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00:00 - Introdução sobre como fazer a copy certa

00:24 - 1. Tenha um objetivo definido

01:48 - 2. Tenha clareza na sua comunicação

02:23 - 3. Conheça seu público

03:32 - 4. Crie conexão emocional

04:12 - 5. Use gatilhos mentais

04:58 - 6. Crie um bom título

05:08 - 7. Lembre-se do CTA

05:51 - 8. Use verbos de ação

05:59 - 9. Traga dados de números e pesquisas

06:28 - 10. Use a técnica do storytelling

06:54 - 11. Enfatize o tópico principal

00:24 - 1. Tenha um objetivo definido

Qual é a finalidade da sua campanha ou ação? Qual é o caminho que você quer que o cliente percorra para chegar até a venda? Tendo essas duas perguntas respondidas, será muito mais fácil construir a sua copy focada nesse objetivo principal.

01:48 - 2. Tenha clareza na sua comunicação

Deixe tudo o mais simples possível, evitando uma linguagem técnica quando for descrever o seu produto ou aquele discurso vendedor demais. Tenha certeza de que a mensagem que você quer passar está, de fato, chegando até o cliente.

02:23 - 3. Conheça seu público

Quem quer falar com todo mundo, acaba não falando com ninguém. Faça enquete, envie pesquisar, use os dados que o seu Instagram ou site te fornecem e vai mapeando exatamente quem são essas pessoas que você quer se comunicar e vender.

03:32 - 4. Crie conexão emocional

Para isso, técnicas como o rapport podem ajudar muito nesse ponto. No mundo dos negócios, essa técnica é muito usada para conquistar e fidelizar clientes, por meio de estratégias simples como personalizar a mensagem chamando a pessoa pelo nome.

04:12 - 5. Use gatilhos mentais

Os gatilhos mentais funcionam como mecanismos para incentivar o cérebro humano a ter uma determinada ação. Para isso, recursos como reciprocidade, autoridade, escassez e aprovação social pode ser aquele gancho que falta para o seu cliente concluir a ação que você deseja.

04:58 - 6. Crie um bom título

Pense que ele é o primeiro contato que o seu leitor vai ter com o resto do conteúdo. Por isso, você precisa chamar a atenção com ele. Seu título precisa ir direto ao ponto e deixar claro sobre qual assunto aquele conteúdo vai tratar.

05:08 - 7. Lembre-se do CTA

Além disso, também é fundamental deixar claro para quem está lendo qual é o próximo passo a ser tomado a partir dali. Para isso, usamos dentro da copy uma chamada para ação.

05:51 - 8. Use verbos de ação

O principal objetivo do copywriting não é fazer com que um potencial cliente siga uma ação definida por você? Então, usar os verbos no imperativo (“veja aqui”, “clique para saber mais”, “inscreva-se agora”) ou no infinitivo (“assistir ao vídeo”, “conferir o e-book”) é a melhor forma de indicar para ele qual vai ser esse próximo passo.

05:59 - 9. Traga dados de números e pesquisas

Se o objetivo do seu texto é comprovar uma informação, mostre indicadores e pesquisas que tragam isso para a realidade, que materializam aquilo que você está comunicando.

06:28 - 10. Use a técnica do storytelling

Essa estratégia é uma das formas mais eficientes de atrair e engajar o seu público, já que, quando você conta uma história, você pode despertar emoções e memórias em quem está lendo ou escutando aquela informação. Quer saber mais sobre assunto, confira o nosso vídeos sobre storytelling: https://www.youtube.com/watch?v=udGJz...

06:54 - 11. Enfatize o tópico principal

Por fim, a última dica é: reforce a mensagem mais importante do seu texto. Isso faz toda a diferença para gravar a mensagem na cabeça do cliente e pode ser mais um gancho para a conversão.

Um dos principais desafios que você pode encontrar ao começar a vender na internet está ligado ao investimento inicial no estoque. E você sabia que é possível abrir um Ecommerce mesmo sem investir em estoque e processos logísticos? Mas, para isso, é necessário adquirir o conhecimento necessário para transformar o seu sonho de empreender em realidade! Por isso, a Babi listou 3 formas de vender sem estoque para você começar a vender na internet ainda hoje. Confira:

[2:30] Representante comercial: Essa é uma estratégia bem comum no mercado e que traz bastante resultados para quem tem pouco ou nenhum investimento inicial. Funciona da seguinte forma: você vai até uma loja da sua cidade e faz uma parceria com ela para anunciar os produtos na internet, garantindo uma comissão por venda.

[4:30] Print on Demand: é uma forma de vender produtos customizados que são impressos de acordo com as vendas dos produtos. Existem empresas que fazem Print on Demand de canecas, blusas, cadernos, entre outros produtos.

[5:42] Dropshipping: é uma modalidade logística na qual o seu fornecedor fica responsável por todo o processo logístico após a venda do produto. Você só precisa se preocupar com a divulgação e venda.

00:00 - Introdução 00:34 - Plataforma 1: Loja virtual própria 02:07 - Plataforma 2: Marketplaces 03:09 - Ferramenta 1: Dropi 05:16 - Ferramenta 2: DropNacional 05:52 - Ferramenta 3: PrintFul 00:34 - Plataforma 1: Loja virtual própria Tendo a sua própria loja virtual de dropshipping, você não fica refém ou 100% dependente de nenhum outro território online que não seja seu, como é o caso dos marketplaces. Além disso, ao vender por uma loja virtual, as taxas que você vai pagar ali dentro são bem menores e podem ser um fator decisivo para garantir uma margem de lucro mais saudável ao seu negócio. Se você quiser criar a sua loja virtual, clique no primeiro link da descrição e teste a Nuvemshop por 30 dias grátis! 02:07 - Plataforma 2: Marketplaces Apesar dos pontos negativos que citamos no tópico anterior, os marketplaces também têm as suas vantagens. Algumas delas são a facilidade e o investimento zero para começar a vender. Além disso, por ali, seu e-commerce tem a possibilidade de receber um alto tráfego sem, necessariamente, investir em ações de marketing. 03:09 - Ferramenta 1: Dropi Essa é uma ferramenta que permite que você puxe, automaticamente, diversos produtos do site do AliExpress e disponibilize esses itens na sua loja virtual. Com o Dropi, você consegue gerenciar toda a sua loja e sincronizar com a plataforma da Nuvemshop, por exemplo. Outras funcionalidades interessantes da ferramenta são: importar as avaliações dos clientes, atualizar o status dos pedidos, integrar com o Google Tradutor e monitorar os preços dos concorrentes.  05:16 - Ferramenta 2: DropNacional Com o DropNacional, você tem acesso a uma série de fornecedores de dropshipping nacional. Esse é um dos aplicativos mais completos que existem, uma vez que possui um gerenciamento próprio dos pedidos de uma vez só, facilitando toda a sua operação. 05:52 - Ferramenta 3: Printful Com a Printful, você consegue vender produtos personalizados, com bordados ou impressão, utilizando o modelo de dropshipping. O mais interessante é que, além da entrega continuar sendo dentro da data prevista, você também tem a possibilidade de criar designs únicos e com alta qualidade. Além disso, diferente de outras ferramentas desse tipo, na Printful não existe a necessidade de um número para pedido mínimo.
As mídias sociais se tornaram um fenômeno na internet, onde brasileiros dedicam bastante de seu tempo consumindo conteúdos ou interagindo com pessoas e marcas por diversas plataformas. Diante disso, o Social Commerce ganhou espaço para que marcas consigam faturar mais, porém para se obter resultados é necessário entender as diferenças entre ter presença online e aplicar estratégias efetivas de Social Commerce. Para isso, este Webinar se propõe a trazer luz para os principais recursos, estratégias e práticas que podem auxiliar o varejista no aumento de faturamento. Tópicos que serão abordados: - O que é Social Commerce; - O que é Live Commerce; - Como dominar as redes sociais; - Melhores práticas para vender pelas redes sociais.

"Nesse vídeo eu mostro exatamente quanto custa começar do zero no Marketing Digital para vender em plataformas como a Hotmart, Monetizze e Eduzz. Eu te mostro um verdadeiro passo a passo para ganhar dinheiro na internet.

O intuito do vídeo é te ajudar como começar no marketing digital e te mostrar quanto custa criar um negócio digital mesmo que você seja um afiliado iniciante, sem nunca ter feito sua primeira venda ou mesmo que você não saiba nada de marketing digital. Eu te mostro nesse vídeo quanto custa começar do zero no marketing digital para você aprender ganhar dinheiro como afiliado sem ter que investir muito.

Basicamente, são 5 tópicos que irei abordar para te ajudar entender em que você precisa investir, qual valor ideal para investir no seu negócio e começar ter bons resultados no marketing digital.

Enfim, saber quanto custa começar um negócio do zero é uma excelente forma para estruturar o seu projeto e uma das formas mais simples de ganhar dinheiro na internet como afiliado. Por isso, eu resolvi fazer esse vídeo para te ajudar a como começar do zero no Hotmart e em outras plataformas"

Neste bate-papo vamos falar sobre os principais erros de precificação que as empresas cometem na Black Friday, o que entra e o que não entra dentro da formação de preços, sintomas comuns de uma precificação errada e claro, dicas práticas que você deve seguir! Quer saber como precificar um produto? Confira essa conversa!

No vídeo de hoje, Bruno de Oliveira, Babi Tonhela e Lucas Lombardi falam sobre como encontrar bons fornecedores. Fornecedor é o básico quando se fala de vendas. Se você tem um comércio eletrônico ou físico e vai vender alguma coisa, precisa de alguém que te entregue o produto ou a matéria-prima dele, para que você consiga fazer uma gestão de estoque, e claro, vender! Fornecedores estão por todos os lugares. Porém, um dos maiores problemas é encontrar os bons que estão, normalmente, ocultos… Mas como saber quem é um bom fornecedor?

Para quem está começando, a dica é não escolher o fornecedor pelo preço.

Os melhores fornecedores são aqueles que têm disponibilidade de estoque sempre, que trabalham com reposição rápida e têm a opção de consignação ou crédito. É muito provável que a maior parte dos bons fornecedores do seu nicho, esteja fora da internet.

Ao contrário do que muita gente pensa, o varejo online não é tudo. Então, a dica é: vai para a rua, procure locais que vendem os produtos que você quer vender e pegue, nos rótulos, as informações dos fornecedores. Depois, faça contato com todos eles.

No varejo físico, você pode acabar encontrando aquilo que estava procurando há tanto tempo, para melhorar o seu negócio na internet.

Ao longo do podcast, o Bruno, Lucas e Babi oferecem mais dicas sobre como achar bons fornecedores, o que pode te ajudar muito a vender pela internet...

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Nesta entrevista, Rogério Fonseca, professor universitário e especialista em marketing, conta como funciona a jornada de compra do cliente no e-commerce. Abaixo você pode conferir os tópicos abordados:

1. O que é a jornada do cliente e qual a importância de entendê-la?

2. É algo que muda de segmento para segmento ou é basicamente a mesma para todas as lojas?

3. No e-commerce, quais os pontos de atenção eu devo ter para entender a jornada do meu cliente? Quais as principais dificuldades?

4. Que ferramentas eu posso utilizar para me ajudar a entender a jornada de compra?

5. Qual o maior erro que posso cometer ao tentar definir a jornada de compra?

A Nuvemshop dá 8 dicas de como incrementar seu SEO para alcançar uma melhor posição no Google!

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