Ganhar Presente na Internet

Ganhar presente na Internet

Nada melhor que você receber um presente não é?!. Ouvi uma frase da Leticia Back e achei muito interessante, você comprar algo da internet, querendo ou não, quando você recebe, é como se estivesse ganhado um presente, a emoção de abrir, e verificar se tudo esta corrento é muito legal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por isso, Lojistas, invistam em embalagens que agradem as pessoas, se você esta iniciando uma operação ou já tem uma operação maior e quer ter um chamego com os clientes, porque não embalar todos os produtos em um papel de presente? Fui atrás de 2 empresas que criam embalagens para e-commerce, e vi os papeis de presentes deles, é muito barato, e é um investimento muito baixo, e com certeza trará retorno e seus clientes irão ficar surpresos, literalmente. #ficadica

O Sobrinho no E-commerce

O Sobrinho no E-commerce e os Estagiários

Nós profissionais da internet, com certeza já passamos ou iremos passar com o caso do Sobrinho que sabe fazer de tudo, seja ao criar um flyer, até desenvolver um Comércio Eletrônico. Sabemos que tudo isso não passa de uma mera imagem lucrativa negativa para todos nós.

Imaginamos que o corte de despesas para um melhor resultado no DRE final é com certeza um peso quando falamos em salários e investimentos de terceiros,  porem podemos bater no velho ditado: “O barato, as vezes sai caro”! Uma coisa é contratar um Junior para o papel de um Sênior, outra coisa é contratar alguém que fez um curso pela internet e sai desvalorizando tudo e a todos no mercado.

Não tenho nada contra os sobrinhos, fato de que eu também sou sobrinho de alguém, só eu digo pelo fato da capacitação desta pessoa.

Como ainda as empresas dependem de pessoas, e as pessoas custam, e as vezes custam muito, as vezes apelamos para o estagiário ou para o sobrinho, e saibam que nem as empresas de grande porte e de renomes nacionais estão fora disto.

Provavelmente você já viu muitos casos como estes, e aí vai mais um: (Confira abaixo o erro das Casas Bahia)

Continue reading O Sobrinho no E-commerce

Cpc Cpm Cpa Você sabe o que é? – Siglas e Termos de Mídia

Cpc Cpm Cpa Cpl Cpv Cpd Ppc Cdp Smm Você sabe o que é?

Vi em diversos blogs e sites de conteúdo o significado das siglas utilizadas pelos lojistas no e-commerce, porem, para um usuário leigo, difícil saber o que realmente é cada sigla, até porque, a cada dia que passa, novas siglas são inventadas e usadas.

Aqui vai um passo a passo, sobre o que é Cpc Cpm Cpa Cpl Cpv Cpd Ppc Cdp Smm

Confira mais…

Continue reading Cpc Cpm Cpa Você sabe o que é? – Siglas e Termos de Mídia

Dia do Frete Grátis – Vale a Pena Investir ?

Dia do Frete Grátis Vale a Pena Investir ?

Dia do Frete Grátis, organizado pelo Busca Descontos, está cada vez mais próximo. Confira o infográfico especial sobre o evento, que reúne os principais dados do evento nos EUA, bem como a importância de custos de entrega dos produtos reduzidos. Além disso, o infográfico mostra ainda o grau de participação do frete grátis nas compras online e os números da primeira edição do evento, que aconteceu no ano passado.

Mas vale a pena Investir na ação?

Clique aqui e saiba mais….

Continue reading Dia do Frete Grátis – Vale a Pena Investir ?

SEO vs CPC o Verdadeiro Rank do Google

SEO vs CPC, o que vale mais?

 

A história em quadrinhos para o Vida de E commerce é sobre a decisão de que muitos daqueles que trabalham com SEO e Links patrocinados tem que lidar. Usando SEO vs CPC. A Tirinha mostra que o Google atinge por conta própria o rankeamento orgânico dos sites que não se inscreveram para o AdWords, nós percebemos que, como algumas empresas tem que queda no ranking, eles começam a olhar com uma visão mais duradora sobre o CPC para ajudar no trafego. A unica coisa que tem que ter em mente é que o gasto em dinheiro em campanhas CPC não vai melhorar os rankings nos motores de busca, e como você vai aparecer, tem que ter muito cuidado nos termos que você deseja usar, pois isso pode custar muito dinheiro, dependendo das condições e do número de pessoas que realmente irão converter ao clicar no anuncio. Quando o ranking no orgânico começa flutuar dentro dos motores de busca considerar o CPC é um comportamento perfeitamente aceitável, mas lembre-se que você poderá gastar mais dinheiro em cima de todos os esforços de SEO do que pode estar gastando em CPC sem qualquer garantia de que vai realmente ajudar. Embora o Google não tenha realmente uma pessoa que sobe ou desce o rankeamento dos sites, eles ficam mais do que felizes em aceitar o seu dinheiro.

Continue reading SEO vs CPC o Verdadeiro Rank do Google

27ª edição do WebShoppers

WebShoppers

O WebShoppers é um relatório gratuito, divulgado semestralmente, o relatório analisa a evolução do e-commerce, tendências e estimativas, as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores, além de procurar indicar as tendências, contribuindo para o desenvolvimento do setor

Seus prinicpais objetivos são: difundir informações essenciais para o entendimento do comportamento do internauta brasileiro e sua relação com o e-commerce, bem como, procurar encontrar pontos a serem melhorados no desenvolvimento do comércio eletrônico nacional.

Lançaram nessa semana a 27ª edição do relatório WebShoppers utiliza informações provenientes de pesquisas realizadas pela e-bit junto de mais de 8.000 lojas virtuais e ao seu painel de e-consumidores, além de pesquisas adhocs e informações externas.

Desde janeiro de 2000, a e-bit já coletou mais de 15 milhões de questionários respondidos após o processo de compras
online, sendo que mais de 250.000 novos questionários são agregados a este valor mensalmente.

Para quem não quiser fazer o download, separei alguns dados interessantes, caso queira fazer o Download, clique aqui!

Continue reading 27ª edição do WebShoppers

Call for papers para o Fórum E-Commerce Brasil 2013

Está aberto o período de envio de sugestão de palestras para um dos maiores eventos de E-commerce, o Fórum E-Commerce Brasil 2013. O evento acontece no dia 03 de agosto e é o maior encontro de comércio eletrônico da América Latina, recebendo mais de 3 mil profissionais no centro de convenções Transamérica em São Paulo.

Quem desejar registrar a sugestão de uma palestra deve enviar um e-mail para [email protected] informando o tema sugerido, a defesa sobre o tema e informações sobre o palestrante.

As sugestões serão recebidas até o dia 10 de abril de 2013.

Relacionamento com Cliente

Relacionamento no E-commerce é a Palavra chave, o valor de uma loja virtual, também se mede pelo tamanho de sua carteira de clientes e o seu relacionamento/imagem que tem com eles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um case na história do E-commerce é quando a Lojas Americanas, deu um boom na entrega, a qual houve uma grande onda de reclamações, alem de multas e até mesmo com ordem judicial de encerramento das vendas online por 1 dia. Por isso atenda seu cliente da melhor forma.

Abrir WhatsApp
Dúvidas?
Se houver dúvidas, chama aqui!