⏱ TIMESTAMP: 00:00 - Introdução 00:20 - Quais as vantagens do e-mail marketing? 00:31 - Tipos de e-mail marketing 01:43 - Passo a passo para criar bons e-mails marketing 02:02 - 1. Definição de público-alvo 02:28 - 2. Definição do conteúdo 04:11 - 3. Teste e resultados 00:20 - Quais as vantagens do e-mail marketing? Seja para fazer a divulgação de conteúdos, apresentar produtos ou anunciar promoções, cada vez mais as empresas estão usando e-mail marketing. O objetivo pode ser para a aquisição de clientes, para gerar mais vendas, ou também para fidelizar os consumidores que já compraram naquela loja. Além de aproximar você do seu cliente, essa ferramenta permite que você chegue a centenas ou milhares de pessoas de uma só vez, e geralmente, traz um retorno financeiro bem rápido. 00:31 - Tipos de e-mail marketing ➝ Newsletters: comunicados que uma base de contatos recebe com certa frequência e englobam assuntos relacionados ao negócio. ➝ E-mails sazonais: enviados em alguma data comemorativa, como aniversário, Natal, Dia das Mães etc. ➝ E-mails de nutrição: guiam o potencial cliente até o momento da compra e, geralmente, estão dentro de um funil de marketing. ➝ E-mails promocionais: como o próprio nome já diz, são feitos para levar o cliente direto para a compra, geralmente com algum apelo de promoção ou desconto. 01:43 - Passo a passo para criar bons e-mails marketing Existem algumas dicas fundamentais para criar e-mails que realmente tragam resultados pra sua empresa. Veja quais são eles: 02:02 - 1. Definição de público-alvo Quem vai receber aquele e-mail? São clientes inativos ou recorrentes? Ou são potenciais novos clientes, que você ainda precisa consquistar e convencer de que seu produto realmente vale a compra? Tenha esses pontos bem definidos antes de partir para o conteúdo. 02:28 - 2. Definição do conteúdo Nesta etapa, existem pontos importantes que você precisa se atendar: 1º. Assunto do e-mail: seja curto e desperte a curiosidade do leitor; 2º. Remetente: sempre coloque uma pessoa real como remetente dos seus e-mails marketing; 3º. Linguagem: evite termos muito comerciais e vendedores, escreva uma mensagem humanizada, direta e objetiva; 4°. CTA: não se esqueça da chamada para ação do seu e-mail marketing. 04:11 - 3. Teste e resultados Só assim você vai entender o tipo de mensagem que mais engaja o seu público e, consequentemente, vai conseguir encontrar a fórmula certa para os e-mails da sua empresa.
Se a sua empresa ainda não está no Google, você está perdendo vendas! Faça uma busca breve por seu produto ou serviço e veja quantos concorrentes aparecem nas primeiras posições. Esses concorrentes fazem vendas que poderiam ser suas. Com este vídeo você irá aprender a como dar o primeiro passo, e começar a anunciar no Google, com um tutorial completo de como criar uma campanha no Google Ads. Você vai aprender a criar uma campanha do zero, entender as configurações da plataforma, definir o nome do grupo de anúncios e muito mais. Este é um vídeo que pode te ajudar a mudar o rumo do seu negócio!
Alberto Kouty ensina na prática a como encontrar os melhores fornecedores para Dropshipping, como pagar mais barato nos produtos, como achar fornecedores confiáveis para dropshipping e muito mais.
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1- Relatório do Comércio eletrônico: é nele que você consegue saber a receita do seu site, o desempenho do produto, o ticket médio, os produtos mais comprados… Ou seja, esse relatório é primordial para você analisar e entender o desempenho do seu negócio no Ecommerce… Além disso, aqui você também consegue analisar a taxa de conversão para saber a porcentagem de quantas pessoas efetuaram de fato um pedido na sua loja.

2- Relatório de Aquisição: neste relatório, é possível analisar quase tudo que o relatório de comércio eletrônico disponibiliza pela a origem de tráfego. Com isso, você poderá identificar quais são os acessos para o seu site que trazem mais resultados. Em outras palavras, é uma forma de entender quais são as mídias (facebook, instagram, anúncios no Google) que mais atraem os seus clientes para o site.

3- Relatório de pesquisa interna: basicamente, o relatório de pesquisa mostra o que as pessoas estão buscando dentro do seu site. Quais são as buscas que os visitantes fazem? Qual o produto mais buscado? Gerou venda? Tudo isso será respondido com o relatório de pesquisa.

4- Relatório de melhores caminhos para compra: esse relatório vai te ajudar a entender qual é o melhor caminho pela mídia até a finalização da compra. O que isso quer dizer? Vamos supor que você estava no Facebook e foi impactado por anúncio do Ecommerce Pro, clicou no link, entrou no nosso site e comprou. Isso quer dizer que o seu caminho de compra teve início por meio do Facebook Ads. Se esse caminho for feito por outras pessoas repetidamente, o relatório vai mostrar que esse é o melhor caminho para compra.

5- Relatório de Conversão Assistida: ajuda a entender quais e quantas mídias participam da conversão final do seu cliente. Muitas vezes, a pessoa que foi impactada pelo o seu anúncio não vai comprar de primeira com a sua loja. Por isso, existe o Remarketing e o E-mail Marketing com o intuito de manter o lead aquecido e transformá-lo em cliente. Esse é um ótimo relatório para saber onde está a sua audiência dentro do funil de vendas.

6- Relatório de Eventos: se você quer entender o comportamento e a usabilidade das pessoas no seu site, o relatório de eventos é fundamental. Esse relatório oferece informações, como média de cliques no banner; categoria mais clicada no seu site, página mais visitada… Essas informações podem virar públicos de Remarketing no Google Ads.

Qualquer um desses relatórios fazem parte da rotina de um profissional de Marketing com foco em Ecommerce.

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