Um dos principais desafios que você pode encontrar ao começar a vender na internet está ligado ao investimento inicial no estoque. E você sabia que é possível abrir um Ecommerce mesmo sem investir em estoque e processos logísticos? Mas, para isso, é necessário adquirir o conhecimento necessário para transformar o seu sonho de empreender em realidade! Por isso, a Babi listou 3 formas de vender sem estoque para você começar a vender na internet ainda hoje. Confira:

[2:30] Representante comercial: Essa é uma estratégia bem comum no mercado e que traz bastante resultados para quem tem pouco ou nenhum investimento inicial. Funciona da seguinte forma: você vai até uma loja da sua cidade e faz uma parceria com ela para anunciar os produtos na internet, garantindo uma comissão por venda.

[4:30] Print on Demand: é uma forma de vender produtos customizados que são impressos de acordo com as vendas dos produtos. Existem empresas que fazem Print on Demand de canecas, blusas, cadernos, entre outros produtos.

[5:42] Dropshipping: é uma modalidade logística na qual o seu fornecedor fica responsável por todo o processo logístico após a venda do produto. Você só precisa se preocupar com a divulgação e venda.

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00:00 - Introdução e apresentação Douglas Souza

00:40 - Como funciona o dropshipping?

01:55 - 1. Escolha do nicho de mercado

02:47 - 2. Escolha dos fornecedores para vender sem estoque

04:37 - 3. Criação da loja virtual

05:38 - 4. Prazos e Política de Troca e Devolução bem esclarecidos

07:25 - 5. Acompanhamento de todos os pedidos

07:46 - 6. Bom atendimento ao cliente

00:40 - Como funciona o dropshipping?

Dropshipping nada mais é do que montar uma loja virtual e vender produtos sem ter a necessidade de mantê-los em um estoque físico. Assim, você envia todos os pedidos para o seu fornecedor e ele é quem vai fazer a entrega da mercadoria diretamente para o consumidor final.

01:55 - 1. Escolha o nicho de mercado

Uma boa dica para quem está começando a trabalhar com dropshipping é montar um e-commerce mais genérico, em que você consiga atuar com vários nichos ao mesmo tempo. Com isso, você vai poder perceber quais deles dão mais certo para o seu público e quais tipos de produtos têm mais saída em vendas.

02:47 - 2. Escolha dos fornecedores

Existem muitos fornecedores de dropshipping, mas você precisa estar atento aos que realmente têm uma logística muito boa e, ao mesmo tempo, produtos de qualidade. Para fazer essa escolha, entenda a quantidade de pedidos que esse fornecedor já fez para um determinado tipo de produto (no mínimo, entre 500 e 1000 pedidos). Além disso, considere as avaliações que ele já recebeu até ali.

04:37 - 3. Criação da loja virtual

Hoje em dia, qualquer pessoa consegue criar a sua própria loja virtual de maneira simples e intuitiva. Basta contar com uma plataforma de e-commerce que te ajude nesse processo, como a Allomni E-commerce Partner

05:38 - 4. Prazos e Política de Troca e Devolução bem esclarecidos

Como o dropshipping é uma modalidade que os próprios consumidores não conhecem tanto, você precisa explicá-los, de uma maneira clara e objetiva, como que esse modelo de negócio funciona.

07:25 - 5. Acompanhamento de todos os pedidos

Acompanhe, do começo ao fim, todos os pedidos que estão sendo feitos na sua loja virtual. Para isso, crie uma rotina na qual, todos os dias, você tire alguns minutos para checar como estão indo essas entregas.

07:46 - 6. Bom atendimento ao cliente

Converse sempre utilizando a linguagem do seu cliente. Isso, além de gerar mais proximidade e conexão, vai te ajudar a vender muito mais na sua loja virtual.

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Veja neste vídeo, as melhores tendências de Ecommerce para 2022, de acordo com Gabriel Bollico, para bombar suas vendas!

Entregas mais rápidas, atendimentos agilizados e mais eficazes, variados (e eficazes) pagamentos, e muito mais!

00:00 - Introdução

00:49 - Como funciona o dropshipping?

02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?

03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?

04:49 - Como vender com dropshipping?

05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?

06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?

00:49 - Como funciona o dropshipping?

Na estratégia de dropshipping existem 3 elementos principais: o cliente, a sua loja virtual e os produtos. Assim, neste modelo de negócio, você vende os produtos para o consumidor final, mas, quem cuida de toda a logística e expedição de entrega, é o próprio fornecedor. Ou seja, é ele que será o responsável por pegar o produto, embalar e enviar para a transportadora para o endereço do cliente.

02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?

A grande vantagem está na economia que você tem com o produto, o estoque, com a depreciação, com a expedição do produto, as embalagens etc. Vendendo por dropshipping você não precisa ter todo esse investimento inicial para começar a trabalhar.

03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?

Você vai conquistar novos clientes através de ações de divulgação e marketing na internet mesmo. Para isso, você pode usar as mídias sociais, criando o perfil da sua marca e despertando o desejo de compra nesses possíveis consumidores.

04:49 - Como vender com dropshipping?

Você pode criar anúncios dos seus produtos em marketplaces, como a OLX e no Facebook Marketplace, por exemplo. Para isso, você fará toda a negociação com a pessoa por meio dessas plataformas e, no fim, enviará o link da sua loja virtual para que ela efetue a compra.

05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?

A loja virtual que te dá a possibilidade de trabalhar com dropshipping da maneira que foi apresentada no vídeo é a Nuvemshop!

06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?

Ao utilizar o AliExpress para vender seus produtos por dropshipping, você consegue disponibilizar preços mais atraentes para o seu cliente. Além disso, ao contrário do que muita gente imagina, os prazos de entrega são bem similares aos praticados por fornecedores nacionais.

Que a Amazon tem revolucionado o mercado do varejo online não é novidade pra ninguém, principalmente quando ela começou a entregar qualquer produto em até dois dias, depois até um dia, e em muitos casos em questão de horas. Mas como ela faz isso?

Se você se pergunta como a Amazon entrega tão rapido, se a entrega da Amazon no Brasil também funciona assim, como funciona o Amazon Prime no Brasil ou até da entrega da Amazon com drones, você precisa ver esse vídeo.

O Bruno dividiu o conteúdo em 4 modalidades de atração e dentro de cada uma delas estão as sacadas para você atrair novas visitas, gerando tráfego. São elas:

Modalidade 1: Redes Sociais.

1- Criação de Conteúdo: divulgar apenas fotos de produtos não vai atrair novos clientes. Você precisa criar conteúdo de valor para fazer com que essas pessoas engajem com a sua marca. Uma audiência engajada, além de comprar os seus produtos, ela também compartilha, curti e comenta nas suas redes, ajudando alcançar mais pessoas. Mas isso só acontece se o seu conteúdo for realmente interessante.

2- Anúncios pagos: os anúncios pagos são essenciais, pois conseguem impactar muito mais pessoas comparados aos conteúdos orgânicos que falamos no tópico anterior. Uma ótima ideia é pegar um conteúdo muito bom que você criou e atraiu muitas novas visitas e transformá-lo em um anúncio poderoso.

3- Parcerias com influenciadores: selecione os principais influenciadores que tenham relação com o seu produto e com a sua persona. Analise qual deles pode atrair o maior número de visitas para a sua loja virtual por meio de ações de divulgação da marca nas redes sociais.

Modalidade 2: Iscas

4- Isca Digital: crie um conteúdo gratuito, ofereça para as pessoas e, em troca, você captura alguma informação delas (e-mail, telefone, celular…). Essa Isca vai conectar as pessoas a tua loja virtual, com o propósito de transformá-las em leads para a sua empresa e futuros clientes.

Modalidade 3: Google

5- Google Ads: é por meio dessa ferramenta que você vai entender o que e como o seu público pesquisa no Google quando quer comprar algo do seu nicho. Assim, você vai identificar as palavras-chave para inserir nos anúncios dentro do buscador para atrair visitas.

6- Google Shopping: é o anúncio mais específico para produtos. Você já deve ter pesquisado por algum produto no Google e no topo da página aparece um carrossel com variedades do mesmo produto. Isso são os anúncios do Google Shopping.

7- Youtube: com o Google Ads, também possível anunciar no Youtube. Essa é uma forma de impactar pessoas que estão buscando não só por produtos do seu nicho na plataforma, mas também por assuntos relacionados.

Modalidade 4: Blog

8-Anúncio em Blogs relevantes para a sua audiência: pesquise quais blogs o seu cliente costuma acessar para saber mais sobre notícias, artigos… Identificando os principais, você pode colocar banners de anúncios dentro desses blogs para impactar o seu cliente.

9- Posts patrocinados: Outra maneira é criar posts patrocinados para que os blogs que você mapeou publiquem no site, atraindo mais pessoas por meio de conteúdo que leva para o link da sua loja virtual.

 

Com essas sacadas, você vai conseguir atrair muita gente para dentro da sua loja virtual e vai passar a ser visto com uma marca relevante no mercado. Mas atenção: você pode utilizar mais de uma dessas estratégias ao mesmo tempo, não precisa focar em apenas uma.

Faça o que for possível para a sua empresa no momento, mas não deixe isso para depois!

Como vender mais na minha Loja Virtual? Como vender mais todos os dias? Faço várias ações de divulgação mais não consigo saber como vender mais na minha Loja virtual. Nessa aula Rafael Souza fala dos 10 Passo Definitivos e Garantidos de como vender mais na loja virtual a partir de Hoje.

Se você seguir cada um desses passos com certeza você vai aprender como vender mais na sua loja virtual e escalar os resultados do seu e-commerce. Atualmente mais de 85% das Lojas virtuais ativas no mercado não sabem como vender mais.

A grande maioria das loja não consegue fazer nem 10 pedidos no mês.

Essa estatística comprova que a maioria das pessoas que começam uma loja virtual não dedicam tempo e energia suficientes para aprender como vender mais no e-commerce.

Para você aprender como vender mais na sua loja virtual, é necessário entender exatamente cada um desses 10 Pontos, responsáveis por fazer sua loja virtual se tornar uma máquina de vendas, ou caso você não aplique com muito cuidado e dedicação cada um desses 10 pontos de como vender mais na sua loja virtual, infelizmente não alcançará o sucesso.

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