A modalidade logística Dropshipping não é uma novidade, mas tem ganhado espaço no mercado digital por conta de algumas vantagens que chamam atenção dos empreendedores. O grande benefício do Dropshipping é vender sem precisar ter um estoque, pois toda a parte logística desde o armazenamento até a entrega do produto é responsabilidade do fornecedor.

Outro ponto positivo é a liberdade geográfica que o Dropshipping oferece uma vez que você não precisa ter um escritório e despachar produtos.

E para utilizar essa modalidade logística no Ecommerce, você precisa ter uma loja virtual, escolher um fornecedor que trabalhe com Dropshipping para cadastrar os produtos na loja e só assim vender. Ou seja, a estratégia para vender é a mesma de um Ecommerce comum. Você precisa criar conteúdo para atrair os clientes, valorizando o seu produto e evidenciando os diferenciais.

E o mais interessante é que você não precisa vender todos os seus produtos utilizando o Dropshipping, pois é possível mesclar as modalidades logísticas de acordo com os seus interesses e necessidades. sses e necessidades.

Um dos principais desafios que você pode encontrar ao começar a vender na internet está ligado ao investimento inicial no estoque. E você sabia que é possível abrir um Ecommerce mesmo sem investir em estoque e processos logísticos? Mas, para isso, é necessário adquirir o conhecimento necessário para transformar o seu sonho de empreender em realidade! Por isso, a Babi listou 3 formas de vender sem estoque para você começar a vender na internet ainda hoje. Confira:

[2:30] Representante comercial: Essa é uma estratégia bem comum no mercado e que traz bastante resultados para quem tem pouco ou nenhum investimento inicial. Funciona da seguinte forma: você vai até uma loja da sua cidade e faz uma parceria com ela para anunciar os produtos na internet, garantindo uma comissão por venda.

[4:30] Print on Demand: é uma forma de vender produtos customizados que são impressos de acordo com as vendas dos produtos. Existem empresas que fazem Print on Demand de canecas, blusas, cadernos, entre outros produtos.

[5:42] Dropshipping: é uma modalidade logística na qual o seu fornecedor fica responsável por todo o processo logístico após a venda do produto. Você só precisa se preocupar com a divulgação e venda.

00:00 - Introdução 00:34 - Plataforma 1: Loja virtual própria 02:07 - Plataforma 2: Marketplaces 03:09 - Ferramenta 1: Dropi 05:16 - Ferramenta 2: DropNacional 05:52 - Ferramenta 3: PrintFul 00:34 - Plataforma 1: Loja virtual própria Tendo a sua própria loja virtual de dropshipping, você não fica refém ou 100% dependente de nenhum outro território online que não seja seu, como é o caso dos marketplaces. Além disso, ao vender por uma loja virtual, as taxas que você vai pagar ali dentro são bem menores e podem ser um fator decisivo para garantir uma margem de lucro mais saudável ao seu negócio. Se você quiser criar a sua loja virtual, clique no primeiro link da descrição e teste a Nuvemshop por 30 dias grátis! 02:07 - Plataforma 2: Marketplaces Apesar dos pontos negativos que citamos no tópico anterior, os marketplaces também têm as suas vantagens. Algumas delas são a facilidade e o investimento zero para começar a vender. Além disso, por ali, seu e-commerce tem a possibilidade de receber um alto tráfego sem, necessariamente, investir em ações de marketing. 03:09 - Ferramenta 1: Dropi Essa é uma ferramenta que permite que você puxe, automaticamente, diversos produtos do site do AliExpress e disponibilize esses itens na sua loja virtual. Com o Dropi, você consegue gerenciar toda a sua loja e sincronizar com a plataforma da Nuvemshop, por exemplo. Outras funcionalidades interessantes da ferramenta são: importar as avaliações dos clientes, atualizar o status dos pedidos, integrar com o Google Tradutor e monitorar os preços dos concorrentes.  05:16 - Ferramenta 2: DropNacional Com o DropNacional, você tem acesso a uma série de fornecedores de dropshipping nacional. Esse é um dos aplicativos mais completos que existem, uma vez que possui um gerenciamento próprio dos pedidos de uma vez só, facilitando toda a sua operação. 05:52 - Ferramenta 3: Printful Com a Printful, você consegue vender produtos personalizados, com bordados ou impressão, utilizando o modelo de dropshipping. O mais interessante é que, além da entrega continuar sendo dentro da data prevista, você também tem a possibilidade de criar designs únicos e com alta qualidade. Além disso, diferente de outras ferramentas desse tipo, na Printful não existe a necessidade de um número para pedido mínimo.

⏱ TIMESTAMP:

00:00 - Introdução sobre a importância da taxa de conversão

00:48 - O que é a taxa de conversão?

01:04 - Fatores que podem levar a uma baixa taxa de conversão

01:14 - 1. Confiança 01:54 - 2. Tempo de carregamento do site

03:03 - 3. Responsividade

03:55 - 4. Valor do frete

04:32 - 5. Carrinhos abandonados

05:18 - 6. Apresentação de produtos

05:50 - 7. Checkout transparente

00:48 - O que é a taxa de conversão?

A taxa de conversão de vendas é o percentual de visitantes que compraram da sua loja virtual em relação a todos os usuários que visitaram o seu site em um determinado período de tempo. Ou seja, se sua loja teve 100 visitas em um único dia, e gerou 3 pedidos, isso significa que a taxa de conversão foi de 3%. 01:04 - Fatores que podem levar a uma baixa taxa de conversão

01:14 - 1. Confiança

Se os seus visitantes não sentirem confiança ao acessar a sua loja virtual, eles vão abandonar o carrinho ou preferir comprar de um concorrente maior e mais conhecido. Assim, existem diversas formas de transmitir mais segurança e confiança dentro do seu site, como por meio das avaliações dos produtos, dos selos de segurança e do certificado SSL na URL.

01:54 - 2. Tempo de carregamento do site

As páginas com carregamento lento prejudicam o posicionamento da sua loja virtual nas buscas no Google. A primeira dica, nesse caso, é usar uma ferramenta gratuita do Google, onde você cola a URL da sua loja e ele vai te apontar o tempo de carregamento e as melhorias que você pode fazer. A segunda dica é se atentar ao tamanho das imagens e banners que você utiliza no seu site. O recomendado é que cada uma tenha até 100KB. Para usar a ferramenta gratuita da Nuvemshop, clique no link do início da descrição!

03:03 - 3. Responsividade

É muito importante que seu site seja otimizado para a navegação em diferentes tipos de tela, como desktop, celular ou tablet. Para descobrir se o seu site está adequado para a navegação mobile, você pode: o Google Mobile Friendly Test, o What is My Screen Resolution e o Responsive Design Checker. Todas elas servem para escanear seu site e avaliar se ele está realmente adequado para ser acessado do celular.

03:55 - 4. Valor do frete

São bem comuns os casos em que o consumidor se interessa por um produto no seu site, adiciona ao carrinho, mas desiste da compra ao ver que o valor do frete é muito alto, às vezes até maior do que o valor do próprio produto. Assim, a dica é que você adote estratégias para baratear o valor do frete, como a opção de frete grátis a partir de um valor de pedido mínimo ou para regiões mais próximas à sua.

04:32 - 5. Carrinhos abandonados

Para controlar o número de carrinhos abandonados, você pode usar algumas estratégias para resgatar esses consumidores, como enviar e-mail marketing para lembrar dos itens que ele se interessou ou criar cupons de desconto para convencê-lo a voltar à sua loja.

05:18 - 6. Apresentação de produtos

Ter páginas de produtos caprichadas é outro ponto essencial para ter uma boa taxa de conversão. Tenha certeza de que você usa as palavras-chaves importantes para o seu nicho no título dos produtos e nas descrições, que devem ser completas e detalhadas. Também é importante que você faça fotos dos produtos com vários ângulos diferentes.

05:50 - 7. Checkout transparente

Por último, quanto mais difícil for o processo de checkout na sua loja virtual, mais improvável que o consumidor conclua a compra. Para facilitar esse processo, peça apenas informações essenciais no formulário de cadastro. Também vale integrar a sua loja a uma plataforma que ofereça a opção de checkout transparente. Ou seja, que permita que o consumidor conclua a compra na própria loja virtual, sem ser redirecionado para o site de um intermediador de pagamentos.

TIMESTAMP:

00:00 - Introdução e apresentação Douglas Souza

00:40 - Como funciona o dropshipping?

01:55 - 1. Escolha do nicho de mercado

02:47 - 2. Escolha dos fornecedores para vender sem estoque

04:37 - 3. Criação da loja virtual

05:38 - 4. Prazos e Política de Troca e Devolução bem esclarecidos

07:25 - 5. Acompanhamento de todos os pedidos

07:46 - 6. Bom atendimento ao cliente

00:40 - Como funciona o dropshipping?

Dropshipping nada mais é do que montar uma loja virtual e vender produtos sem ter a necessidade de mantê-los em um estoque físico. Assim, você envia todos os pedidos para o seu fornecedor e ele é quem vai fazer a entrega da mercadoria diretamente para o consumidor final.

01:55 - 1. Escolha o nicho de mercado

Uma boa dica para quem está começando a trabalhar com dropshipping é montar um e-commerce mais genérico, em que você consiga atuar com vários nichos ao mesmo tempo. Com isso, você vai poder perceber quais deles dão mais certo para o seu público e quais tipos de produtos têm mais saída em vendas.

02:47 - 2. Escolha dos fornecedores

Existem muitos fornecedores de dropshipping, mas você precisa estar atento aos que realmente têm uma logística muito boa e, ao mesmo tempo, produtos de qualidade. Para fazer essa escolha, entenda a quantidade de pedidos que esse fornecedor já fez para um determinado tipo de produto (no mínimo, entre 500 e 1000 pedidos). Além disso, considere as avaliações que ele já recebeu até ali.

04:37 - 3. Criação da loja virtual

Hoje em dia, qualquer pessoa consegue criar a sua própria loja virtual de maneira simples e intuitiva. Basta contar com uma plataforma de e-commerce que te ajude nesse processo, como a Allomni E-commerce Partner

05:38 - 4. Prazos e Política de Troca e Devolução bem esclarecidos

Como o dropshipping é uma modalidade que os próprios consumidores não conhecem tanto, você precisa explicá-los, de uma maneira clara e objetiva, como que esse modelo de negócio funciona.

07:25 - 5. Acompanhamento de todos os pedidos

Acompanhe, do começo ao fim, todos os pedidos que estão sendo feitos na sua loja virtual. Para isso, crie uma rotina na qual, todos os dias, você tire alguns minutos para checar como estão indo essas entregas.

07:46 - 6. Bom atendimento ao cliente

Converse sempre utilizando a linguagem do seu cliente. Isso, além de gerar mais proximidade e conexão, vai te ajudar a vender muito mais na sua loja virtual.

As mídias sociais se tornaram um fenômeno na internet, onde brasileiros dedicam bastante de seu tempo consumindo conteúdos ou interagindo com pessoas e marcas por diversas plataformas. Diante disso, o Social Commerce ganhou espaço para que marcas consigam faturar mais, porém para se obter resultados é necessário entender as diferenças entre ter presença online e aplicar estratégias efetivas de Social Commerce. Para isso, este Webinar se propõe a trazer luz para os principais recursos, estratégias e práticas que podem auxiliar o varejista no aumento de faturamento. Tópicos que serão abordados: - O que é Social Commerce; - O que é Live Commerce; - Como dominar as redes sociais; - Melhores práticas para vender pelas redes sociais.

00:00 - Introdução

00:49 - Como funciona o dropshipping?

02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?

03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?

04:49 - Como vender com dropshipping?

05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?

06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?

00:49 - Como funciona o dropshipping?

Na estratégia de dropshipping existem 3 elementos principais: o cliente, a sua loja virtual e os produtos. Assim, neste modelo de negócio, você vende os produtos para o consumidor final, mas, quem cuida de toda a logística e expedição de entrega, é o próprio fornecedor. Ou seja, é ele que será o responsável por pegar o produto, embalar e enviar para a transportadora para o endereço do cliente.

02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?

A grande vantagem está na economia que você tem com o produto, o estoque, com a depreciação, com a expedição do produto, as embalagens etc. Vendendo por dropshipping você não precisa ter todo esse investimento inicial para começar a trabalhar.

03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?

Você vai conquistar novos clientes através de ações de divulgação e marketing na internet mesmo. Para isso, você pode usar as mídias sociais, criando o perfil da sua marca e despertando o desejo de compra nesses possíveis consumidores.

04:49 - Como vender com dropshipping?

Você pode criar anúncios dos seus produtos em marketplaces, como a OLX e no Facebook Marketplace, por exemplo. Para isso, você fará toda a negociação com a pessoa por meio dessas plataformas e, no fim, enviará o link da sua loja virtual para que ela efetue a compra.

05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?

A loja virtual que te dá a possibilidade de trabalhar com dropshipping da maneira que foi apresentada no vídeo é a Nuvemshop!

06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?

Ao utilizar o AliExpress para vender seus produtos por dropshipping, você consegue disponibilizar preços mais atraentes para o seu cliente. Além disso, ao contrário do que muita gente imagina, os prazos de entrega são bem similares aos praticados por fornecedores nacionais.

Quem trabalha com Marketing Digital e Vendas sabe que um dos maiores desafios deste ambiente é transformar os visitantes de um site em vendas para a empresa. Por isso, este webinar foi preparado especialmente para você que quer aumentar a Taxa de Conversão do seu E-commerce.

Reunimos um grupo especial de especialistas para discutir sobre CRO e quais ações você deve adotar na sua empresa para conseguir mais resultados. Neste webinar, os consultores da Supersonic (primeira agência do Brasil focada em otimização de conversão) vão explicar como implementar CRO nas empresas de E-Commerce.

Você vai descobrir como um processo de CRO é indispensável para o desafio de aumentar a conversão de um e-commerce, compreender como a intenção do usuário impacta o comportamento de navegação e aprender muito com a análise de dados para favorecer a jornada de conversão.

Palestrantes:

Raphael Davi Rabelo

Consultor de CRO na Supersonic, onde atua em programas de Otimização de Conversão focados principalmente em e-commerces, marketplaces e fintechs. Possui mais de 10 anos de experiência em projetos e produtos digitais. É mestrando e pesquisador em Tecnologias e Interfaces de Comunicação.

Agatha Gioielli

Digital por natureza, viciada em aprender coisas novas, e apaixonada por dados e resultados. Sou especialista em CRO, marketing de performance e digital analytics. Sou consultora na Supersonic, primeira agência brasileira 100% focada em Otimização de Conversão. Formada em Administração de Empresas pela PUC-Rio e pós-graduanda no MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Mercado na ESPM.

Mago do E-commerce dá dicas de como aumentar suas taxas de conversão fazendo uma revisão simples, porém crucial, no checkout da compra do cliente!

No vídeo de hoje, o Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, mostra as 7 Etapas indispensáveis para montar um Ecommerce do Zero. Você precisa de capital pra começar esse negócio, mas você pode começar do PONTO ZERO. Mas como? Vamos mostrar o passo a passo:

1º PASSO - PLANEJAMENTO [1:46]

Como você faz um planejamento eficiente? Eu quero que você comece com um planejamento bem simples. Você precisa, pra começar, escolhe um nicho de mercado para você atuar no comércio online. Links que o Bruno de Oliveira citou para ideias do que vender e como escolher nicho estão no final da descrição. As pessoas acabam procurando fornecedores no Google, mas esse não é o melhor lugar. Tem dois caminhos pra você encontrar fornecedores: online e offline. Procure por essas 4 categorias: fornecedores, distribuidores, importadores e fabricantes.

2º PASSO - ESTRUTURA [7:38]

Você pode começar como MEI ou como Limitada, lembrando da limitação do faturamento. Se você pretende viver de Ecomerce, é bom pensar nisso. Faz parte ter os meios de pagamento e os meios de envio. Você pode utilizar, por exemplo, o PagSeguro como meio de pagamento e os Correios como meio de envio. A maioria das pessoas começa assim. Mas outra opção de envio é usar o Melhor Envio, que tem parceria com os Correios e outras transportadoras.

3º PASSO - CANAIS DE AUDIÊNCIA [9:00]

Os canais de audiência são a parte mais importante do seu negócio, pois é aí que você vai começar a impactar os seus clientes. Aqui você vai colocar conteúdo relevante para a sua persona, engajar pessoas e construir um relacionamento. Eventualmente, publicar ofertas e vender. Crie um Instagram, crie uma fanpage no Facebook, e comece a produzir conteúdo para gerar engajamento, aumentando progressivamente a sua base de fãs.

4º PASSO - ATENDIMENTO AO CLIENTE [10:53]

Você vai construir respostas personalizadas, construir um email profissional, criar listas de transmissão em um Whatsapp empresarial, você vai se relacionar com clientes e com prospectos. Crie um script paro o Whatsapp, e planeje um momento do dia para responder a todas as suas mensagens no Instagram e no Facebook. Se você já está usando sua loja virtual, cria um chat online na sua página. Tem alguns apps que te permitem ficar online no seu celular, então é bem tranquilo fazer isso. Com isso rodando 24 horas por dia, você começa naturalmente a vender no comércio eletrônico.

5º PASSO - VENDAS [12:40]

Aqui é a parte em que você vai começar a sorrir, porque vai vender bastante. Você deve focar em poucos produtos pra começar. Compre de 1 a 3 produtos para você criar um marketing mais direcionado e se especializar mais nesses produtos. A variedade você deixa pra depois.

6º PASSO - IMPULSÃO [15:15]

O jeito certo de fazer impulsão é sabendo as métricas que você tem hoje. Se, por exemplo, você vendeu 5 produtos e 100 pessoas viram, você já tem uma métrica e sabe que isso vai se multiplicar. Ou seja, já está funcionando e você vai só impulsionar essas vendas.

7º PASSO - INICIATIVA [17:38]

Aqui é uma parte mais de mindset. Sem a sua parte, esse conteúdo não vai valer de nada. Existe essa brecha no mercado e a gente quer que você aproveite essas técnicas pra você agir agora. Toda semana praticamente eu gravo um vídeo com um passo a passo pra você fazer alguma coisa. Com esse passo a passo, você pode chegar nos seus primeiros 10 mil reais em 90 dias.

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No vídeo de hoje, o especialista Bruno de Oliveira dará dicas não só para você encontrar uma excelente plataforma, mas também para que você consiga fugir de algumas roubadas que podem complicar o começo do seu negócio na internet...

Uma das maiores roubadas, inclusive, é contratar uma plataforma de ecommerce sem nem mesmo precisar dela. É isso mesmo: você sabia que é completamente possível começar um ecommerce e realizar vendas, chegando a faturar centenas de milhares de reais, sem nem mesmo ter um site?

Se você quer saber mais sobre tudo isso, não pode deixar de assistir o nosso vídeo de hoje até o final. Dê o play, descubra qual é a melhor plataforma de ecommerce e use nossas dicas para abreviar o seu caminho até o sucesso nas vendas online!

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