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00:00 - Introdução sobre como fazer a copy certa

00:24 - 1. Tenha um objetivo definido

01:48 - 2. Tenha clareza na sua comunicação

02:23 - 3. Conheça seu público

03:32 - 4. Crie conexão emocional

04:12 - 5. Use gatilhos mentais

04:58 - 6. Crie um bom título

05:08 - 7. Lembre-se do CTA

05:51 - 8. Use verbos de ação

05:59 - 9. Traga dados de números e pesquisas

06:28 - 10. Use a técnica do storytelling

06:54 - 11. Enfatize o tópico principal

00:24 - 1. Tenha um objetivo definido

Qual é a finalidade da sua campanha ou ação? Qual é o caminho que você quer que o cliente percorra para chegar até a venda? Tendo essas duas perguntas respondidas, será muito mais fácil construir a sua copy focada nesse objetivo principal.

01:48 - 2. Tenha clareza na sua comunicação

Deixe tudo o mais simples possível, evitando uma linguagem técnica quando for descrever o seu produto ou aquele discurso vendedor demais. Tenha certeza de que a mensagem que você quer passar está, de fato, chegando até o cliente.

02:23 - 3. Conheça seu público

Quem quer falar com todo mundo, acaba não falando com ninguém. Faça enquete, envie pesquisar, use os dados que o seu Instagram ou site te fornecem e vai mapeando exatamente quem são essas pessoas que você quer se comunicar e vender.

03:32 - 4. Crie conexão emocional

Para isso, técnicas como o rapport podem ajudar muito nesse ponto. No mundo dos negócios, essa técnica é muito usada para conquistar e fidelizar clientes, por meio de estratégias simples como personalizar a mensagem chamando a pessoa pelo nome.

04:12 - 5. Use gatilhos mentais

Os gatilhos mentais funcionam como mecanismos para incentivar o cérebro humano a ter uma determinada ação. Para isso, recursos como reciprocidade, autoridade, escassez e aprovação social pode ser aquele gancho que falta para o seu cliente concluir a ação que você deseja.

04:58 - 6. Crie um bom título

Pense que ele é o primeiro contato que o seu leitor vai ter com o resto do conteúdo. Por isso, você precisa chamar a atenção com ele. Seu título precisa ir direto ao ponto e deixar claro sobre qual assunto aquele conteúdo vai tratar.

05:08 - 7. Lembre-se do CTA

Além disso, também é fundamental deixar claro para quem está lendo qual é o próximo passo a ser tomado a partir dali. Para isso, usamos dentro da copy uma chamada para ação.

05:51 - 8. Use verbos de ação

O principal objetivo do copywriting não é fazer com que um potencial cliente siga uma ação definida por você? Então, usar os verbos no imperativo (“veja aqui”, “clique para saber mais”, “inscreva-se agora”) ou no infinitivo (“assistir ao vídeo”, “conferir o e-book”) é a melhor forma de indicar para ele qual vai ser esse próximo passo.

05:59 - 9. Traga dados de números e pesquisas

Se o objetivo do seu texto é comprovar uma informação, mostre indicadores e pesquisas que tragam isso para a realidade, que materializam aquilo que você está comunicando.

06:28 - 10. Use a técnica do storytelling

Essa estratégia é uma das formas mais eficientes de atrair e engajar o seu público, já que, quando você conta uma história, você pode despertar emoções e memórias em quem está lendo ou escutando aquela informação. Quer saber mais sobre assunto, confira o nosso vídeos sobre storytelling: https://www.youtube.com/watch?v=udGJz...

06:54 - 11. Enfatize o tópico principal

Por fim, a última dica é: reforce a mensagem mais importante do seu texto. Isso faz toda a diferença para gravar a mensagem na cabeça do cliente e pode ser mais um gancho para a conversão.

Um dos principais desafios que você pode encontrar ao começar a vender na internet está ligado ao investimento inicial no estoque. E você sabia que é possível abrir um Ecommerce mesmo sem investir em estoque e processos logísticos? Mas, para isso, é necessário adquirir o conhecimento necessário para transformar o seu sonho de empreender em realidade! Por isso, a Babi listou 3 formas de vender sem estoque para você começar a vender na internet ainda hoje. Confira:

[2:30] Representante comercial: Essa é uma estratégia bem comum no mercado e que traz bastante resultados para quem tem pouco ou nenhum investimento inicial. Funciona da seguinte forma: você vai até uma loja da sua cidade e faz uma parceria com ela para anunciar os produtos na internet, garantindo uma comissão por venda.

[4:30] Print on Demand: é uma forma de vender produtos customizados que são impressos de acordo com as vendas dos produtos. Existem empresas que fazem Print on Demand de canecas, blusas, cadernos, entre outros produtos.

[5:42] Dropshipping: é uma modalidade logística na qual o seu fornecedor fica responsável por todo o processo logístico após a venda do produto. Você só precisa se preocupar com a divulgação e venda.

00:00 - Introdução 00:34 - Plataforma 1: Loja virtual própria 02:07 - Plataforma 2: Marketplaces 03:09 - Ferramenta 1: Dropi 05:16 - Ferramenta 2: DropNacional 05:52 - Ferramenta 3: PrintFul 00:34 - Plataforma 1: Loja virtual própria Tendo a sua própria loja virtual de dropshipping, você não fica refém ou 100% dependente de nenhum outro território online que não seja seu, como é o caso dos marketplaces. Além disso, ao vender por uma loja virtual, as taxas que você vai pagar ali dentro são bem menores e podem ser um fator decisivo para garantir uma margem de lucro mais saudável ao seu negócio. Se você quiser criar a sua loja virtual, clique no primeiro link da descrição e teste a Nuvemshop por 30 dias grátis! 02:07 - Plataforma 2: Marketplaces Apesar dos pontos negativos que citamos no tópico anterior, os marketplaces também têm as suas vantagens. Algumas delas são a facilidade e o investimento zero para começar a vender. Além disso, por ali, seu e-commerce tem a possibilidade de receber um alto tráfego sem, necessariamente, investir em ações de marketing. 03:09 - Ferramenta 1: Dropi Essa é uma ferramenta que permite que você puxe, automaticamente, diversos produtos do site do AliExpress e disponibilize esses itens na sua loja virtual. Com o Dropi, você consegue gerenciar toda a sua loja e sincronizar com a plataforma da Nuvemshop, por exemplo. Outras funcionalidades interessantes da ferramenta são: importar as avaliações dos clientes, atualizar o status dos pedidos, integrar com o Google Tradutor e monitorar os preços dos concorrentes.  05:16 - Ferramenta 2: DropNacional Com o DropNacional, você tem acesso a uma série de fornecedores de dropshipping nacional. Esse é um dos aplicativos mais completos que existem, uma vez que possui um gerenciamento próprio dos pedidos de uma vez só, facilitando toda a sua operação. 05:52 - Ferramenta 3: Printful Com a Printful, você consegue vender produtos personalizados, com bordados ou impressão, utilizando o modelo de dropshipping. O mais interessante é que, além da entrega continuar sendo dentro da data prevista, você também tem a possibilidade de criar designs únicos e com alta qualidade. Além disso, diferente de outras ferramentas desse tipo, na Printful não existe a necessidade de um número para pedido mínimo.

Este é o primeiro episódio da série de vídeos em que vou mostrar o passo a passo para configurar aplicativos do Google na minha loja virtual. Com o Google Analytics é possível analisar como os visitantes do seu site se comportam. Monitorar os Analytics da sua loja online é fundamental para o crescimento do seu negócio. Você precisa conseguir entender quais canais estão gerando mais vendas na sua loja virtual: instagram, facebook, google. Nesta aula, farei toda a configuração e instalação do Google Analytics e integrar com as vendas da minha plataforma de ecommerce.

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00:00 - Introdução sobre a importância da taxa de conversão

00:48 - O que é a taxa de conversão?

01:04 - Fatores que podem levar a uma baixa taxa de conversão

01:14 - 1. Confiança 01:54 - 2. Tempo de carregamento do site

03:03 - 3. Responsividade

03:55 - 4. Valor do frete

04:32 - 5. Carrinhos abandonados

05:18 - 6. Apresentação de produtos

05:50 - 7. Checkout transparente

00:48 - O que é a taxa de conversão?

A taxa de conversão de vendas é o percentual de visitantes que compraram da sua loja virtual em relação a todos os usuários que visitaram o seu site em um determinado período de tempo. Ou seja, se sua loja teve 100 visitas em um único dia, e gerou 3 pedidos, isso significa que a taxa de conversão foi de 3%. 01:04 - Fatores que podem levar a uma baixa taxa de conversão

01:14 - 1. Confiança

Se os seus visitantes não sentirem confiança ao acessar a sua loja virtual, eles vão abandonar o carrinho ou preferir comprar de um concorrente maior e mais conhecido. Assim, existem diversas formas de transmitir mais segurança e confiança dentro do seu site, como por meio das avaliações dos produtos, dos selos de segurança e do certificado SSL na URL.

01:54 - 2. Tempo de carregamento do site

As páginas com carregamento lento prejudicam o posicionamento da sua loja virtual nas buscas no Google. A primeira dica, nesse caso, é usar uma ferramenta gratuita do Google, onde você cola a URL da sua loja e ele vai te apontar o tempo de carregamento e as melhorias que você pode fazer. A segunda dica é se atentar ao tamanho das imagens e banners que você utiliza no seu site. O recomendado é que cada uma tenha até 100KB. Para usar a ferramenta gratuita da Nuvemshop, clique no link do início da descrição!

03:03 - 3. Responsividade

É muito importante que seu site seja otimizado para a navegação em diferentes tipos de tela, como desktop, celular ou tablet. Para descobrir se o seu site está adequado para a navegação mobile, você pode: o Google Mobile Friendly Test, o What is My Screen Resolution e o Responsive Design Checker. Todas elas servem para escanear seu site e avaliar se ele está realmente adequado para ser acessado do celular.

03:55 - 4. Valor do frete

São bem comuns os casos em que o consumidor se interessa por um produto no seu site, adiciona ao carrinho, mas desiste da compra ao ver que o valor do frete é muito alto, às vezes até maior do que o valor do próprio produto. Assim, a dica é que você adote estratégias para baratear o valor do frete, como a opção de frete grátis a partir de um valor de pedido mínimo ou para regiões mais próximas à sua.

04:32 - 5. Carrinhos abandonados

Para controlar o número de carrinhos abandonados, você pode usar algumas estratégias para resgatar esses consumidores, como enviar e-mail marketing para lembrar dos itens que ele se interessou ou criar cupons de desconto para convencê-lo a voltar à sua loja.

05:18 - 6. Apresentação de produtos

Ter páginas de produtos caprichadas é outro ponto essencial para ter uma boa taxa de conversão. Tenha certeza de que você usa as palavras-chaves importantes para o seu nicho no título dos produtos e nas descrições, que devem ser completas e detalhadas. Também é importante que você faça fotos dos produtos com vários ângulos diferentes.

05:50 - 7. Checkout transparente

Por último, quanto mais difícil for o processo de checkout na sua loja virtual, mais improvável que o consumidor conclua a compra. Para facilitar esse processo, peça apenas informações essenciais no formulário de cadastro. Também vale integrar a sua loja a uma plataforma que ofereça a opção de checkout transparente. Ou seja, que permita que o consumidor conclua a compra na própria loja virtual, sem ser redirecionado para o site de um intermediador de pagamentos.

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00:00 - Introdução e apresentação Douglas Souza

00:40 - Como funciona o dropshipping?

01:55 - 1. Escolha do nicho de mercado

02:47 - 2. Escolha dos fornecedores para vender sem estoque

04:37 - 3. Criação da loja virtual

05:38 - 4. Prazos e Política de Troca e Devolução bem esclarecidos

07:25 - 5. Acompanhamento de todos os pedidos

07:46 - 6. Bom atendimento ao cliente

00:40 - Como funciona o dropshipping?

Dropshipping nada mais é do que montar uma loja virtual e vender produtos sem ter a necessidade de mantê-los em um estoque físico. Assim, você envia todos os pedidos para o seu fornecedor e ele é quem vai fazer a entrega da mercadoria diretamente para o consumidor final.

01:55 - 1. Escolha o nicho de mercado

Uma boa dica para quem está começando a trabalhar com dropshipping é montar um e-commerce mais genérico, em que você consiga atuar com vários nichos ao mesmo tempo. Com isso, você vai poder perceber quais deles dão mais certo para o seu público e quais tipos de produtos têm mais saída em vendas.

02:47 - 2. Escolha dos fornecedores

Existem muitos fornecedores de dropshipping, mas você precisa estar atento aos que realmente têm uma logística muito boa e, ao mesmo tempo, produtos de qualidade. Para fazer essa escolha, entenda a quantidade de pedidos que esse fornecedor já fez para um determinado tipo de produto (no mínimo, entre 500 e 1000 pedidos). Além disso, considere as avaliações que ele já recebeu até ali.

04:37 - 3. Criação da loja virtual

Hoje em dia, qualquer pessoa consegue criar a sua própria loja virtual de maneira simples e intuitiva. Basta contar com uma plataforma de e-commerce que te ajude nesse processo, como a Allomni E-commerce Partner

05:38 - 4. Prazos e Política de Troca e Devolução bem esclarecidos

Como o dropshipping é uma modalidade que os próprios consumidores não conhecem tanto, você precisa explicá-los, de uma maneira clara e objetiva, como que esse modelo de negócio funciona.

07:25 - 5. Acompanhamento de todos os pedidos

Acompanhe, do começo ao fim, todos os pedidos que estão sendo feitos na sua loja virtual. Para isso, crie uma rotina na qual, todos os dias, você tire alguns minutos para checar como estão indo essas entregas.

07:46 - 6. Bom atendimento ao cliente

Converse sempre utilizando a linguagem do seu cliente. Isso, além de gerar mais proximidade e conexão, vai te ajudar a vender muito mais na sua loja virtual.

Neste webinar, Rodolfo e Guido apresentarão o que são os programas logísticos e quais as opções disponíveis no mercado.

Além disso, irão pontuar quais benefícios esses programas podem apresentar para seus negócios e como você consegue passar a focar em atividades essenciais em prol de seu cliente.

Tópicos que serão abordados:

- O que são programas logísticos e quais as opções disponíveis no mercado ;

- Quais os benefícios que os programas logísticos geram para os negócios;

- Quais os desafios para os negócios aproveitarem essa oportunidade.

Nome dos palestrantes:

Guido Ferreira – Gerente de Parcerias, Treinamentos e Webinars na Amazon Guido é responsável por programas de educação e pela comunicação com os vendedores parceiros da Amazon.Desde 2018 na empresa, também já passou pela área comercial, como Gerente de Contas do marketplace.

Rodolfo Klautau – Gerente de Programas na Amazon, focado em FBA – Logística da Amazon Exclusivo para varejistas e indústria.

No vídeo de hoje, Fábio Ludke, Consultor de Ecommerce, ensina como criar uma descrição de produto perfeita para o seu site. Afinal, o que a descrição do produto precisa ter para chamar a atenção do seu cliente? O Fábio mostra a estrutura completa dessa descrição e ensina também como usar os gatilhos mentais e técnicas de SEO a seu favor. Quando falamos na estrutura da descrição, na primeira parte, é importante falar um pouco da sua empresa com o intuito de gerar autoridade para a marca. Você pode falar que é especialista no seu nicho e mencionar há quanto tempo trabalha nessa área. Além disso, recomendamos que você escreva a descrição de forma sucinta, sem exagerar nos parágrafos, utilizando em média de 2 a 3 linhas por parágrafo. Na segunda parte da descrição, é interessante você falar sobre o produto com mais detalhes, gerando valor. Você pode mencionar os diferenciais e as soluções que o seu produto traz para o cliente que comprá-lo. Já na terceira parte da descrição de produto, você pode incluir uma série de perguntas e respostas para antecipar dúvidas que o seu cliente possa ter com relação ao produto. Mas além da estrutura, há outros pontos que devem ser levados em consideração, como a prática de SEO que ficará dentro dessa estrutura. A ideia é buscar por palavras-chave bem posicionadas para ranquear a página do seu produto nas primeiras páginas de busca do Google.
⏱ TIMESTAMP: 00:00 - Introdução 00:20 - Quais as vantagens do e-mail marketing? 00:31 - Tipos de e-mail marketing 01:43 - Passo a passo para criar bons e-mails marketing 02:02 - 1. Definição de público-alvo 02:28 - 2. Definição do conteúdo 04:11 - 3. Teste e resultados 00:20 - Quais as vantagens do e-mail marketing? Seja para fazer a divulgação de conteúdos, apresentar produtos ou anunciar promoções, cada vez mais as empresas estão usando e-mail marketing. O objetivo pode ser para a aquisição de clientes, para gerar mais vendas, ou também para fidelizar os consumidores que já compraram naquela loja. Além de aproximar você do seu cliente, essa ferramenta permite que você chegue a centenas ou milhares de pessoas de uma só vez, e geralmente, traz um retorno financeiro bem rápido. 00:31 - Tipos de e-mail marketing ➝ Newsletters: comunicados que uma base de contatos recebe com certa frequência e englobam assuntos relacionados ao negócio. ➝ E-mails sazonais: enviados em alguma data comemorativa, como aniversário, Natal, Dia das Mães etc. ➝ E-mails de nutrição: guiam o potencial cliente até o momento da compra e, geralmente, estão dentro de um funil de marketing. ➝ E-mails promocionais: como o próprio nome já diz, são feitos para levar o cliente direto para a compra, geralmente com algum apelo de promoção ou desconto. 01:43 - Passo a passo para criar bons e-mails marketing Existem algumas dicas fundamentais para criar e-mails que realmente tragam resultados pra sua empresa. Veja quais são eles: 02:02 - 1. Definição de público-alvo Quem vai receber aquele e-mail? São clientes inativos ou recorrentes? Ou são potenciais novos clientes, que você ainda precisa consquistar e convencer de que seu produto realmente vale a compra? Tenha esses pontos bem definidos antes de partir para o conteúdo. 02:28 - 2. Definição do conteúdo Nesta etapa, existem pontos importantes que você precisa se atendar: 1º. Assunto do e-mail: seja curto e desperte a curiosidade do leitor; 2º. Remetente: sempre coloque uma pessoa real como remetente dos seus e-mails marketing; 3º. Linguagem: evite termos muito comerciais e vendedores, escreva uma mensagem humanizada, direta e objetiva; 4°. CTA: não se esqueça da chamada para ação do seu e-mail marketing. 04:11 - 3. Teste e resultados Só assim você vai entender o tipo de mensagem que mais engaja o seu público e, consequentemente, vai conseguir encontrar a fórmula certa para os e-mails da sua empresa.

Trabalhar os canais de venda online de maneira estratégica pode ser uma grande maneira de expandir a presença digital da sua marca, além de criar mais pontos de contato com o seu consumidor, potencializando o seu negócio. Hoje, além de ser uma forma de aumentar e diversificar as vendas, os canais também ajudam a criar uma relação com seu público e conhecê-lo melhor é essencial para conseguir dados e insights de como melhorar os seus serviços e produtos.

Então, vamos conferir quais são os tipos de canais digitais, particularidades e pontos positivos de cada um para traçar a melhor estratégia para a sua marca. Com Jacques Benadiba, Head Comercial - Synapcom.

Se a sua empresa ainda não está no Google, você está perdendo vendas! Faça uma busca breve por seu produto ou serviço e veja quantos concorrentes aparecem nas primeiras posições. Esses concorrentes fazem vendas que poderiam ser suas. Com este vídeo você irá aprender a como dar o primeiro passo, e começar a anunciar no Google, com um tutorial completo de como criar uma campanha no Google Ads. Você vai aprender a criar uma campanha do zero, entender as configurações da plataforma, definir o nome do grupo de anúncios e muito mais. Este é um vídeo que pode te ajudar a mudar o rumo do seu negócio!

JD.com é um dos maiores varejistas da China, online e offline.

Com mais de 300 milhões de clientes, eles tem uma vasta rede de armazéns e estações de entrega, e entregam a maioria dos pedidos em menos de um dia.

Este vídeo é um projeto do primeiro centro de distribuição de e-commerce totalmente automatizado do mundo, onde um sistema de máquinas automatizadas, robôs e veículos autônomos trabalham para selecionar e embalar pedidos.

Aperte o play e confira o conteúdo até o final.

1:00 Muita gente não quer que você saiba disso

1:23 O que é Copywriting 2:02 Onde aplicar Copywriting?

2:46 Como surgiu o Copywriting?

3:58 Diferença entre Copywriting e Copyright

6:12 Para quem o Copywriter trabalha?

6:37 Você não precisa disso para ser Copywriter

7:50 O que é preciso para ser Copywriter?

8:13 Ferramentas de trabalho do Copywriter

10:08 Elementos de uma Copy profissional

15:27 Tipos de Lead de uma Copy

Christopher Neiverth, Head de Digital - Allomni, esteve no Congresso E-Commerce Brasil Santa Catarina para falar sobre 'Funil de vendas para e-commerce: do planejamento a execução. Confira como foi a palestra!

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00:00 - Introdução

00:37 - Veja a Amazon como seu parceiro de negócio

01:06 - 1. Cadastro

02:14 - 2. Categorias dos produtos

02:37 - 3. Anúncios dos produtos

00:37 - Veja a Amazon como seu parceiro de negócio

Vendo a relação entre o seu negócio e a Amazon como uma parceria, cabe a você conhecer as regras para começar a trabalhar dentro desse marketplace. Por isso, deixamos aqui o link, disponibilizado por eles mesmos: https://venda.amazon.com.br/venda.

01:06 - 1. Cadastro

Existem duas formas de se cadastrar na Amazon. A primeira delas é o Cadastro Individual, mais voltado para pessoas que queiram vender esporadicamente e não, necessariamente, montar uma operação dentro do marketplace. Já no segundo, chamado de Cadastro Profissional, você paga uma mensalidade de R$ 19 para a Amazon para ter acesso a diversas funcionalidades que vão otimizar o seu trabalho na plataforma. Além desse valor mensal, você vai precisar pagar uma taxa em cima da venda de cada produto, de varia de acordo com as categorias escolhidas.

02:14 - 2. Categorias dos produtos

Existem alguns nichos de mercado que ainda não têm categoria dentro da Amazon para vender. Então, para conhecer as categorias que já estão liberadas, acesse esse link da própria plataforma: https://venda.amazon.com.br/venda#pub....

02:37 - 3. Anúncios dos produtos

Existem duas formas de cadastrar seus produtos dentro da Amazon. A primeira é utilizando o Catálogo da Amazon, que é um anúncio padrão no qual você participa da venda daquele anúncio junto com outros concorrentes. É importante entender que a ferramenta dá bastante relevância para esse tipo de anúncio. Relevância é sinônimo de mais exposição e, consequentemente, mais vendas. O segundo tipo de anúncio é o Manual, ou seja, nesse caso você precisa cadastrar manualmente os produtos do zero. Para diferenciar os dois, você deve utilizar um código de barras em cada um deles.

As mídias sociais se tornaram um fenômeno na internet, onde brasileiros dedicam bastante de seu tempo consumindo conteúdos ou interagindo com pessoas e marcas por diversas plataformas. Diante disso, o Social Commerce ganhou espaço para que marcas consigam faturar mais, porém para se obter resultados é necessário entender as diferenças entre ter presença online e aplicar estratégias efetivas de Social Commerce. Para isso, este Webinar se propõe a trazer luz para os principais recursos, estratégias e práticas que podem auxiliar o varejista no aumento de faturamento. Tópicos que serão abordados: - O que é Social Commerce; - O que é Live Commerce; - Como dominar as redes sociais; - Melhores práticas para vender pelas redes sociais.

No vídeo de hoje, os fundadores da Ecommerce Pro, Gustavo Esteves e Lucas Souza vão falar sobre a rotina do Analista de Ecommerce.

Como é a rotina do Analista de Ecommerce O trabalho desse profissional não é nada fácil. Ele ou ela precisa conciliar diferentes tarefas de todas as áreas da operação de ecommerce dentro do seu horário de trabalho.

Lembrando que o ecommerce, ao contrário da loja física, funciona 24 horas, 7 dias por semana, ou seja, o trabalho não para nunca.

O Analista precisa se dividir em dois Ele ou ela vai ter que se dividir em duas funções principais: investigador e estrategista.
É preciso se organizar muito bem para que não vire um profissional reativo, ou seja, estar vivendo sempre de "apagar incêndios" e não conseguir ter tempo para antecipar os próximos passos por diversos ângulos.

O Analista precisa fazer comparações coerentes Compare períodos de venda similares, por exemplo, se você é um ecommerce de moda compare abertura de coleção com abertura de outra coleção, fechamento de coleção com fechamento de coleção. Pare de fazer apenas análises reativas O Analista deve analisar todas as ações do ecommerce, tanto as que deram errado, quanto as que deram certo. Esse profissional precisa analisar e documentar também as ações que deram certo para poder ter um guia na hora de entender o motivo de ter dado errado.

Dica 01: Alinhamento de metas com KPI O Analista precisa saber os objetivos do ecommerce para ter um ponto de partida na hora de analisar os números que captou. Lembrando sempre que ferramentas apenas produzem dados, é o profissional, que vai transformar aqueles números em decisões.

Dica 02 Analisar o ecommerce por óticas diferentes Na hora da análise devemos nos perguntar o porquê o resultado foi ou não atingido. E na hora de fazer essa análise o profissional precisa olhar: marketing digital, produto, tecnologia(site), logística e atendimento.

Dica 03 Tire um tempo para fazer o planejamento O Analista não pode apenas solucionar problemas do dia a dia. É preciso ter um tempo para investigar o que está acontecendo para conseguir propor novos caminhos.

Quer ser um Analista de Ecommerce?

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Com a internet tanto as pequenas lojas quanto as grandes varejistas tradicionais estão passando por grandes dificuldades nas suas lojas físicas. Algumas mudaram para o digital e estão dominando seus mercados, enquanto outras estão jogando a toalha..

00:00 - Introdução

00:49 - Como funciona o dropshipping?

02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?

03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?

04:49 - Como vender com dropshipping?

05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?

06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?

00:49 - Como funciona o dropshipping?

Na estratégia de dropshipping existem 3 elementos principais: o cliente, a sua loja virtual e os produtos. Assim, neste modelo de negócio, você vende os produtos para o consumidor final, mas, quem cuida de toda a logística e expedição de entrega, é o próprio fornecedor. Ou seja, é ele que será o responsável por pegar o produto, embalar e enviar para a transportadora para o endereço do cliente.

02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?

A grande vantagem está na economia que você tem com o produto, o estoque, com a depreciação, com a expedição do produto, as embalagens etc. Vendendo por dropshipping você não precisa ter todo esse investimento inicial para começar a trabalhar.

03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?

Você vai conquistar novos clientes através de ações de divulgação e marketing na internet mesmo. Para isso, você pode usar as mídias sociais, criando o perfil da sua marca e despertando o desejo de compra nesses possíveis consumidores.

04:49 - Como vender com dropshipping?

Você pode criar anúncios dos seus produtos em marketplaces, como a OLX e no Facebook Marketplace, por exemplo. Para isso, você fará toda a negociação com a pessoa por meio dessas plataformas e, no fim, enviará o link da sua loja virtual para que ela efetue a compra.

05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?

A loja virtual que te dá a possibilidade de trabalhar com dropshipping da maneira que foi apresentada no vídeo é a Nuvemshop!

06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?

Ao utilizar o AliExpress para vender seus produtos por dropshipping, você consegue disponibilizar preços mais atraentes para o seu cliente. Além disso, ao contrário do que muita gente imagina, os prazos de entrega são bem similares aos praticados por fornecedores nacionais.

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Em Cajamar, a Amazon conta com cinco Centros de Distribuição, sendo que um deles é o maior da Amazon no Brasil, com mais de 100 mil metros quadrados.

Com tanto espaço, é necessário muita logística. Mas sabe de uma coisa bem curiosa nisso tudo? Por lá, os produtos são armazenados de forma aleatória. Isso mesmo!

A estratégia usada por eles não é igual a um supermercado, por exemplo, que tem um corredor específico para cada tipo de produto. Nesse caso, é possível encontrar itens variados um do lado do outro, como um livro ao lado de um creme de mamão. Curioso né? Mas essa estratégia não foi adotada aleatoriamente. Eles descobriram que dessa forma é possível ganhar mais tempo e se certificar onde fica exatamente tudo. Isso porque, esse processo além de ser mais rápido de arrumar, otimiza muito o espaço, já que se um produto ainda não chegou o lugar dele não fica lá vazio.

Após passar por essa etapa, os produtos são arrumados fisicamente e também no sistema. Só então eles ficam disponíveis para pedido na Amazon! Existem estações onde os itens vão ser recolhidos dos estoque e colocados na caixa da Amazon. No sistema, cada item do pedido indica o lugar do estoque em que ele está guardado. Muita tecnologia é utilizada no processo de embalagem. Quando um funcionário escaneia um item, por exemplo, o computador informa para ele qual tamanho de caixa é ideal para o tamanho e peso daquele produto específico. O tamanho da caixa também garante a quantidade certa de fita para fechar, essa fita é reforçada por linhas que evitam que ela estoure. E aí, sabia dessa? A etapa seguinte é chamada de slam, que é o acrônimo em inglês para escanear, etiquetar, aplicar e manifestar.

A tecnologia utilizada nessa parte digitaliza a caixa da encomenda e sabe como imprimir a etiqueta de envio correta, agora sim com os dados necessários para o entregador te encontrar. Um ponto importante nessa etapa é que existem também medidas de controle de qualidade. Após passar por essa fase de etiquetação, a caixa é pesada e o sistema sabe exatamente quanto ela deve pesar, porque ele cruza as informações da ficha de cada produto daquele pedido. Com isso, se um item errado fosse embalado por engano, o pedido seria desviado da esteira porque o peso não ia bater com o que o computador esperava.

Se isso acontece, um dos funcionários faz pessoalmente o controle de qualidade. Bem legal, né? Depois de tudo finalizado, os itens começam a dar tchau para o Centro de Distribuição. Eles são organizados em um caminhão e, enfim, seguem para o seu destino final (que pode ser a sua casa rsrs).

Quero compartilhar nesse vídeo as 5 fontes de tráfego que eu uso no meu negócio e que me geram mais de 6 dígitos mensais como afiliado digital. Essas são as melhores formas de vender todos os dias pela internet.

Então, se você está à procura de aprender sobre:

- melhores fontes de tráfego

- Tráfego pago para afiliados

- Tráfego pago

- Tráfego orgânico

Você está no vídeo certo! Pois eu vou te falar sobre as 5 melhores fontes de tráfego para marketing de afiliados e como vender online sem aparecer para vender em plataformas como a Hotmart, Monetizze, Eduzz e Ticto.

O intuito do vídeo é te ajudar a identificar quais as melhores fontes de tráfego pago e as fontes de tráfego orgânico para usar no seu negócio online, mesmo que você seja um afiliado iniciante, sem nunca ter feito sua primeira venda ou mesmo que você não saiba como usar tráfego pago e orgânico. As duas primeiras fontes de tráfego que eu cito o Google Ads e o Facebook Ads são fontes de tráfego pago que são usadas para atrair as pessoas pela internet e vender como afiliado tráfego pago. Já as outras que eu cito o YouTube, Instagram e Blog podem ser usadas como fontes de tráfego orgânico onde você não precisa investir em anúncios pagos.

Basicamente, eu vou te falar o que é preciso e qual a principal diferença para vender como afiliado no Google Ads, no Facebook Ads e Instagram Ads. E também com o usar o trafego orgânico para ganhar dinheiro online no Youtube e no seu Blog. Contudo, é importante saber quais dessas fontes de tráfego pago e tráfego orgânico melhor se encaixa no seu negócio para vender online e ganhar dinheiro na internet.

Enfim, saber como gerar tráfego para vender como afiliado Hotmart no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads você vai conseguir ter resultados bem acima da média de outras pessoas.

Por isso, eu resolvi fazer esse vídeo para te ajudar a entender as fontes de tráfego no marketing digital e aprender como usar o tráfego pago e orgânico no seu negócio, para que assim você possa melhorar ainda mais os seus resultados como afiliado Hotmart.

Portanto, se você quer saber como gerar tráfego pago e como gerar tráfego orgânico assista agora a esse vídeo!

Garanto pra você que esse conteúdo dificilmente é encontrado de graça assim na internet. Para aprender como ganhar dinheiro na internet, muitas vezes você só encontra conteúdo como esse em cursos pagos.

TIMESTAMP:

00:00 - Introdução

00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?

00:57​ - Marketing digital vale a pena?

01:38​ - Como começar no marketing digital?

02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais

02:35 - Persona: o que é a persona no marketing digital?

02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago

03:10 - 3. Marketing digital e SEO

00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?

Marketing digital é a estratégia que marcas e empresas usam para conquistar e fidelizar clientes por meio da internet. O marketing digital funciona para você criar estratégias para atrair o seu consumidor, medir seus resultados e gerar mais vendas. Ele pode ser aplicado tanto para quem é lojista e quer vender seus produtos físicos, quanto para quem é criador de conteúdo e quer vender seus produtos digitais.

00:57​ - Marketing digital vale a pena?

No vídeo, você confere alguns dados relevantes que podem te mostrar que, sim, o marketing digital vale a pena. O motivo é simplesmente porque quase todo mundo está na internet!

01:38​ - Como começar no marketing digital?

Neste vídeo, trouxemos três opções que podem ser feitas por qualquer pessoa que quer aprender a fazer marketing digital para iniciantes, mas não sabem por onde começar. E o melhor de tudo: quando bem feitos, todos eles trazem muitos RESULTADOS! Confira abaixo:

02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais

Se você não sabe como começar no marketing digital, um bom caminho é iniciar pelo social, também conhecido como marketing pelas redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Essa estratégia tem como principal objetivo chamar a atenção do público, gerar engajamento com eles (interações como likes, compartilhamentos, trocas de mensagens, etc) e, por fim, gerar a conversão em vendas.

02:35 - Persona: o que é a persona no marketing digital?

Para fazer funcionar o marketing digital nas redes sociais, é importante saber com quem você está falando, ou seja, quem é a sua persona, o seu cliente ideal. Depois, você precisa descobrir o que essa persona gosta de consumir, em quais canais está e até com qual linguagem você deve se comunicar com ela.

02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago

Você sabe como funciona o tráfego pago? Neste caso, você paga para as plataformas (Google, Facebook, Instagram etc) e aparece para as pessoas em forma de anúncios. Com essa estratégia você consegue ampliar o alcance das suas publicações e o número de visualizações. É um caminho ótimo para conseguir resultados rápidos.

03:10 - 3. Marketing digital e SEO

Afinal, o que é SEO? O SEO é uma ótima alternativa para quem busca dicas de marketing digital para iniciantes. Nesta opção, são usadas técnicas para construir conteúdos usando boas práticas para que seu site, produto ou página apareçam no Google. O melhor dessa estratégia é que você não precisa pagar nada para estar lá. Ela não só funciona, como também gera muito tráfego orgânico e conversões.

Alberto Kouty ensina na prática a como encontrar os melhores fornecedores para Dropshipping, como pagar mais barato nos produtos, como achar fornecedores confiáveis para dropshipping e muito mais.
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1- Relatório do Comércio eletrônico: é nele que você consegue saber a receita do seu site, o desempenho do produto, o ticket médio, os produtos mais comprados… Ou seja, esse relatório é primordial para você analisar e entender o desempenho do seu negócio no Ecommerce… Além disso, aqui você também consegue analisar a taxa de conversão para saber a porcentagem de quantas pessoas efetuaram de fato um pedido na sua loja.

2- Relatório de Aquisição: neste relatório, é possível analisar quase tudo que o relatório de comércio eletrônico disponibiliza pela a origem de tráfego. Com isso, você poderá identificar quais são os acessos para o seu site que trazem mais resultados. Em outras palavras, é uma forma de entender quais são as mídias (facebook, instagram, anúncios no Google) que mais atraem os seus clientes para o site.

3- Relatório de pesquisa interna: basicamente, o relatório de pesquisa mostra o que as pessoas estão buscando dentro do seu site. Quais são as buscas que os visitantes fazem? Qual o produto mais buscado? Gerou venda? Tudo isso será respondido com o relatório de pesquisa.

4- Relatório de melhores caminhos para compra: esse relatório vai te ajudar a entender qual é o melhor caminho pela mídia até a finalização da compra. O que isso quer dizer? Vamos supor que você estava no Facebook e foi impactado por anúncio do Ecommerce Pro, clicou no link, entrou no nosso site e comprou. Isso quer dizer que o seu caminho de compra teve início por meio do Facebook Ads. Se esse caminho for feito por outras pessoas repetidamente, o relatório vai mostrar que esse é o melhor caminho para compra.

5- Relatório de Conversão Assistida: ajuda a entender quais e quantas mídias participam da conversão final do seu cliente. Muitas vezes, a pessoa que foi impactada pelo o seu anúncio não vai comprar de primeira com a sua loja. Por isso, existe o Remarketing e o E-mail Marketing com o intuito de manter o lead aquecido e transformá-lo em cliente. Esse é um ótimo relatório para saber onde está a sua audiência dentro do funil de vendas.

6- Relatório de Eventos: se você quer entender o comportamento e a usabilidade das pessoas no seu site, o relatório de eventos é fundamental. Esse relatório oferece informações, como média de cliques no banner; categoria mais clicada no seu site, página mais visitada… Essas informações podem virar públicos de Remarketing no Google Ads.

Qualquer um desses relatórios fazem parte da rotina de um profissional de Marketing com foco em Ecommerce.

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