00:00 - Introdução 00:34 - Plataforma 1: Loja virtual própria 02:07 - Plataforma 2: Marketplaces 03:09 - Ferramenta 1: Dropi 05:16 - Ferramenta 2: DropNacional 05:52 - Ferramenta 3: PrintFul 00:34 - Plataforma 1: Loja virtual própria Tendo a sua própria loja virtual de dropshipping, você não fica refém ou 100% dependente de nenhum outro território online que não seja seu, como é o caso dos marketplaces. Além disso, ao vender por uma loja virtual, as taxas que você vai pagar ali dentro são bem menores e podem ser um fator decisivo para garantir uma margem de lucro mais saudável ao seu negócio. Se você quiser criar a sua loja virtual, clique no primeiro link da descrição e teste a Nuvemshop por 30 dias grátis! 02:07 - Plataforma 2: Marketplaces Apesar dos pontos negativos que citamos no tópico anterior, os marketplaces também têm as suas vantagens. Algumas delas são a facilidade e o investimento zero para começar a vender. Além disso, por ali, seu e-commerce tem a possibilidade de receber um alto tráfego sem, necessariamente, investir em ações de marketing. 03:09 - Ferramenta 1: Dropi Essa é uma ferramenta que permite que você puxe, automaticamente, diversos produtos do site do AliExpress e disponibilize esses itens na sua loja virtual. Com o Dropi, você consegue gerenciar toda a sua loja e sincronizar com a plataforma da Nuvemshop, por exemplo. Outras funcionalidades interessantes da ferramenta são: importar as avaliações dos clientes, atualizar o status dos pedidos, integrar com o Google Tradutor e monitorar os preços dos concorrentes.  05:16 - Ferramenta 2: DropNacional Com o DropNacional, você tem acesso a uma série de fornecedores de dropshipping nacional. Esse é um dos aplicativos mais completos que existem, uma vez que possui um gerenciamento próprio dos pedidos de uma vez só, facilitando toda a sua operação. 05:52 - Ferramenta 3: Printful Com a Printful, você consegue vender produtos personalizados, com bordados ou impressão, utilizando o modelo de dropshipping. O mais interessante é que, além da entrega continuar sendo dentro da data prevista, você também tem a possibilidade de criar designs únicos e com alta qualidade. Além disso, diferente de outras ferramentas desse tipo, na Printful não existe a necessidade de um número para pedido mínimo.
No vídeo de hoje, Fábio Ludke, Consultor de Ecommerce, ensina como criar uma descrição de produto perfeita para o seu site. Afinal, o que a descrição do produto precisa ter para chamar a atenção do seu cliente? O Fábio mostra a estrutura completa dessa descrição e ensina também como usar os gatilhos mentais e técnicas de SEO a seu favor. Quando falamos na estrutura da descrição, na primeira parte, é importante falar um pouco da sua empresa com o intuito de gerar autoridade para a marca. Você pode falar que é especialista no seu nicho e mencionar há quanto tempo trabalha nessa área. Além disso, recomendamos que você escreva a descrição de forma sucinta, sem exagerar nos parágrafos, utilizando em média de 2 a 3 linhas por parágrafo. Na segunda parte da descrição, é interessante você falar sobre o produto com mais detalhes, gerando valor. Você pode mencionar os diferenciais e as soluções que o seu produto traz para o cliente que comprá-lo. Já na terceira parte da descrição de produto, você pode incluir uma série de perguntas e respostas para antecipar dúvidas que o seu cliente possa ter com relação ao produto. Mas além da estrutura, há outros pontos que devem ser levados em consideração, como a prática de SEO que ficará dentro dessa estrutura. A ideia é buscar por palavras-chave bem posicionadas para ranquear a página do seu produto nas primeiras páginas de busca do Google.
⏱ TIMESTAMP: 00:00 - Introdução 00:20 - Quais as vantagens do e-mail marketing? 00:31 - Tipos de e-mail marketing 01:43 - Passo a passo para criar bons e-mails marketing 02:02 - 1. Definição de público-alvo 02:28 - 2. Definição do conteúdo 04:11 - 3. Teste e resultados 00:20 - Quais as vantagens do e-mail marketing? Seja para fazer a divulgação de conteúdos, apresentar produtos ou anunciar promoções, cada vez mais as empresas estão usando e-mail marketing. O objetivo pode ser para a aquisição de clientes, para gerar mais vendas, ou também para fidelizar os consumidores que já compraram naquela loja. Além de aproximar você do seu cliente, essa ferramenta permite que você chegue a centenas ou milhares de pessoas de uma só vez, e geralmente, traz um retorno financeiro bem rápido. 00:31 - Tipos de e-mail marketing ➝ Newsletters: comunicados que uma base de contatos recebe com certa frequência e englobam assuntos relacionados ao negócio. ➝ E-mails sazonais: enviados em alguma data comemorativa, como aniversário, Natal, Dia das Mães etc. ➝ E-mails de nutrição: guiam o potencial cliente até o momento da compra e, geralmente, estão dentro de um funil de marketing. ➝ E-mails promocionais: como o próprio nome já diz, são feitos para levar o cliente direto para a compra, geralmente com algum apelo de promoção ou desconto. 01:43 - Passo a passo para criar bons e-mails marketing Existem algumas dicas fundamentais para criar e-mails que realmente tragam resultados pra sua empresa. Veja quais são eles: 02:02 - 1. Definição de público-alvo Quem vai receber aquele e-mail? São clientes inativos ou recorrentes? Ou são potenciais novos clientes, que você ainda precisa consquistar e convencer de que seu produto realmente vale a compra? Tenha esses pontos bem definidos antes de partir para o conteúdo. 02:28 - 2. Definição do conteúdo Nesta etapa, existem pontos importantes que você precisa se atendar: 1º. Assunto do e-mail: seja curto e desperte a curiosidade do leitor; 2º. Remetente: sempre coloque uma pessoa real como remetente dos seus e-mails marketing; 3º. Linguagem: evite termos muito comerciais e vendedores, escreva uma mensagem humanizada, direta e objetiva; 4°. CTA: não se esqueça da chamada para ação do seu e-mail marketing. 04:11 - 3. Teste e resultados Só assim você vai entender o tipo de mensagem que mais engaja o seu público e, consequentemente, vai conseguir encontrar a fórmula certa para os e-mails da sua empresa.

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00:00 - Introdução

00:37 - Veja a Amazon como seu parceiro de negócio

01:06 - 1. Cadastro

02:14 - 2. Categorias dos produtos

02:37 - 3. Anúncios dos produtos

00:37 - Veja a Amazon como seu parceiro de negócio

Vendo a relação entre o seu negócio e a Amazon como uma parceria, cabe a você conhecer as regras para começar a trabalhar dentro desse marketplace. Por isso, deixamos aqui o link, disponibilizado por eles mesmos: https://venda.amazon.com.br/venda.

01:06 - 1. Cadastro

Existem duas formas de se cadastrar na Amazon. A primeira delas é o Cadastro Individual, mais voltado para pessoas que queiram vender esporadicamente e não, necessariamente, montar uma operação dentro do marketplace. Já no segundo, chamado de Cadastro Profissional, você paga uma mensalidade de R$ 19 para a Amazon para ter acesso a diversas funcionalidades que vão otimizar o seu trabalho na plataforma. Além desse valor mensal, você vai precisar pagar uma taxa em cima da venda de cada produto, de varia de acordo com as categorias escolhidas.

02:14 - 2. Categorias dos produtos

Existem alguns nichos de mercado que ainda não têm categoria dentro da Amazon para vender. Então, para conhecer as categorias que já estão liberadas, acesse esse link da própria plataforma: https://venda.amazon.com.br/venda#pub....

02:37 - 3. Anúncios dos produtos

Existem duas formas de cadastrar seus produtos dentro da Amazon. A primeira é utilizando o Catálogo da Amazon, que é um anúncio padrão no qual você participa da venda daquele anúncio junto com outros concorrentes. É importante entender que a ferramenta dá bastante relevância para esse tipo de anúncio. Relevância é sinônimo de mais exposição e, consequentemente, mais vendas. O segundo tipo de anúncio é o Manual, ou seja, nesse caso você precisa cadastrar manualmente os produtos do zero. Para diferenciar os dois, você deve utilizar um código de barras em cada um deles.

O ano que está acabando e o Mercado Livre lança as novidades.

Quer saber quem ganha e quem perde com as atualizações?

LINK COM DADOS DAS NOVAS TAXAS: vendedores.mercadolivre.com.br/tarifas2022-2

Que a Amazon tem revolucionado o mercado do varejo online não é novidade pra ninguém, principalmente quando ela começou a entregar qualquer produto em até dois dias, depois até um dia, e em muitos casos em questão de horas. Mas como ela faz isso?

Se você se pergunta como a Amazon entrega tão rapido, se a entrega da Amazon no Brasil também funciona assim, como funciona o Amazon Prime no Brasil ou até da entrega da Amazon com drones, você precisa ver esse vídeo.

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00:00 - Introdução

00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?

00:57​ - Marketing digital vale a pena?

01:38​ - Como começar no marketing digital?

02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais

02:35 - Persona: o que é a persona no marketing digital?

02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago

03:10 - 3. Marketing digital e SEO

00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?

Marketing digital é a estratégia que marcas e empresas usam para conquistar e fidelizar clientes por meio da internet. O marketing digital funciona para você criar estratégias para atrair o seu consumidor, medir seus resultados e gerar mais vendas. Ele pode ser aplicado tanto para quem é lojista e quer vender seus produtos físicos, quanto para quem é criador de conteúdo e quer vender seus produtos digitais.

00:57​ - Marketing digital vale a pena?

No vídeo, você confere alguns dados relevantes que podem te mostrar que, sim, o marketing digital vale a pena. O motivo é simplesmente porque quase todo mundo está na internet!

01:38​ - Como começar no marketing digital?

Neste vídeo, trouxemos três opções que podem ser feitas por qualquer pessoa que quer aprender a fazer marketing digital para iniciantes, mas não sabem por onde começar. E o melhor de tudo: quando bem feitos, todos eles trazem muitos RESULTADOS! Confira abaixo:

02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais

Se você não sabe como começar no marketing digital, um bom caminho é iniciar pelo social, também conhecido como marketing pelas redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Essa estratégia tem como principal objetivo chamar a atenção do público, gerar engajamento com eles (interações como likes, compartilhamentos, trocas de mensagens, etc) e, por fim, gerar a conversão em vendas.

02:35 - Persona: o que é a persona no marketing digital?

Para fazer funcionar o marketing digital nas redes sociais, é importante saber com quem você está falando, ou seja, quem é a sua persona, o seu cliente ideal. Depois, você precisa descobrir o que essa persona gosta de consumir, em quais canais está e até com qual linguagem você deve se comunicar com ela.

02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago

Você sabe como funciona o tráfego pago? Neste caso, você paga para as plataformas (Google, Facebook, Instagram etc) e aparece para as pessoas em forma de anúncios. Com essa estratégia você consegue ampliar o alcance das suas publicações e o número de visualizações. É um caminho ótimo para conseguir resultados rápidos.

03:10 - 3. Marketing digital e SEO

Afinal, o que é SEO? O SEO é uma ótima alternativa para quem busca dicas de marketing digital para iniciantes. Nesta opção, são usadas técnicas para construir conteúdos usando boas práticas para que seu site, produto ou página apareçam no Google. O melhor dessa estratégia é que você não precisa pagar nada para estar lá. Ela não só funciona, como também gera muito tráfego orgânico e conversões.

Alberto Kouty ensina na prática a como encontrar os melhores fornecedores para Dropshipping, como pagar mais barato nos produtos, como achar fornecedores confiáveis para dropshipping e muito mais.

No vídeo de hoje, Bruno de Oliveira, Babi Tonhela e Lucas Lombardi falam sobre como encontrar bons fornecedores. Fornecedor é o básico quando se fala de vendas. Se você tem um comércio eletrônico ou físico e vai vender alguma coisa, precisa de alguém que te entregue o produto ou a matéria-prima dele, para que você consiga fazer uma gestão de estoque, e claro, vender! Fornecedores estão por todos os lugares. Porém, um dos maiores problemas é encontrar os bons que estão, normalmente, ocultos… Mas como saber quem é um bom fornecedor?

Para quem está começando, a dica é não escolher o fornecedor pelo preço.

Os melhores fornecedores são aqueles que têm disponibilidade de estoque sempre, que trabalham com reposição rápida e têm a opção de consignação ou crédito. É muito provável que a maior parte dos bons fornecedores do seu nicho, esteja fora da internet.

Ao contrário do que muita gente pensa, o varejo online não é tudo. Então, a dica é: vai para a rua, procure locais que vendem os produtos que você quer vender e pegue, nos rótulos, as informações dos fornecedores. Depois, faça contato com todos eles.

No varejo físico, você pode acabar encontrando aquilo que estava procurando há tanto tempo, para melhorar o seu negócio na internet.

Ao longo do podcast, o Bruno, Lucas e Babi oferecem mais dicas sobre como achar bons fornecedores, o que pode te ajudar muito a vender pela internet...

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