O Bruno dividiu o conteúdo em 4 modalidades de atração e dentro de cada uma delas estão as sacadas para você atrair novas visitas, gerando tráfego. São elas:

Modalidade 1: Redes Sociais.

1- Criação de Conteúdo: divulgar apenas fotos de produtos não vai atrair novos clientes. Você precisa criar conteúdo de valor para fazer com que essas pessoas engajem com a sua marca. Uma audiência engajada, além de comprar os seus produtos, ela também compartilha, curti e comenta nas suas redes, ajudando alcançar mais pessoas. Mas isso só acontece se o seu conteúdo for realmente interessante.

2- Anúncios pagos: os anúncios pagos são essenciais, pois conseguem impactar muito mais pessoas comparados aos conteúdos orgânicos que falamos no tópico anterior. Uma ótima ideia é pegar um conteúdo muito bom que você criou e atraiu muitas novas visitas e transformá-lo em um anúncio poderoso.

3- Parcerias com influenciadores: selecione os principais influenciadores que tenham relação com o seu produto e com a sua persona. Analise qual deles pode atrair o maior número de visitas para a sua loja virtual por meio de ações de divulgação da marca nas redes sociais.

Modalidade 2: Iscas

4- Isca Digital: crie um conteúdo gratuito, ofereça para as pessoas e, em troca, você captura alguma informação delas (e-mail, telefone, celular…). Essa Isca vai conectar as pessoas a tua loja virtual, com o propósito de transformá-las em leads para a sua empresa e futuros clientes.

Modalidade 3: Google

5- Google Ads: é por meio dessa ferramenta que você vai entender o que e como o seu público pesquisa no Google quando quer comprar algo do seu nicho. Assim, você vai identificar as palavras-chave para inserir nos anúncios dentro do buscador para atrair visitas.

6- Google Shopping: é o anúncio mais específico para produtos. Você já deve ter pesquisado por algum produto no Google e no topo da página aparece um carrossel com variedades do mesmo produto. Isso são os anúncios do Google Shopping.

7- Youtube: com o Google Ads, também possível anunciar no Youtube. Essa é uma forma de impactar pessoas que estão buscando não só por produtos do seu nicho na plataforma, mas também por assuntos relacionados.

Modalidade 4: Blog

8-Anúncio em Blogs relevantes para a sua audiência: pesquise quais blogs o seu cliente costuma acessar para saber mais sobre notícias, artigos… Identificando os principais, você pode colocar banners de anúncios dentro desses blogs para impactar o seu cliente.

9- Posts patrocinados: Outra maneira é criar posts patrocinados para que os blogs que você mapeou publiquem no site, atraindo mais pessoas por meio de conteúdo que leva para o link da sua loja virtual.

 

Com essas sacadas, você vai conseguir atrair muita gente para dentro da sua loja virtual e vai passar a ser visto com uma marca relevante no mercado. Mas atenção: você pode utilizar mais de uma dessas estratégias ao mesmo tempo, não precisa focar em apenas uma.

Faça o que for possível para a sua empresa no momento, mas não deixe isso para depois!

“Às vezes é importante ter uma quantidade “X” de fraude. Um sistema muito rígido de fraude pode estar negando bons pedidos.

"É importante também saber como a plataforma aborda o cliente em caso de negativa e a taxa de aprovação no seu nicho”, esclarece. Para Neiverth, a fraude é difícil de frear, mas é fácil de prevenir. Por isso, ele deu dicas de como evitar que as fraudes impactem negativamente os negócios. “Os cibercriminosos de hoje são inteligentes, às vezes, mais do que os sistemas de prevenção de fraudes.

Depois de verificar a vulnerabilidade, a empresa é exposta e os fraudadores entram em ação. A média de chargeback (estorno em caso de fraude) é 1,5% da receita total das empresas, mas podem causar danos financeiros irreversíveis em alguns negócios”, afirma.

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