Como vender mais com Social Commerce e Live Commerce
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“Às vezes é importante ter uma quantidade “X” de fraude. Um sistema muito rígido de fraude pode estar negando bons pedidos.
"É importante também saber como a plataforma aborda o cliente em caso de negativa e a taxa de aprovação no seu nicho”, esclarece. Para Neiverth, a fraude é difícil de frear, mas é fácil de prevenir. Por isso, ele deu dicas de como evitar que as fraudes impactem negativamente os negócios. “Os cibercriminosos de hoje são inteligentes, às vezes, mais do que os sistemas de prevenção de fraudes.
Depois de verificar a vulnerabilidade, a empresa é exposta e os fraudadores entram em ação. A média de chargeback (estorno em caso de fraude) é 1,5% da receita total das empresas, mas podem causar danos financeiros irreversíveis em alguns negócios”, afirma.
JD.com é um dos maiores varejistas da China, online e offline.
Com mais de 300 milhões de clientes, eles tem uma vasta rede de armazéns e estações de entrega, e entregam a maioria dos pedidos em menos de um dia.
Este vídeo é um projeto do primeiro centro de distribuição de e-commerce totalmente automatizado do mundo, onde um sistema de máquinas automatizadas, robôs e veículos autônomos trabalham para selecionar e embalar pedidos.
⏱ TIMESTAMP:
00:00 - Introdução
00:50 - 1. Influenciadores digitais
02:19 - 2. Consultor de negócios
03:34 - 3. Gestor de tráfego
04:31 - 4. Programa de afiliados
05:55 - 5. E-commerce
00:50 - 1. Influenciadores digitais
A profissão de digital influencer está ganhando cada vez mais espaço no mercado e nas redes sociais, sendo uma das grandes tendências para 2022. Trabalhar como influenciador não significa que você precise ter milhões e milhões de seguidores no seu Instagram, por exemplo. Na verdade, dá para começar a trabalhar com isso a partir de alguns milhares. O grande diferencial aqui é conquistar um público bem fiel e engajado às suas redes sociais.
02:19 - 2. Consultor de negócios
Prestar consultoria também é uma forma de ganhar dinheiro em 2022. Para isso, você precisa ser especialista em um determinado assunto, como e-commerce ou marketing digital, por exemplo. Tendo esse conhecimento aprofundado e sabendo transmitir e aplicar isso para outros negócios, você estará apto para prestar consultoria para diversas empresas.
03:34 - 3. Gestor de tráfego
O gestor de tráfego é aquela pessoa que cria publicidades e anúncios pagos para atrair visitantes para um determinado site ou loja virtual. Poucas pessoas possuem a qualificação e o conhecimento necessário para atuar nessa profissão e, por isso, ela está cada vez mais valorizada no mundo dos negócios. Para atuar nessa área, existem várias formações pela internet que podem te ajudar nesse desafio.
04:31 - 4. Programa de afiliados
Os afiliados são como representantes de vendas de uma determinada empresa ou produto. Ou seja, essa pessoa fará toda a divulgação para uma marca e, em troca disso, receberá uma comissão em cima da quantidade vendida com o seu próprio link de afiliado. Para ser bem sucedido, esse profissional precisa ter uma boa gestão de tráfego e uma boa audiência.
05:55 - 5. E-commerce
E a última ideia de negócio online para começar em 2022 é o e-commerce, ou seja, abrir a sua própria loja virtual e vender produtos através da internet. O e-commerce foi o segmento que mais cresceu no Brasil nos últimos anos e ainda que represente só 10% das vendas do varejo, as expectativas para os próximos anos são muito promissoras. Olhando para outros países, como China e Estados Unidos, temos a noção do quanto ainda temos para crescer dentro do e-commerce. E, se você quiser começar hoje já criando a sua própria loja virtual, clique no primeiro link que deixamos no início da descrição!
⏱ TIMESTAMP:
00:00 - Introdução sobre a importância da taxa de conversão
00:48 - O que é a taxa de conversão?
01:04 - Fatores que podem levar a uma baixa taxa de conversão
01:14 - 1. Confiança 01:54 - 2. Tempo de carregamento do site
03:03 - 3. Responsividade
03:55 - 4. Valor do frete
04:32 - 5. Carrinhos abandonados
05:18 - 6. Apresentação de produtos
05:50 - 7. Checkout transparente
00:48 - O que é a taxa de conversão?
A taxa de conversão de vendas é o percentual de visitantes que compraram da sua loja virtual em relação a todos os usuários que visitaram o seu site em um determinado período de tempo. Ou seja, se sua loja teve 100 visitas em um único dia, e gerou 3 pedidos, isso significa que a taxa de conversão foi de 3%. 01:04 - Fatores que podem levar a uma baixa taxa de conversão
01:14 - 1. Confiança
Se os seus visitantes não sentirem confiança ao acessar a sua loja virtual, eles vão abandonar o carrinho ou preferir comprar de um concorrente maior e mais conhecido. Assim, existem diversas formas de transmitir mais segurança e confiança dentro do seu site, como por meio das avaliações dos produtos, dos selos de segurança e do certificado SSL na URL.
01:54 - 2. Tempo de carregamento do site
As páginas com carregamento lento prejudicam o posicionamento da sua loja virtual nas buscas no Google. A primeira dica, nesse caso, é usar uma ferramenta gratuita do Google, onde você cola a URL da sua loja e ele vai te apontar o tempo de carregamento e as melhorias que você pode fazer. A segunda dica é se atentar ao tamanho das imagens e banners que você utiliza no seu site. O recomendado é que cada uma tenha até 100KB. Para usar a ferramenta gratuita da Nuvemshop, clique no link do início da descrição!
03:03 - 3. Responsividade
É muito importante que seu site seja otimizado para a navegação em diferentes tipos de tela, como desktop, celular ou tablet. Para descobrir se o seu site está adequado para a navegação mobile, você pode: o Google Mobile Friendly Test, o What is My Screen Resolution e o Responsive Design Checker. Todas elas servem para escanear seu site e avaliar se ele está realmente adequado para ser acessado do celular.
03:55 - 4. Valor do frete
São bem comuns os casos em que o consumidor se interessa por um produto no seu site, adiciona ao carrinho, mas desiste da compra ao ver que o valor do frete é muito alto, às vezes até maior do que o valor do próprio produto. Assim, a dica é que você adote estratégias para baratear o valor do frete, como a opção de frete grátis a partir de um valor de pedido mínimo ou para regiões mais próximas à sua.
04:32 - 5. Carrinhos abandonados
Para controlar o número de carrinhos abandonados, você pode usar algumas estratégias para resgatar esses consumidores, como enviar e-mail marketing para lembrar dos itens que ele se interessou ou criar cupons de desconto para convencê-lo a voltar à sua loja.
05:18 - 6. Apresentação de produtos
Ter páginas de produtos caprichadas é outro ponto essencial para ter uma boa taxa de conversão. Tenha certeza de que você usa as palavras-chaves importantes para o seu nicho no título dos produtos e nas descrições, que devem ser completas e detalhadas. Também é importante que você faça fotos dos produtos com vários ângulos diferentes.
05:50 - 7. Checkout transparente
Por último, quanto mais difícil for o processo de checkout na sua loja virtual, mais improvável que o consumidor conclua a compra. Para facilitar esse processo, peça apenas informações essenciais no formulário de cadastro. Também vale integrar a sua loja a uma plataforma que ofereça a opção de checkout transparente. Ou seja, que permita que o consumidor conclua a compra na própria loja virtual, sem ser redirecionado para o site de um intermediador de pagamentos.
Hoje vamos entrar em um assunto polêmico, mas o objetivo é manter você informado e também lutar a favor dos direitos dos empreendedores. Isso está ligado aos impostos. Você já deve saber que só paga impostos quando vende o produto, certo?
Dependendo do modelo do seu negócio, você também paga impostos na folha de pagamento e por aí vai… E, nos últimos anos, surgiu o imposto estadual que está ligado à vendas e movimentação de mercadorias no estado. Ou seja, ao comprar um produto de outro estado, você gera arrecadação de imposto para o mesmo. Esse cenário despertou a atenção dos estados que não possuem grande parte da concentração do volume de venda no país, incomodando os governadores.
Mas com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), os dois estados (o que compra e o que vende) dividem o valor do imposto. Só que essa lei foi derrubada e os deputados e senadores correram para criar uma nova legislação que substituísse a anterior. Só que eles ignoraram o Simples Nacional e os microempreendedores individuais.
Então, quais são as alternativas que os empreendedores têm para poder lidar com essa situação? O Bruno listou 4 alternativas. São elas:
1- Rezar para que alguém insira uma emenda com o critério de tratamento diferenciado para microempreendedores e empresas do Simples Nacional dentro da lei.
2- Mudar o modelo de negócio também é uma opção para quem está faturando mais de 250 mil reais por mês, saindo do Simples Nacional. Para saber mais, acesse a tabela do Simples Nacional: https://www.contabilizei.com.br/conta...
3- Se tiver um bom jurídico na sua empresa, você pode entrar com uma ação, deixando claro que essa situação pode impactar diretamente a sua vida, dos seus funcionários e dos seus clientes.
4- Você também pode investir em regionalização, mas isso não vai resolver o seu problema 100%. A ideia é priorizar as vendas no seu estado. Essas informações são para mostrar que os pequenos empreendedores podem correr atrás para resolver ou pelo menos amenizar essa situação.
Neste Dica de Mestre, Lucas Maranho, CEO da liveSEO, fala sobre o SEO nos vídeos como ferramenta para ajudar os varejistas a alcançarem novos diferenciais competitivos.
- Entenda o papel do SEO nos vídeos.
- Principais técnicas para impulsionar os resultados.
- Benefícios do SEO nos vídeos para o seu e-commerce.
Como vender mais com Social Commerce e Live Commerce
As mídias sociais se tornaram um fenômeno na internet, onde brasileiros dedicam bastante de seu tempo consumindo conteúdos ou interagindo com pessoas e marcas por diversas plataformas.
Diante disso, o Social Commerce ganhou espaço para que marcas consigam faturar mais, porém para se obter resultados é necessário entender as diferenças entre ter presença online e aplicar estratégias efetivas de Social Commerce. Para isso, este Webinar se propõe a trazer luz para os principais recursos, estratégias e práticas que podem auxiliar o varejista no aumento de faturamento.
Tópicos que serão abordados:
- O que é Social Commerce;
- O que é Live Commerce;
- Como dominar as redes sociais;
- Melhores práticas para vender pelas redes sociais.
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imran
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