⏱ TIMESTAMP:

00:00 - Introdução

00:50 - 1. Influenciadores digitais

02:19 - 2. Consultor de negócios

03:34 - 3. Gestor de tráfego

04:31 - 4. Programa de afiliados

05:55 - 5. E-commerce

00:50 - 1. Influenciadores digitais

A profissão de digital influencer está ganhando cada vez mais espaço no mercado e nas redes sociais, sendo uma das grandes tendências para 2022. Trabalhar como influenciador não significa que você precise ter milhões e milhões de seguidores no seu Instagram, por exemplo. Na verdade, dá para começar a trabalhar com isso a partir de alguns milhares. O grande diferencial aqui é conquistar um público bem fiel e engajado às suas redes sociais.

02:19 - 2. Consultor de negócios

Prestar consultoria também é uma forma de ganhar dinheiro em 2022. Para isso, você precisa ser especialista em um determinado assunto, como e-commerce ou marketing digital, por exemplo. Tendo esse conhecimento aprofundado e sabendo transmitir e aplicar isso para outros negócios, você estará apto para prestar consultoria para diversas empresas.

03:34 - 3. Gestor de tráfego

O gestor de tráfego é aquela pessoa que cria publicidades e anúncios pagos para atrair visitantes para um determinado site ou loja virtual. Poucas pessoas possuem a qualificação e o conhecimento necessário para atuar nessa profissão e, por isso, ela está cada vez mais valorizada no mundo dos negócios. Para atuar nessa área, existem várias formações pela internet que podem te ajudar nesse desafio.

04:31 - 4. Programa de afiliados

Os afiliados são como representantes de vendas de uma determinada empresa ou produto. Ou seja, essa pessoa fará toda a divulgação para uma marca e, em troca disso, receberá uma comissão em cima da quantidade vendida com o seu próprio link de afiliado. Para ser bem sucedido, esse profissional precisa ter uma boa gestão de tráfego e uma boa audiência.

05:55 - 5. E-commerce

E a última ideia de negócio online para começar em 2022 é o e-commerce, ou seja, abrir a sua própria loja virtual e vender produtos através da internet. O e-commerce foi o segmento que mais cresceu no Brasil nos últimos anos e ainda que represente só 10% das vendas do varejo, as expectativas para os próximos anos são muito promissoras. Olhando para outros países, como China e Estados Unidos, temos a noção do quanto ainda temos para crescer dentro do e-commerce. E, se você quiser começar hoje já criando a sua própria loja virtual, clique no primeiro link que deixamos no início da descrição!

As mídias sociais se tornaram um fenômeno na internet, onde brasileiros dedicam bastante de seu tempo consumindo conteúdos ou interagindo com pessoas e marcas por diversas plataformas. Diante disso, o Social Commerce ganhou espaço para que marcas consigam faturar mais, porém para se obter resultados é necessário entender as diferenças entre ter presença online e aplicar estratégias efetivas de Social Commerce. Para isso, este Webinar se propõe a trazer luz para os principais recursos, estratégias e práticas que podem auxiliar o varejista no aumento de faturamento. Tópicos que serão abordados: - O que é Social Commerce; - O que é Live Commerce; - Como dominar as redes sociais; - Melhores práticas para vender pelas redes sociais.

O Bruno dividiu o conteúdo em 4 modalidades de atração e dentro de cada uma delas estão as sacadas para você atrair novas visitas, gerando tráfego. São elas:

Modalidade 1: Redes Sociais.

1- Criação de Conteúdo: divulgar apenas fotos de produtos não vai atrair novos clientes. Você precisa criar conteúdo de valor para fazer com que essas pessoas engajem com a sua marca. Uma audiência engajada, além de comprar os seus produtos, ela também compartilha, curti e comenta nas suas redes, ajudando alcançar mais pessoas. Mas isso só acontece se o seu conteúdo for realmente interessante.

2- Anúncios pagos: os anúncios pagos são essenciais, pois conseguem impactar muito mais pessoas comparados aos conteúdos orgânicos que falamos no tópico anterior. Uma ótima ideia é pegar um conteúdo muito bom que você criou e atraiu muitas novas visitas e transformá-lo em um anúncio poderoso.

3- Parcerias com influenciadores: selecione os principais influenciadores que tenham relação com o seu produto e com a sua persona. Analise qual deles pode atrair o maior número de visitas para a sua loja virtual por meio de ações de divulgação da marca nas redes sociais.

Modalidade 2: Iscas

4- Isca Digital: crie um conteúdo gratuito, ofereça para as pessoas e, em troca, você captura alguma informação delas (e-mail, telefone, celular…). Essa Isca vai conectar as pessoas a tua loja virtual, com o propósito de transformá-las em leads para a sua empresa e futuros clientes.

Modalidade 3: Google

5- Google Ads: é por meio dessa ferramenta que você vai entender o que e como o seu público pesquisa no Google quando quer comprar algo do seu nicho. Assim, você vai identificar as palavras-chave para inserir nos anúncios dentro do buscador para atrair visitas.

6- Google Shopping: é o anúncio mais específico para produtos. Você já deve ter pesquisado por algum produto no Google e no topo da página aparece um carrossel com variedades do mesmo produto. Isso são os anúncios do Google Shopping.

7- Youtube: com o Google Ads, também possível anunciar no Youtube. Essa é uma forma de impactar pessoas que estão buscando não só por produtos do seu nicho na plataforma, mas também por assuntos relacionados.

Modalidade 4: Blog

8-Anúncio em Blogs relevantes para a sua audiência: pesquise quais blogs o seu cliente costuma acessar para saber mais sobre notícias, artigos… Identificando os principais, você pode colocar banners de anúncios dentro desses blogs para impactar o seu cliente.

9- Posts patrocinados: Outra maneira é criar posts patrocinados para que os blogs que você mapeou publiquem no site, atraindo mais pessoas por meio de conteúdo que leva para o link da sua loja virtual.

 

Com essas sacadas, você vai conseguir atrair muita gente para dentro da sua loja virtual e vai passar a ser visto com uma marca relevante no mercado. Mas atenção: você pode utilizar mais de uma dessas estratégias ao mesmo tempo, não precisa focar em apenas uma.

Faça o que for possível para a sua empresa no momento, mas não deixe isso para depois!

“Às vezes é importante ter uma quantidade “X” de fraude. Um sistema muito rígido de fraude pode estar negando bons pedidos.

"É importante também saber como a plataforma aborda o cliente em caso de negativa e a taxa de aprovação no seu nicho”, esclarece. Para Neiverth, a fraude é difícil de frear, mas é fácil de prevenir. Por isso, ele deu dicas de como evitar que as fraudes impactem negativamente os negócios. “Os cibercriminosos de hoje são inteligentes, às vezes, mais do que os sistemas de prevenção de fraudes.

Depois de verificar a vulnerabilidade, a empresa é exposta e os fraudadores entram em ação. A média de chargeback (estorno em caso de fraude) é 1,5% da receita total das empresas, mas podem causar danos financeiros irreversíveis em alguns negócios”, afirma.

Como vender mais na minha Loja Virtual? Como vender mais todos os dias? Faço várias ações de divulgação mais não consigo saber como vender mais na minha Loja virtual. Nessa aula Rafael Souza fala dos 10 Passo Definitivos e Garantidos de como vender mais na loja virtual a partir de Hoje. Se você seguir cada um desses passos com certeza você vai aprender como vender mais na sua loja virtual e escalar os resultados do seu e-commerce. Atualmente mais de 85% das Lojas virtuais ativas no mercado não sabem como vender mais. A grande maioria das loja não consegue fazer nem 10 pedidos no mês. Essa estatística comprova que a maioria das pessoas que começam uma loja virtual não dedicam tempo e energia suficientes para aprender como vender mais no e-commerce. Para você aprender como vender mais na sua loja virtual, é necessário entender exatamente cada um desses 10 Pontos, responsáveis por fazer sua loja virtual se tornar uma máquina de vendas, ou caso você não aplique com muito cuidado e dedicação cada um desses 10 pontos de como vender mais na sua loja virtual, infelizmente não alcançará o sucesso.

No vídeo de hoje, o Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, mostra as 7 Etapas indispensáveis para montar um Ecommerce do Zero. Você precisa de capital pra começar esse negócio, mas você pode começar do PONTO ZERO. Mas como? Vamos mostrar o passo a passo:

1º PASSO - PLANEJAMENTO [1:46]

Como você faz um planejamento eficiente? Eu quero que você comece com um planejamento bem simples. Você precisa, pra começar, escolhe um nicho de mercado para você atuar no comércio online. Links que o Bruno de Oliveira citou para ideias do que vender e como escolher nicho estão no final da descrição. As pessoas acabam procurando fornecedores no Google, mas esse não é o melhor lugar. Tem dois caminhos pra você encontrar fornecedores: online e offline. Procure por essas 4 categorias: fornecedores, distribuidores, importadores e fabricantes.

2º PASSO - ESTRUTURA [7:38]

Você pode começar como MEI ou como Limitada, lembrando da limitação do faturamento. Se você pretende viver de Ecomerce, é bom pensar nisso. Faz parte ter os meios de pagamento e os meios de envio. Você pode utilizar, por exemplo, o PagSeguro como meio de pagamento e os Correios como meio de envio. A maioria das pessoas começa assim. Mas outra opção de envio é usar o Melhor Envio, que tem parceria com os Correios e outras transportadoras.

3º PASSO - CANAIS DE AUDIÊNCIA [9:00]

Os canais de audiência são a parte mais importante do seu negócio, pois é aí que você vai começar a impactar os seus clientes. Aqui você vai colocar conteúdo relevante para a sua persona, engajar pessoas e construir um relacionamento. Eventualmente, publicar ofertas e vender. Crie um Instagram, crie uma fanpage no Facebook, e comece a produzir conteúdo para gerar engajamento, aumentando progressivamente a sua base de fãs.

4º PASSO - ATENDIMENTO AO CLIENTE [10:53]

Você vai construir respostas personalizadas, construir um email profissional, criar listas de transmissão em um Whatsapp empresarial, você vai se relacionar com clientes e com prospectos. Crie um script paro o Whatsapp, e planeje um momento do dia para responder a todas as suas mensagens no Instagram e no Facebook. Se você já está usando sua loja virtual, cria um chat online na sua página. Tem alguns apps que te permitem ficar online no seu celular, então é bem tranquilo fazer isso. Com isso rodando 24 horas por dia, você começa naturalmente a vender no comércio eletrônico.

5º PASSO - VENDAS [12:40]

Aqui é a parte em que você vai começar a sorrir, porque vai vender bastante. Você deve focar em poucos produtos pra começar. Compre de 1 a 3 produtos para você criar um marketing mais direcionado e se especializar mais nesses produtos. A variedade você deixa pra depois.

6º PASSO - IMPULSÃO [15:15]

O jeito certo de fazer impulsão é sabendo as métricas que você tem hoje. Se, por exemplo, você vendeu 5 produtos e 100 pessoas viram, você já tem uma métrica e sabe que isso vai se multiplicar. Ou seja, já está funcionando e você vai só impulsionar essas vendas.

7º PASSO - INICIATIVA [17:38]

Aqui é uma parte mais de mindset. Sem a sua parte, esse conteúdo não vai valer de nada. Existe essa brecha no mercado e a gente quer que você aproveite essas técnicas pra você agir agora. Toda semana praticamente eu gravo um vídeo com um passo a passo pra você fazer alguma coisa. Com esse passo a passo, você pode chegar nos seus primeiros 10 mil reais em 90 dias.

Featured

No vídeo de hoje, o especialista Bruno de Oliveira dará dicas não só para você encontrar uma excelente plataforma, mas também para que você consiga fugir de algumas roubadas que podem complicar o começo do seu negócio na internet...

Uma das maiores roubadas, inclusive, é contratar uma plataforma de ecommerce sem nem mesmo precisar dela. É isso mesmo: você sabia que é completamente possível começar um ecommerce e realizar vendas, chegando a faturar centenas de milhares de reais, sem nem mesmo ter um site?

Se você quer saber mais sobre tudo isso, não pode deixar de assistir o nosso vídeo de hoje até o final. Dê o play, descubra qual é a melhor plataforma de ecommerce e use nossas dicas para abreviar o seu caminho até o sucesso nas vendas online!

Showing all 7 results