, tem que ter muito cuidado nos termos que você deseja usar, pois isso pode custar muito dinheiro, dependendo das condições e do número de pessoas que realmente irão converter ao clicar no anuncio. Quando o ranking no orgânico começa flutuar dentro dos motores de busca considerar o CPC é um comportamento perfeitamente aceitável, mas lembre-se que você poderá gastar mais dinheiro em cima de todos os esforços de SEO do que pode estar gastando em CPC sem qualquer garantia de que vai realmente ajudar. Embora o Google não tenha realmente uma pessoa que sobe ou desce o rankeamento dos sites, eles ficam mais do que felizes em aceitar o seu dinheiro. Continue reading SEO vs CPC o Verdadeiro Rank do Google
Mago do E-commerce na NRF Ecommerce na China e o futuro do varejo

Ecommerce na China e o futuro do varejo

Uma das melhores fontes de conteúdo da NRF 2018 foi a apresentação de Lee McCabe (o vice-presidente do Alibaba nos EUA, e que dispensa comentários). A palestra falou sobre como é o Ecommerce na China e o seu varejo: do comércio eletrônico ao comércio local. Ele falou o quão rápido a China avança em relação ao movimento omnichannel e comparando com as empresas nos Estados Unidos, a conclusão é de que estão a frente do vale do silício. Nos últimos 20 anos, a China mudou e está muito bem, na verdade está cada vez melhor – especialmente no seu último mês, disse McCabe. Ele lembra que quando pensava na China o país podia ser resumido como “A indústria do mundo”, e agora é lembrado como“A fonte de consumidores do mundo”. O perfil dos negócios também mudou. Antes era visto como exportadora para outros países, mas nos últimos anos viu sua classe média ficar faminta por marcas internacionais, principalmente as provenientes dos Estados Unidos. Com isso muitas marcas estão exportando para a China. Continue reading Ecommerce na China e o futuro do varejo

Sobrinho nas Redes Sociais

Redes Sociais com Sobrinho - Vida de Ecommerce
Roi: Precisamos contratar um profissional ou uma Agência para Cuidar das nossas redes sociais!
Gerente: Já tenho o profissional perfeito para isso!
Roi: Nossa que ótimo, ele é graduado em que? Ele se especializou onde? Quais Cursos Fez?
Gerente: Ele é o meu Sobrinho! É melhor um profissional amador, pois assim custa menos, e ensinamos da nossa forma!
Roi: Quero ver quanto realmente isso vai Custar para a Empresa?!
O analista de redes sociais que o mercado procura! Quem é o analista de mídias sociais? Você já deve ter ouvido alguém, na sua sala de aula ou num barzinho, falar que gostaria muito de trabalhar com mídias sociais. Ou então, ouviu uma crítica, afirmando que criar estratégias e gerenciar ações em mídias sociais, qualquer um faz. Não é bem assim, tanto que em nosso Mural de Vagas, as oportunidades em mídias sociais são as mais comuns, um sinal claro de falta de mão de obra qualificada no mercado. Antes de continuar, gostaria apenas de informar que esse artigo não é uma defesa das agências especializadas em redes sociais e de seus colaboradores. É apenas uma alerta para quem não conheça essa função, seus desafios e pré-requisitos para exercê-la. E, acima de tudo, traz dicas para quem quer se tornar um analista de mídias sociais e não apenas “qualquer um”. Eis algumas:

Capacitação para analista de mídias sociais

Mensalmente o curso Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais onde os participantes são apresentados às mais importantes mídias sociais para o público brasileiro e as formas de promover campanhas de marketing digital nestas mídias. Um treinamento essencial para um bom analista de mídias sociais. // Conteúdo: Curso de Ecommerce Continue reading Sobrinho nas Redes Sociais
edted-chega-a-fortaleza-e-salvador

EDTED chega a Fortaleza e Salvador

As edições de Fortaleza, dia 29/09, e de Salvador06/10, prometem esquentar ainda mais o mercado da região. E, para a edição de Fortaleza, que acontecerá no Hotel Iracema Travel, a Arteccom convidou um time campeão. Além do Thiago Pereira, gerente de E-commerce das lojas Marisa, Fortaleza ainda contará com: W. Gabriel de Oliveira, consultor especializado em marketing e tecnologia; Luiz Tiago de Oliveira, co-fundador do jQueryBrasil e PernambucoJS; e Luiz Forte, da VTEX, que falará sobre como aumentar os lucros em seu negócio virtual. Garanta logo sua participação e aproveite o valor promocional! Lembrando que o EDTED encerra as atividades de 2012 em Recife, dia 20/10. Informações na fan page ou no website da Arteccom

Movie Reviews

Recent Comments