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00:00 - Introdução

00:50 - 1. Influenciadores digitais

02:19 - 2. Consultor de negócios

03:34 - 3. Gestor de tráfego

04:31 - 4. Programa de afiliados

05:55 - 5. E-commerce

00:50 - 1. Influenciadores digitais

A profissão de digital influencer está ganhando cada vez mais espaço no mercado e nas redes sociais, sendo uma das grandes tendências para 2022. Trabalhar como influenciador não significa que você precise ter milhões e milhões de seguidores no seu Instagram, por exemplo. Na verdade, dá para começar a trabalhar com isso a partir de alguns milhares. O grande diferencial aqui é conquistar um público bem fiel e engajado às suas redes sociais.

02:19 - 2. Consultor de negócios

Prestar consultoria também é uma forma de ganhar dinheiro em 2022. Para isso, você precisa ser especialista em um determinado assunto, como e-commerce ou marketing digital, por exemplo. Tendo esse conhecimento aprofundado e sabendo transmitir e aplicar isso para outros negócios, você estará apto para prestar consultoria para diversas empresas.

03:34 - 3. Gestor de tráfego

O gestor de tráfego é aquela pessoa que cria publicidades e anúncios pagos para atrair visitantes para um determinado site ou loja virtual. Poucas pessoas possuem a qualificação e o conhecimento necessário para atuar nessa profissão e, por isso, ela está cada vez mais valorizada no mundo dos negócios. Para atuar nessa área, existem várias formações pela internet que podem te ajudar nesse desafio.

04:31 - 4. Programa de afiliados

Os afiliados são como representantes de vendas de uma determinada empresa ou produto. Ou seja, essa pessoa fará toda a divulgação para uma marca e, em troca disso, receberá uma comissão em cima da quantidade vendida com o seu próprio link de afiliado. Para ser bem sucedido, esse profissional precisa ter uma boa gestão de tráfego e uma boa audiência.

05:55 - 5. E-commerce

E a última ideia de negócio online para começar em 2022 é o e-commerce, ou seja, abrir a sua própria loja virtual e vender produtos através da internet. O e-commerce foi o segmento que mais cresceu no Brasil nos últimos anos e ainda que represente só 10% das vendas do varejo, as expectativas para os próximos anos são muito promissoras. Olhando para outros países, como China e Estados Unidos, temos a noção do quanto ainda temos para crescer dentro do e-commerce. E, se você quiser começar hoje já criando a sua própria loja virtual, clique no primeiro link que deixamos no início da descrição!

Neste Dica de Mestre, Lucas Maranho, CEO da liveSEO, fala sobre o SEO nos vídeos como ferramenta para ajudar os varejistas a alcançarem novos diferenciais competitivos.

- Entenda o papel do SEO nos vídeos.

- Principais técnicas para impulsionar os resultados.

- Benefícios do SEO nos vídeos para o seu e-commerce.

[00:00] No vídeo de hoje, Fábio Ludke, Consultor de Ecommerce, ensina como ranquear palavras-chave no Google.

A ideia é você achar as melhores palavras-chave para dentro da sua comunicação, seja no blog ou nas páginas de vendas da sua loja virtual. Para fazer isso, você precisa utilizar algumas ferramentas para encontrar as palavras ou frases dos seus produtos/nicho mais buscadas no Google. E o Fábio listou algumas ferramentas para você utilizar, confira:

[2:06] Answer the Public Apesar de ser em inglês, a ferramenta é bem intuitiva e fácil de entender. Basta você entrar no site, colocar uma palavra-chave e a ferramenta sugere várias outras formas de pesquisa sobre o mesmo assunto. Link: https://answerthepublic.com/

[5:45] Google Keyword Planner A principal ferramenta para você saber o que o seu cliente está buscando é o Google Keyword Planner (ou planejador de palavras-chave). Para acessá-lo, você precisa ter uma conta no Google Ads! Após logar na sua conta, no painel principal, é só clicar no botão “ferramentas” e, em seguida, no botão “planejador de palavras-chave”. Link: https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/...

[8:16] Google Na própria página de busca do Google você consegue achar boas palavras-chave que o site sugere para você na barra de buscas. É mais uma maneira para você entender como e o que as pessoas estão buscando por lá.

[9:09] Ubersuggest Nessa ferramenta, você consegue colocar as palavras-chave para analisar algumas métricas como o volume de buscas, o custo por clique, a dificuldade do SEO e mais outras ideias de palavras-chave similares. Link: https://app.neilpatel.com/en/ubersugg...

[16:56] Semrush Nessa ferramenta, você tem acesso a uma funcionalidade bem interessante chamada Position Tracking que mostra todo o ranqueamento das palavras-chave utilizadas pelo seu site. Link: https://www.semrush.com/

Que a Amazon tem revolucionado o mercado do varejo online não é novidade pra ninguém, principalmente quando ela começou a entregar qualquer produto em até dois dias, depois até um dia, e em muitos casos em questão de horas. Mas como ela faz isso?

Se você se pergunta como a Amazon entrega tão rapido, se a entrega da Amazon no Brasil também funciona assim, como funciona o Amazon Prime no Brasil ou até da entrega da Amazon com drones, você precisa ver esse vídeo.

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