Tecnologia
Um dos principais desafios que vocĂŞ pode encontrar ao começar a vender na internet está ligado ao investimento inicial no estoque. E vocĂŞ sabia que Ă© possĂvel abrir um Ecommerce mesmo sem investir em estoque e processos logĂsticos? Mas, para isso, Ă© necessário adquirir o conhecimento necessário para transformar o seu sonho de empreender em realidade! Por isso, a Babi listou 3 formas de vender sem estoque para vocĂŞ começar a vender na internet ainda hoje. Confira:
[2:30] Representante comercial: Essa é uma estratégia bem comum no mercado e que traz bastante resultados para quem tem pouco ou nenhum investimento inicial. Funciona da seguinte forma: você vai até uma loja da sua cidade e faz uma parceria com ela para anunciar os produtos na internet, garantindo uma comissão por venda.
[4:30] Print on Demand: Ă© uma forma de vender produtos customizados que sĂŁo impressos de acordo com as vendas dos produtos. Existem empresas que fazem Print on Demand de canecas, blusas, cadernos, entre outros produtos.
[5:42] Dropshipping: Ă© uma modalidade logĂstica na qual o seu fornecedor fica responsável por todo o processo logĂstico apĂłs a venda do produto. VocĂŞ sĂł precisa se preocupar com a divulgação e venda.
TIMESTAMP:
00:00 - Introdução
00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?
00:57​ - Marketing digital vale a pena?
01:38​ - Como começar no marketing digital?
02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais
02:35 - Persona: o que Ă© a persona no marketing digital?
02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago
03:10 - 3. Marketing digital e SEO
00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?
Marketing digital Ă© a estratĂ©gia que marcas e empresas usam para conquistar e fidelizar clientes por meio da internet. O marketing digital funciona para vocĂŞ criar estratĂ©gias para atrair o seu consumidor, medir seus resultados e gerar mais vendas. Ele pode ser aplicado tanto para quem Ă© lojista e quer vender seus produtos fĂsicos, quanto para quem Ă© criador de conteĂşdo e quer vender seus produtos digitais.
00:57​ - Marketing digital vale a pena?
No vĂdeo, vocĂŞ confere alguns dados relevantes que podem te mostrar que, sim, o marketing digital vale a pena. O motivo Ă© simplesmente porque quase todo mundo está na internet!
01:38​ - Como começar no marketing digital?
Neste vĂdeo, trouxemos trĂŞs opções que podem ser feitas por qualquer pessoa que quer aprender a fazer marketing digital para iniciantes, mas nĂŁo sabem por onde começar. E o melhor de tudo: quando bem feitos, todos eles trazem muitos RESULTADOS! Confira abaixo:
02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais
Se você não sabe como começar no marketing digital, um bom caminho é iniciar pelo social, também conhecido como marketing pelas redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Essa estratégia tem como principal objetivo chamar a atenção do público, gerar engajamento com eles (interações como likes, compartilhamentos, trocas de mensagens, etc) e, por fim, gerar a conversão em vendas.
02:35 - Persona: o que Ă© a persona no marketing digital?
Para fazer funcionar o marketing digital nas redes sociais, é importante saber com quem você está falando, ou seja, quem é a sua persona, o seu cliente ideal. Depois, você precisa descobrir o que essa persona gosta de consumir, em quais canais está e até com qual linguagem você deve se comunicar com ela.
02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago
Você sabe como funciona o tráfego pago? Neste caso, você paga para as plataformas (Google, Facebook, Instagram etc) e aparece para as pessoas em forma de anúncios. Com essa estratégia você consegue ampliar o alcance das suas publicações e o número de visualizações. É um caminho ótimo para conseguir resultados rápidos.
03:10 - 3. Marketing digital e SEO
Afinal, o que é SEO? O SEO é uma ótima alternativa para quem busca dicas de marketing digital para iniciantes. Nesta opção, são usadas técnicas para construir conteúdos usando boas práticas para que seu site, produto ou página apareçam no Google. O melhor dessa estratégia é que você não precisa pagar nada para estar lá. Ela não só funciona, como também gera muito tráfego orgânico e conversões.