No vídeo de hoje, Fábio Ludke, Consultor de Ecommerce, ensina como criar uma descrição de produto perfeita para o seu site. Afinal, o que a descrição do produto precisa ter para chamar a atenção do seu cliente? O Fábio mostra a estrutura completa dessa descrição e ensina também como usar os gatilhos mentais e técnicas de SEO a seu favor. Quando falamos na estrutura da descrição, na primeira parte, é importante falar um pouco da sua empresa com o intuito de gerar autoridade para a marca. Você pode falar que é especialista no seu nicho e mencionar há quanto tempo trabalha nessa área. Além disso, recomendamos que você escreva a descrição de forma sucinta, sem exagerar nos parágrafos, utilizando em média de 2 a 3 linhas por parágrafo. Na segunda parte da descrição, é interessante você falar sobre o produto com mais detalhes, gerando valor. Você pode mencionar os diferenciais e as soluções que o seu produto traz para o cliente que comprá-lo. Já na terceira parte da descrição de produto, você pode incluir uma série de perguntas e respostas para antecipar dúvidas que o seu cliente possa ter com relação ao produto. Mas além da estrutura, há outros pontos que devem ser levados em consideração, como a prática de SEO que ficará dentro dessa estrutura. A ideia é buscar por palavras-chave bem posicionadas para ranquear a página do seu produto nas primeiras páginas de busca do Google.

No vídeo de hoje, Fábio Ludke, Consultor de Ecommerce, ensina como criar uma descrição de produto perfeita para o seu site.

Afinal, o que a descrição do produto precisa ter para chamar a atenção do seu cliente? O Fábio mostra a estrutura completa dessa descrição e ensina também como usar os gatilhos mentais e técnicas de SEO a seu favor.

Quando falamos na estrutura da descrição, na primeira parte, é importante falar um pouco da sua empresa com o intuito de gerar autoridade para a marca. Você pode falar que é especialista no seu nicho e mencionar há quanto tempo trabalha nessa área.

Além disso, recomendamos que você escreva a descrição de forma sucinta, sem exagerar nos parágrafos, utilizando em média de 2 a 3 linhas por parágrafo.

Na segunda parte da descrição, é interessante você falar sobre o produto com mais detalhes, gerando valor. Você pode mencionar os diferenciais e as soluções que o seu produto traz para o cliente que comprá-lo.

Já na terceira parte da descrição de produto, você pode incluir uma série de perguntas e respostas para antecipar dúvidas que o seu cliente possa ter com relação ao produto.

Mas além da estrutura, há outros pontos que devem ser levados em consideração, como a prática de SEO que ficará dentro dessa estrutura. A ideia é buscar por palavras-chave bem posicionadas para ranquear a página do seu produto nas primeiras páginas de busca do Google.

Add a review

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users Reviews

  1. imran

    Good

    8,0 rating

    Good