⏱ TIMESTAMP:

00:00 - Introdução

00:50 - 1. Influenciadores digitais

02:19 - 2. Consultor de negócios

03:34 - 3. Gestor de tráfego

04:31 - 4. Programa de afiliados

05:55 - 5. E-commerce

00:50 - 1. Influenciadores digitais

A profissão de digital influencer está ganhando cada vez mais espaço no mercado e nas redes sociais, sendo uma das grandes tendências para 2022. Trabalhar como influenciador não significa que você precise ter milhões e milhões de seguidores no seu Instagram, por exemplo. Na verdade, dá para começar a trabalhar com isso a partir de alguns milhares. O grande diferencial aqui é conquistar um público bem fiel e engajado às suas redes sociais.

02:19 - 2. Consultor de negócios

Prestar consultoria também é uma forma de ganhar dinheiro em 2022. Para isso, você precisa ser especialista em um determinado assunto, como e-commerce ou marketing digital, por exemplo. Tendo esse conhecimento aprofundado e sabendo transmitir e aplicar isso para outros negócios, você estará apto para prestar consultoria para diversas empresas.

03:34 - 3. Gestor de tráfego

O gestor de tráfego é aquela pessoa que cria publicidades e anúncios pagos para atrair visitantes para um determinado site ou loja virtual. Poucas pessoas possuem a qualificação e o conhecimento necessário para atuar nessa profissão e, por isso, ela está cada vez mais valorizada no mundo dos negócios. Para atuar nessa área, existem várias formações pela internet que podem te ajudar nesse desafio.

04:31 - 4. Programa de afiliados

Os afiliados são como representantes de vendas de uma determinada empresa ou produto. Ou seja, essa pessoa fará toda a divulgação para uma marca e, em troca disso, receberá uma comissão em cima da quantidade vendida com o seu próprio link de afiliado. Para ser bem sucedido, esse profissional precisa ter uma boa gestão de tráfego e uma boa audiência.

05:55 - 5. E-commerce

E a última ideia de negócio online para começar em 2022 é o e-commerce, ou seja, abrir a sua própria loja virtual e vender produtos através da internet. O e-commerce foi o segmento que mais cresceu no Brasil nos últimos anos e ainda que represente só 10% das vendas do varejo, as expectativas para os próximos anos são muito promissoras. Olhando para outros países, como China e Estados Unidos, temos a noção do quanto ainda temos para crescer dentro do e-commerce. E, se você quiser começar hoje já criando a sua própria loja virtual, clique no primeiro link que deixamos no início da descrição!

Será que ainda tem espaço para vender no Mercado Livre em 2022? Diante do crescimento das vendas online, onde todo mundo está oferecendo algo, o que realmente vale a pena? Neste vídeo Gabriel Bollico te explica!

Trabalhar os canais de venda online de maneira estratégica pode ser uma grande maneira de expandir a presença digital da sua marca, além de criar mais pontos de contato com o seu consumidor, potencializando o seu negócio. Hoje, além de ser uma forma de aumentar e diversificar as vendas, os canais também ajudam a criar uma relação com seu público e conhecê-lo melhor é essencial para conseguir dados e insights de como melhorar os seus serviços e produtos.

Então, vamos conferir quais são os tipos de canais digitais, particularidades e pontos positivos de cada um para traçar a melhor estratégia para a sua marca. Com Jacques Benadiba, Head Comercial - Synapcom.

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00:00 - Introdução

00:37 - Veja a Amazon como seu parceiro de negócio

01:06 - 1. Cadastro

02:14 - 2. Categorias dos produtos

02:37 - 3. Anúncios dos produtos

00:37 - Veja a Amazon como seu parceiro de negócio

Vendo a relação entre o seu negócio e a Amazon como uma parceria, cabe a você conhecer as regras para começar a trabalhar dentro desse marketplace. Por isso, deixamos aqui o link, disponibilizado por eles mesmos: https://venda.amazon.com.br/venda.

01:06 - 1. Cadastro

Existem duas formas de se cadastrar na Amazon. A primeira delas é o Cadastro Individual, mais voltado para pessoas que queiram vender esporadicamente e não, necessariamente, montar uma operação dentro do marketplace. Já no segundo, chamado de Cadastro Profissional, você paga uma mensalidade de R$ 19 para a Amazon para ter acesso a diversas funcionalidades que vão otimizar o seu trabalho na plataforma. Além desse valor mensal, você vai precisar pagar uma taxa em cima da venda de cada produto, de varia de acordo com as categorias escolhidas.

02:14 - 2. Categorias dos produtos

Existem alguns nichos de mercado que ainda não têm categoria dentro da Amazon para vender. Então, para conhecer as categorias que já estão liberadas, acesse esse link da própria plataforma: https://venda.amazon.com.br/venda#pub....

02:37 - 3. Anúncios dos produtos

Existem duas formas de cadastrar seus produtos dentro da Amazon. A primeira é utilizando o Catálogo da Amazon, que é um anúncio padrão no qual você participa da venda daquele anúncio junto com outros concorrentes. É importante entender que a ferramenta dá bastante relevância para esse tipo de anúncio. Relevância é sinônimo de mais exposição e, consequentemente, mais vendas. O segundo tipo de anúncio é o Manual, ou seja, nesse caso você precisa cadastrar manualmente os produtos do zero. Para diferenciar os dois, você deve utilizar um código de barras em cada um deles.

As mídias sociais se tornaram um fenômeno na internet, onde brasileiros dedicam bastante de seu tempo consumindo conteúdos ou interagindo com pessoas e marcas por diversas plataformas. Diante disso, o Social Commerce ganhou espaço para que marcas consigam faturar mais, porém para se obter resultados é necessário entender as diferenças entre ter presença online e aplicar estratégias efetivas de Social Commerce. Para isso, este Webinar se propõe a trazer luz para os principais recursos, estratégias e práticas que podem auxiliar o varejista no aumento de faturamento. Tópicos que serão abordados: - O que é Social Commerce; - O que é Live Commerce; - Como dominar as redes sociais; - Melhores práticas para vender pelas redes sociais.
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Com a internet tanto as pequenas lojas quanto as grandes varejistas tradicionais estão passando por grandes dificuldades nas suas lojas físicas. Algumas mudaram para o digital e estão dominando seus mercados, enquanto outras estão jogando a toalha..

Que a Amazon tem revolucionado o mercado do varejo online não é novidade pra ninguém, principalmente quando ela começou a entregar qualquer produto em até dois dias, depois até um dia, e em muitos casos em questão de horas. Mas como ela faz isso?

Se você se pergunta como a Amazon entrega tão rapido, se a entrega da Amazon no Brasil também funciona assim, como funciona o Amazon Prime no Brasil ou até da entrega da Amazon com drones, você precisa ver esse vídeo.

"Nesse vídeo eu mostro exatamente quanto custa começar do zero no Marketing Digital para vender em plataformas como a Hotmart, Monetizze e Eduzz. Eu te mostro um verdadeiro passo a passo para ganhar dinheiro na internet.

O intuito do vídeo é te ajudar como começar no marketing digital e te mostrar quanto custa criar um negócio digital mesmo que você seja um afiliado iniciante, sem nunca ter feito sua primeira venda ou mesmo que você não saiba nada de marketing digital. Eu te mostro nesse vídeo quanto custa começar do zero no marketing digital para você aprender ganhar dinheiro como afiliado sem ter que investir muito.

Basicamente, são 5 tópicos que irei abordar para te ajudar entender em que você precisa investir, qual valor ideal para investir no seu negócio e começar ter bons resultados no marketing digital.

Enfim, saber quanto custa começar um negócio do zero é uma excelente forma para estruturar o seu projeto e uma das formas mais simples de ganhar dinheiro na internet como afiliado. Por isso, eu resolvi fazer esse vídeo para te ajudar a como começar do zero no Hotmart e em outras plataformas"

O Bruno dividiu o conteúdo em 4 modalidades de atração e dentro de cada uma delas estão as sacadas para você atrair novas visitas, gerando tráfego. São elas:

Modalidade 1: Redes Sociais.

1- Criação de Conteúdo: divulgar apenas fotos de produtos não vai atrair novos clientes. Você precisa criar conteúdo de valor para fazer com que essas pessoas engajem com a sua marca. Uma audiência engajada, além de comprar os seus produtos, ela também compartilha, curti e comenta nas suas redes, ajudando alcançar mais pessoas. Mas isso só acontece se o seu conteúdo for realmente interessante.

2- Anúncios pagos: os anúncios pagos são essenciais, pois conseguem impactar muito mais pessoas comparados aos conteúdos orgânicos que falamos no tópico anterior. Uma ótima ideia é pegar um conteúdo muito bom que você criou e atraiu muitas novas visitas e transformá-lo em um anúncio poderoso.

3- Parcerias com influenciadores: selecione os principais influenciadores que tenham relação com o seu produto e com a sua persona. Analise qual deles pode atrair o maior número de visitas para a sua loja virtual por meio de ações de divulgação da marca nas redes sociais.

Modalidade 2: Iscas

4- Isca Digital: crie um conteúdo gratuito, ofereça para as pessoas e, em troca, você captura alguma informação delas (e-mail, telefone, celular…). Essa Isca vai conectar as pessoas a tua loja virtual, com o propósito de transformá-las em leads para a sua empresa e futuros clientes.

Modalidade 3: Google

5- Google Ads: é por meio dessa ferramenta que você vai entender o que e como o seu público pesquisa no Google quando quer comprar algo do seu nicho. Assim, você vai identificar as palavras-chave para inserir nos anúncios dentro do buscador para atrair visitas.

6- Google Shopping: é o anúncio mais específico para produtos. Você já deve ter pesquisado por algum produto no Google e no topo da página aparece um carrossel com variedades do mesmo produto. Isso são os anúncios do Google Shopping.

7- Youtube: com o Google Ads, também possível anunciar no Youtube. Essa é uma forma de impactar pessoas que estão buscando não só por produtos do seu nicho na plataforma, mas também por assuntos relacionados.

Modalidade 4: Blog

8-Anúncio em Blogs relevantes para a sua audiência: pesquise quais blogs o seu cliente costuma acessar para saber mais sobre notícias, artigos… Identificando os principais, você pode colocar banners de anúncios dentro desses blogs para impactar o seu cliente.

9- Posts patrocinados: Outra maneira é criar posts patrocinados para que os blogs que você mapeou publiquem no site, atraindo mais pessoas por meio de conteúdo que leva para o link da sua loja virtual.

 

Com essas sacadas, você vai conseguir atrair muita gente para dentro da sua loja virtual e vai passar a ser visto com uma marca relevante no mercado. Mas atenção: você pode utilizar mais de uma dessas estratégias ao mesmo tempo, não precisa focar em apenas uma.

Faça o que for possível para a sua empresa no momento, mas não deixe isso para depois!

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A História do Mercado Livre começa em 1999 quando seu fundador, Marcos Galperin, visualiza o futuro do comércio na internet para a América Latina. Enquanto a maioria dizia que seria impossível criar um marketplace na América Latina, quando as pessoas nem na internet estavam, Galperin acreditou que seria possível, mesmo que não fosse fácil. Nesse vídeo você descobre como ele construiu A Maior Empresa da America Latina!
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O que já é sucesso na China, vem abrindo caminho no Brasil conforme a infreaestrutura de internet melhora e o momento é excelente para ingressar no começo da onda! Então para te ajudar a alavancar suas vendas no e-commerce ou vendas digitais, ensinamos como fazer o Live Commerce e as melhores práticas aprendidas pelos chineses que iniciaram essa prática e que com certeza chegou para ficar aqui no Brasil. Uma coisa importante na hora de fazer sua live, é incluir influenciadores no live commerce e pessoas famosas de forma estratégica, mesclando a rede da própria empresa, dessa pessoa que fará a transmissão e mostrará os produtos: live de vendas. Gostou do vídeo sobre LIVE COMMERCE?
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Nesta entrevista, Rogério Fonseca, professor universitário e especialista em marketing, conta como funciona a jornada de compra do cliente no e-commerce. Abaixo você pode conferir os tópicos abordados:

1. O que é a jornada do cliente e qual a importância de entendê-la?

2. É algo que muda de segmento para segmento ou é basicamente a mesma para todas as lojas?

3. No e-commerce, quais os pontos de atenção eu devo ter para entender a jornada do meu cliente? Quais as principais dificuldades?

4. Que ferramentas eu posso utilizar para me ajudar a entender a jornada de compra?

5. Qual o maior erro que posso cometer ao tentar definir a jornada de compra?

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