Evento semana E-commerce

Semana E-commerce

na Semana E-commerce poderá fazer você aprender sobre Marketing de Buscas, Redes Sociais e Operações no Comércio Eletrônico em um evento beneficiente! Semana Ecommerce acontecerá no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, localizado na Rua Casa do Ator, 275. As palestras são transmitidas ao vivo para todo Brasil, participe! Veja no mapa abaixo como chegar. Para mais informações, envie-nos uma mensagem no endereço [email protected] Continue reading Semana E-commerce

Novo Gerente

TIrinha Vida de Ecommerce "Novo Gerente"
Estagiário: Equipe apresento para vocês nosso novo Gerente!
Gerente: Olá meu nome é Vader, sou Phd Master of Masters em marketing management the best in e-commerce com 100 anos de experiencia!
Gerente: Ei você, me tira algumas dúvidas! o que é Twitter? e o que é ROI? e o que é…
Roi: WTF ??
Tirinha do Vida de Ecommerce, Novo Gerente, para aqueles que conheceram alguém que diz ser Mestre dos Magos, e na hora do vamos ver, não víamos nada! Continue reading Novo Gerente
dashboard-marketing-digital-ecommerce

Dashboard para Marketing Digital em E-commerce

Essa planilha de Dashboard para planejamento Estratégico e Financeiro de Marketing em E-commerce foi desenvolvida dentro de um método básico de inserção de informações disponíveis no mercado, tais como: CPC, aumento de tráfego orgânico, taxa de conversão da sua loja, entre outros. Essa planilha já atendeu e atende muitos gestores de e-commerces brasileiros na qual foi compartilhado de forma privada e particular, no entanto essa é a primeira vez que compartilho de forma generalizada com fins de ajudar e colaborar com outros gestores e administradores que hoje tem a dificuldade ou a falta de conhecimento para definição de metas. Essa planilha pode corresponder (ou não) suas expectativas, por favor não deixe de me enviar melhorias, criticas ou sugestões, assim podemos compartilhar com mais pessoas suas idéias. Você irá receber essa planilha de forma gratuita, por isso a única coisa que solicito humildemente =) em troca é que não retire os créditos dela. Caso sua idéia seja acrescentada nesta planilha, irei também colocar os devidos créditos nela, a fim de compartilhar com todos, sua sugestão é importante. Se por um acaso você queira compartilhar esta planilha com outras pessoas, peço para que você envie o link deste post: http://www.vidadeecommerce.com.br/dashboard-para-marketing-digital-em-e-commerce/ Assim compartilhará sempre uma planilha atualizada. Para fazer o download da planilha basta responder a pesquisa abaixo:  (leva menos de 1 minuto) Obrigado por participar. 

Call for papers para o Fórum E-Commerce Brasil 2013

Está aberto o período de envio de sugestão de palestras para um dos maiores eventos de E-commerce, o Fórum E-Commerce Brasil 2013. O evento acontece no dia 03 de agosto e é o maior encontro de comércio eletrônico da América Latina, recebendo mais de 3 mil profissionais no centro de convenções Transamérica em São Paulo. Quem desejar registrar a sugestão de uma palestra deve enviar um e-mail para [email protected] informando o tema sugerido, a defesa sobre o tema e informações sobre o palestrante. As sugestões serão recebidas até o dia 10 de abril de 2013.
planejamento e-commerce mago do ecommerce a importancia mentoria plano de negocios e-commerce loja virtual

Importância do Planejamento E-commerce

Qual a importância do planejamento E-commerce para sua loja virtual?
Você quer abrir ou fechar um E-commerce?

Em 2015 a estimativa era que existia 450 mil Lojas Virtuais, já em 2017 esse número chega a 600 mil isso significa que temos uma média de abertura de 250 lojas virtuais por dia.

Em 2012 a estatística era que 60% destas lojas virtuais fecham antes de 12 meses e em 2018 80% delas fecham antes de 18 meses.

Continue reading Importância do Planejamento E-commerce

Xuxa no Ecommerce nas Redes Sociais

Xuxa no e-commerce nas redes sociais

Quero a Xuxa no atendimento do meu E-commerce Todos sabem o que é o Social Commerce! Quem não sabe, é a integração do e-commerce com as mídias sociais, seja com atendimento, permitindo que os consumidores compartilhem suas compras, acessem detalhes dos produtos, ou apresente algum interesse de compra. Mas o e-commerce precisa ter necessariamente o “Social Commerce” ? Todas as lojas de e-commerce, não tem como escapar, têm que estar presentes nas redes sociais, para ter um relacionamento ativo com o cliente, nesta nova era digital, os consumidores entendem que este novo meio de comunicação, o aproxima muito mais perto da empresa, deixa de existir aquela ideologia de empresa maquina, distante do ser humano cliente. E assim como o e-commerce, os artistas também estão mais próximos de seus fans, os transformam em estrelas palpáveis no universo dos “astros”. e o que a Xuxa tem haver com E-commerce? Sim, ela mesma a Maria da Graça Xuxa Meneghel. Continue reading Xuxa no Ecommerce nas Redes Sociais
planejamento e-commerce mago do ecommerce a importancia mentoria plano de negocios e-commerce loja virtual

Importância do Planejamento E-commerce

Qual a importância do planejamento E-commerce para sua loja virtual?
Você quer abrir ou fechar um E-commerce?

Em 2015 a estimativa era que existia 450 mil Lojas Virtuais, já em 2017 esse número chega a 600 mil isso significa que temos uma média de abertura de 250 lojas virtuais por dia.

Em 2012 a estatística era que 60% destas lojas virtuais fecham antes de 12 meses e em 2018 80% delas fecham antes de 18 meses.

Continue reading Importância do Planejamento E-commerce

Sobrinho nas Redes Sociais

Redes Sociais com Sobrinho - Vida de Ecommerce
Roi: Precisamos contratar um profissional ou uma Agência para Cuidar das nossas redes sociais!
Gerente: Já tenho o profissional perfeito para isso!
Roi: Nossa que ótimo, ele é graduado em que? Ele se especializou onde? Quais Cursos Fez?
Gerente: Ele é o meu Sobrinho! É melhor um profissional amador, pois assim custa menos, e ensinamos da nossa forma!
Roi: Quero ver quanto realmente isso vai Custar para a Empresa?!
O analista de redes sociais que o mercado procura! Quem é o analista de mídias sociais? Você já deve ter ouvido alguém, na sua sala de aula ou num barzinho, falar que gostaria muito de trabalhar com mídias sociais. Ou então, ouviu uma crítica, afirmando que criar estratégias e gerenciar ações em mídias sociais, qualquer um faz. Não é bem assim, tanto que em nosso Mural de Vagas, as oportunidades em mídias sociais são as mais comuns, um sinal claro de falta de mão de obra qualificada no mercado. Antes de continuar, gostaria apenas de informar que esse artigo não é uma defesa das agências especializadas em redes sociais e de seus colaboradores. É apenas uma alerta para quem não conheça essa função, seus desafios e pré-requisitos para exercê-la. E, acima de tudo, traz dicas para quem quer se tornar um analista de mídias sociais e não apenas “qualquer um”. Eis algumas:

Capacitação para analista de mídias sociais

Mensalmente o curso Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais onde os participantes são apresentados às mais importantes mídias sociais para o público brasileiro e as formas de promover campanhas de marketing digital nestas mídias. Um treinamento essencial para um bom analista de mídias sociais. // Conteúdo: Curso de Ecommerce Continue reading Sobrinho nas Redes Sociais

27ª edição do WebShoppers

WebShoppers

O WebShoppers é um relatório gratuito, divulgado semestralmente, o relatório analisa a evolução do e-commerce, tendências e estimativas, as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores, além de procurar indicar as tendências, contribuindo para o desenvolvimento do setor Seus prinicpais objetivos são: difundir informações essenciais para o entendimento do comportamento do internauta brasileiro e sua relação com o e-commerce, bem como, procurar encontrar pontos a serem melhorados no desenvolvimento do comércio eletrônico nacional. Lançaram nessa semana a 27ª edição do relatório WebShoppers utiliza informações provenientes de pesquisas realizadas pela e-bit junto de mais de 8.000 lojas virtuais e ao seu painel de e-consumidores, além de pesquisas adhocs e informações externas. Desde janeiro de 2000, a e-bit já coletou mais de 15 milhões de questionários respondidos após o processo de compras online, sendo que mais de 250.000 novos questionários são agregados a este valor mensalmente. Para quem não quiser fazer o download, separei alguns dados interessantes, caso queira fazer o Download, clique aqui! Continue reading 27ª edição do WebShoppers
harlem-shake-vida-de-ecommerce-agencia

Harlem Shake o Viral nas Agências Digitais

  A febre de Harlem Shake transformando as Agências Digitais em uma festa! Todos sabem que a maioria das agencias de marketing, são descontraídas e muito animadas, mas com a vinda da Harlem Shake isso se transformou como uma injeção de animo para que inúmeros vídeos na internet consigam aparecer. Para quem não sabe, Harlem Shake,  é o mais recente fenómeno viral da internet. Esse é o nome de uma musica do DJ e produtor americano Baauer, de apenas 22 anos, que fez a junção de batidas sintéticas com baixas frequências provenientes de elementos de diversas famílias musicais (hip-hop, house, dubstep ou dub). Mas ate o momento tudo esta ocorrendo bem, porem há duas semanas algo de muito inesperado aconteceu. Começou com um simples vídeo feito por um grupo de australianos, que dançavam ao som de Harlem Shake. No vídeo pode ver-se um homem que começa a dançar num quarto, enquanto os restantes parecem desinteressar-se da função. Mas passados alguns segundos a inversão de clima acontece quando a música chega a uma fase de crescendo e se ouve a frase “and do the harlem shake”. Nesse momento todos começam a dançar freneticamente ao som da música. E agora as agências digitais também entram no clima, confira algum dos vídeos animados já encontrados na internet, veja as favoritas: Se sua agência também fez um vídeo mande o link para nos inserirmos no post. Confira mais…. Continue reading Harlem Shake o Viral nas Agências Digitais
dashboard-marketing-digital-ecommerce

Dashboard para Marketing Digital em E-commerce

Essa planilha de Dashboard para planejamento Estratégico e Financeiro de Marketing em E-commerce foi desenvolvida dentro de um método básico de inserção de informações disponíveis no mercado, tais como: CPC, aumento de tráfego orgânico, taxa de conversão da sua loja, entre outros. Essa planilha já atendeu e atende muitos gestores de e-commerces brasileiros na qual foi compartilhado de forma privada e particular, no entanto essa é a primeira vez que compartilho de forma generalizada com fins de ajudar e colaborar com outros gestores e administradores que hoje tem a dificuldade ou a falta de conhecimento para definição de metas. Essa planilha pode corresponder (ou não) suas expectativas, por favor não deixe de me enviar melhorias, criticas ou sugestões, assim podemos compartilhar com mais pessoas suas idéias. Você irá receber essa planilha de forma gratuita, por isso a única coisa que solicito humildemente =) em troca é que não retire os créditos dela. Caso sua idéia seja acrescentada nesta planilha, irei também colocar os devidos créditos nela, a fim de compartilhar com todos, sua sugestão é importante. Se por um acaso você queira compartilhar esta planilha com outras pessoas, peço para que você envie o link deste post: http://www.vidadeecommerce.com.br/dashboard-para-marketing-digital-em-e-commerce/ Assim compartilhará sempre uma planilha atualizada. Para fazer o download da planilha basta responder a pesquisa abaixo:  (leva menos de 1 minuto) Obrigado por participar. 

Movie Reviews

Recent Comments