Iniciante
Um dos principais desafios que vocĂŞ pode encontrar ao começar a vender na internet está ligado ao investimento inicial no estoque. E vocĂŞ sabia que Ă© possĂvel abrir um Ecommerce mesmo sem investir em estoque e processos logĂsticos? Mas, para isso, Ă© necessário adquirir o conhecimento necessário para transformar o seu sonho de empreender em realidade! Por isso, a Babi listou 3 formas de vender sem estoque para vocĂŞ começar a vender na internet ainda hoje. Confira:
[2:30] Representante comercial: Essa é uma estratégia bem comum no mercado e que traz bastante resultados para quem tem pouco ou nenhum investimento inicial. Funciona da seguinte forma: você vai até uma loja da sua cidade e faz uma parceria com ela para anunciar os produtos na internet, garantindo uma comissão por venda.
[4:30] Print on Demand: Ă© uma forma de vender produtos customizados que sĂŁo impressos de acordo com as vendas dos produtos. Existem empresas que fazem Print on Demand de canecas, blusas, cadernos, entre outros produtos.
[5:42] Dropshipping: Ă© uma modalidade logĂstica na qual o seu fornecedor fica responsável por todo o processo logĂstico apĂłs a venda do produto. VocĂŞ sĂł precisa se preocupar com a divulgação e venda.
00:00 - Introdução
00:49 - Como funciona o dropshipping?
02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?
03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?
04:49 - Como vender com dropshipping?
05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?
06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?
00:49 - Como funciona o dropshipping?
Na estratĂ©gia de dropshipping existem 3 elementos principais: o cliente, a sua loja virtual e os produtos. Assim, neste modelo de negĂłcio, vocĂŞ vende os produtos para o consumidor final, mas, quem cuida de toda a logĂstica e expedição de entrega, Ă© o prĂłprio fornecedor. Ou seja, Ă© ele que será o responsável por pegar o produto, embalar e enviar para a transportadora para o endereço do cliente.
02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?
A grande vantagem está na economia que você tem com o produto, o estoque, com a depreciação, com a expedição do produto, as embalagens etc. Vendendo por dropshipping você não precisa ter todo esse investimento inicial para começar a trabalhar.
03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?
VocĂŞ vai conquistar novos clientes atravĂ©s de ações de divulgação e marketing na internet mesmo. Para isso, vocĂŞ pode usar as mĂdias sociais, criando o perfil da sua marca e despertando o desejo de compra nesses possĂveis consumidores.
04:49 - Como vender com dropshipping?
Você pode criar anúncios dos seus produtos em marketplaces, como a OLX e no Facebook Marketplace, por exemplo. Para isso, você fará toda a negociação com a pessoa por meio dessas plataformas e, no fim, enviará o link da sua loja virtual para que ela efetue a compra.
05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?
A loja virtual que te dá a possibilidade de trabalhar com dropshipping da maneira que foi apresentada no vĂdeo Ă© a Nuvemshop!
06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?
Ao utilizar o AliExpress para vender seus produtos por dropshipping, você consegue disponibilizar preços mais atraentes para o seu cliente. Além disso, ao contrário do que muita gente imagina, os prazos de entrega são bem similares aos praticados por fornecedores nacionais.
Quem trabalha com Marketing Digital e Vendas sabe que um dos maiores desafios deste ambiente Ă© transformar os visitantes de um site em vendas para a empresa. Por isso, este webinar foi preparado especialmente para vocĂŞ que quer aumentar a Taxa de ConversĂŁo do seu E-commerce.
Reunimos um grupo especial de especialistas para discutir sobre CRO e quais ações você deve adotar na sua empresa para conseguir mais resultados. Neste webinar, os consultores da Supersonic (primeira agência do Brasil focada em otimização de conversão) vão explicar como implementar CRO nas empresas de E-Commerce.
Você vai descobrir como um processo de CRO é indispensável para o desafio de aumentar a conversão de um e-commerce, compreender como a intenção do usuário impacta o comportamento de navegação e aprender muito com a análise de dados para favorecer a jornada de conversão.
Palestrantes:
Raphael Davi Rabelo
Consultor de CRO na Supersonic, onde atua em programas de Otimização de Conversão focados principalmente em e-commerces, marketplaces e fintechs. Possui mais de 10 anos de experiência em projetos e produtos digitais. É mestrando e pesquisador em Tecnologias e Interfaces de Comunicação.
Agatha Gioielli
Digital por natureza, viciada em aprender coisas novas, e apaixonada por dados e resultados. Sou especialista em CRO, marketing de performance e digital analytics. Sou consultora na Supersonic, primeira agĂŞncia brasileira 100% focada em Otimização de ConversĂŁo. Formada em Administração de Empresas pela PUC-Rio e pĂłs-graduanda no MBA em GestĂŁo de MĂdias Digitais e InteligĂŞncia de Mercado na ESPM.
Como vender mais na minha Loja Virtual? Como vender mais todos os dias? Faço várias ações de divulgação mais não consigo saber como vender mais na minha Loja virtual. Nessa aula Rafael Souza fala dos 10 Passo Definitivos e Garantidos de como vender mais na loja virtual a partir de Hoje.
Se vocĂŞ seguir cada um desses passos com certeza vocĂŞ vai aprender como vender mais na sua loja virtual e escalar os resultados do seu e-commerce. Atualmente mais de 85% das Lojas virtuais ativas no mercado nĂŁo sabem como vender mais.
A grande maioria das loja nĂŁo consegue fazer nem 10 pedidos no mĂŞs.
Essa estatĂstica comprova que a maioria das pessoas que começam uma loja virtual nĂŁo dedicam tempo e energia suficientes para aprender como vender mais no e-commerce.
Para você aprender como vender mais na sua loja virtual, é necessário entender exatamente cada um desses 10 Pontos, responsáveis por fazer sua loja virtual se tornar uma máquina de vendas, ou caso você não aplique com muito cuidado e dedicação cada um desses 10 pontos de como vender mais na sua loja virtual, infelizmente não alcançará o sucesso.
A estratégia omnichannel tem conquistado cada vez mais clientes. Mas você sabe o que é omnichannel?
Basicamente, omnichannel é uma estratégia de integração dos canais de venda, atendimento e/ou marketing de uma empresa.
O termo omnichannel significa “todos os canais”. Para começar uma estratégia de omnichannel no varejo, é necessário muito estudo de como seus processos estão estruturados, observação de cases e pesquisas junto ao público para entender seus canais de preferência.
Se vocĂŞ quer saber como fazer tudo isso, Samuel Gonsales, especialista em omnichannel da Millennium, faz uma reflexĂŁo sobre o que significa ser omnicanal e cita casos de sucesso muito interessantes no vĂdeo. É sĂł dar o play!
No vĂdeo de hoje, o especialista Bruno de Oliveira dará dicas nĂŁo sĂł para vocĂŞ encontrar uma excelente plataforma, mas tambĂ©m para que vocĂŞ consiga fugir de algumas roubadas que podem complicar o começo do seu negĂłcio na internet...
Uma das maiores roubadas, inclusive, Ă© contratar uma plataforma de ecommerce sem nem mesmo precisar dela. É isso mesmo: vocĂŞ sabia que Ă© completamente possĂvel começar um ecommerce e realizar vendas, chegando a faturar centenas de milhares de reais, sem nem mesmo ter um site?
Se vocĂŞ quer saber mais sobre tudo isso, nĂŁo pode deixar de assistir o nosso vĂdeo de hoje atĂ© o final. DĂŞ o play, descubra qual Ă© a melhor plataforma de ecommerce e use nossas dicas para abreviar o seu caminho atĂ© o sucesso nas vendas online!