6 relatórios do Google Analytics para verificar todos os dias

1- Relatório do Comércio eletrônico: é nele que você consegue saber a receita do seu site, o desempenho do produto, o ticket médio, os produtos mais comprados… Ou seja, esse relatório é primordial para você analisar e entender o desempenho do seu negócio no Ecommerce… Além disso, aqui você também consegue analisar a taxa de conversão para saber a porcentagem de quantas pessoas efetuaram de fato um pedido na sua loja.

2- Relatório de Aquisição: neste relatório, é possível analisar quase tudo que o relatório de comércio eletrônico disponibiliza pela a origem de tráfego. Com isso, você poderá identificar quais são os acessos para o seu site que trazem mais resultados. Em outras palavras, é uma forma de entender quais são as mídias (facebook, instagram, anúncios no Google) que mais atraem os seus clientes para o site.

3- Relatório de pesquisa interna: basicamente, o relatório de pesquisa mostra o que as pessoas estão buscando dentro do seu site. Quais são as buscas que os visitantes fazem? Qual o produto mais buscado? Gerou venda? Tudo isso será respondido com o relatório de pesquisa.

4- Relatório de melhores caminhos para compra: esse relatório vai te ajudar a entender qual é o melhor caminho pela mídia até a finalização da compra. O que isso quer dizer? Vamos supor que você estava no Facebook e foi impactado por anúncio do Ecommerce Pro, clicou no link, entrou no nosso site e comprou. Isso quer dizer que o seu caminho de compra teve início por meio do Facebook Ads. Se esse caminho for feito por outras pessoas repetidamente, o relatório vai mostrar que esse é o melhor caminho para compra.

5- Relatório de Conversão Assistida: ajuda a entender quais e quantas mídias participam da conversão final do seu cliente. Muitas vezes, a pessoa que foi impactada pelo o seu anúncio não vai comprar de primeira com a sua loja. Por isso, existe o Remarketing e o E-mail Marketing com o intuito de manter o lead aquecido e transformá-lo em cliente. Esse é um ótimo relatório para saber onde está a sua audiência dentro do funil de vendas.

6- Relatório de Eventos: se você quer entender o comportamento e a usabilidade das pessoas no seu site, o relatório de eventos é fundamental. Esse relatório oferece informações, como média de cliques no banner; categoria mais clicada no seu site, página mais visitada… Essas informações podem virar públicos de Remarketing no Google Ads.

Qualquer um desses relatórios fazem parte da rotina de um profissional de Marketing com foco em Ecommerce.

No vídeo de hoje, o Gustavo Esteves, Especialista em Web Analytics do Ecommerce na Prática, mostra 5 relatórios essenciais do Google Analytics para você analisar todos os dias.

Add a review

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users Reviews

  1. imran

    Good

    9,0 rating

    Good