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Nesta entrevista, Rogério Fonseca, professor universitário e especialista em marketing, conta como funciona a jornada de compra do cliente no e-commerce. Abaixo você pode conferir os tópicos abordados:

1. O que é a jornada do cliente e qual a importância de entendê-la?

2. É algo que muda de segmento para segmento ou é basicamente a mesma para todas as lojas?

3. No e-commerce, quais os pontos de atenção eu devo ter para entender a jornada do meu cliente? Quais as principais dificuldades?

4. Que ferramentas eu posso utilizar para me ajudar a entender a jornada de compra?

5. Qual o maior erro que posso cometer ao tentar definir a jornada de compra?

Neste vídeo, Christopher Neiverth dá uma aula sobre como planejear suas vendas, pontos chave, otimização do layout, e muito mais!
Mago do E-commerce dá dicas de como aumentar suas taxas de conversão fazendo uma revisão simples, porém crucial, no checkout da compra do cliente!

No vídeo de hoje, o Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, mostra as 7 Etapas indispensáveis para montar um Ecommerce do Zero. Você precisa de capital pra começar esse negócio, mas você pode começar do PONTO ZERO. Mas como? Vamos mostrar o passo a passo:

1º PASSO - PLANEJAMENTO [1:46]

Como você faz um planejamento eficiente? Eu quero que você comece com um planejamento bem simples. Você precisa, pra começar, escolhe um nicho de mercado para você atuar no comércio online. Links que o Bruno de Oliveira citou para ideias do que vender e como escolher nicho estão no final da descrição. As pessoas acabam procurando fornecedores no Google, mas esse não é o melhor lugar. Tem dois caminhos pra você encontrar fornecedores: online e offline. Procure por essas 4 categorias: fornecedores, distribuidores, importadores e fabricantes.

2º PASSO - ESTRUTURA [7:38]

Você pode começar como MEI ou como Limitada, lembrando da limitação do faturamento. Se você pretende viver de Ecomerce, é bom pensar nisso. Faz parte ter os meios de pagamento e os meios de envio. Você pode utilizar, por exemplo, o PagSeguro como meio de pagamento e os Correios como meio de envio. A maioria das pessoas começa assim. Mas outra opção de envio é usar o Melhor Envio, que tem parceria com os Correios e outras transportadoras.

3º PASSO - CANAIS DE AUDIÊNCIA [9:00]

Os canais de audiência são a parte mais importante do seu negócio, pois é aí que você vai começar a impactar os seus clientes. Aqui você vai colocar conteúdo relevante para a sua persona, engajar pessoas e construir um relacionamento. Eventualmente, publicar ofertas e vender. Crie um Instagram, crie uma fanpage no Facebook, e comece a produzir conteúdo para gerar engajamento, aumentando progressivamente a sua base de fãs.

4º PASSO - ATENDIMENTO AO CLIENTE [10:53]

Você vai construir respostas personalizadas, construir um email profissional, criar listas de transmissão em um Whatsapp empresarial, você vai se relacionar com clientes e com prospectos. Crie um script paro o Whatsapp, e planeje um momento do dia para responder a todas as suas mensagens no Instagram e no Facebook. Se você já está usando sua loja virtual, cria um chat online na sua página. Tem alguns apps que te permitem ficar online no seu celular, então é bem tranquilo fazer isso. Com isso rodando 24 horas por dia, você começa naturalmente a vender no comércio eletrônico.

5º PASSO - VENDAS [12:40]

Aqui é a parte em que você vai começar a sorrir, porque vai vender bastante. Você deve focar em poucos produtos pra começar. Compre de 1 a 3 produtos para você criar um marketing mais direcionado e se especializar mais nesses produtos. A variedade você deixa pra depois.

6º PASSO - IMPULSÃO [15:15]

O jeito certo de fazer impulsão é sabendo as métricas que você tem hoje. Se, por exemplo, você vendeu 5 produtos e 100 pessoas viram, você já tem uma métrica e sabe que isso vai se multiplicar. Ou seja, já está funcionando e você vai só impulsionar essas vendas.

7º PASSO - INICIATIVA [17:38]

Aqui é uma parte mais de mindset. Sem a sua parte, esse conteúdo não vai valer de nada. Existe essa brecha no mercado e a gente quer que você aproveite essas técnicas pra você agir agora. Toda semana praticamente eu gravo um vídeo com um passo a passo pra você fazer alguma coisa. Com esse passo a passo, você pode chegar nos seus primeiros 10 mil reais em 90 dias.

A estratégia omnichannel tem conquistado cada vez mais clientes. Mas você sabe o que é omnichannel?

Basicamente, omnichannel é uma estratégia de integração dos canais de venda, atendimento e/ou marketing de uma empresa.

O termo omnichannel significa “todos os canais”. Para começar uma estratégia de omnichannel no varejo, é necessário muito estudo de como seus processos estão estruturados, observação de cases e pesquisas junto ao público para entender seus canais de preferência.

Se você quer saber como fazer tudo isso, Samuel Gonsales, especialista em omnichannel da Millennium, faz uma reflexão sobre o que significa ser omnicanal e cita casos de sucesso muito interessantes no vídeo. É só dar o play!

Neste Vídeo: • O que é Copywriting; • Como aplicar Copywriting nas suas comunicações; • O poder do Copywriting para aumentar as vendas; • Modelo de Copywriting infalível;

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