Aprenda E-commerce
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00:00 - Introdução
00:37 - Veja a Amazon como seu parceiro de negĂłcio
01:06 - 1. Cadastro
02:14 - 2. Categorias dos produtos
02:37 - 3. AnĂşncios dos produtos
00:37 - Veja a Amazon como seu parceiro de negĂłcio
Vendo a relação entre o seu negócio e a Amazon como uma parceria, cabe a você conhecer as regras para começar a trabalhar dentro desse marketplace. Por isso, deixamos aqui o link, disponibilizado por eles mesmos: https://venda.amazon.com.br/venda.
01:06 - 1. Cadastro
Existem duas formas de se cadastrar na Amazon. A primeira delas é o Cadastro Individual, mais voltado para pessoas que queiram vender esporadicamente e não, necessariamente, montar uma operação dentro do marketplace. Já no segundo, chamado de Cadastro Profissional, você paga uma mensalidade de R$ 19 para a Amazon para ter acesso a diversas funcionalidades que vão otimizar o seu trabalho na plataforma. Além desse valor mensal, você vai precisar pagar uma taxa em cima da venda de cada produto, de varia de acordo com as categorias escolhidas.
02:14 - 2. Categorias dos produtos
Existem alguns nichos de mercado que ainda não têm categoria dentro da Amazon para vender. Então, para conhecer as categorias que já estão liberadas, acesse esse link da própria plataforma: https://venda.amazon.com.br/venda#pub....
02:37 - 3. AnĂşncios dos produtos
Existem duas formas de cadastrar seus produtos dentro da Amazon. A primeira é utilizando o Catálogo da Amazon, que é um anúncio padrão no qual você participa da venda daquele anúncio junto com outros concorrentes. É importante entender que a ferramenta dá bastante relevância para esse tipo de anúncio. Relevância é sinônimo de mais exposição e, consequentemente, mais vendas. O segundo tipo de anúncio é o Manual, ou seja, nesse caso você precisa cadastrar manualmente os produtos do zero. Para diferenciar os dois, você deve utilizar um código de barras em cada um deles.
O ano que está acabando e o Mercado Livre lança as novidades.
Quer saber quem ganha e quem perde com as atualizações?
LINK COM DADOS DAS NOVAS TAXAS: vendedores.mercadolivre.com.br/tarifas2022-2
No vĂdeo de hoje, os fundadores da Ecommerce Pro, Gustavo Esteves e Lucas Souza vĂŁo falar sobre a rotina do Analista de Ecommerce.
Como é a rotina do Analista de Ecommerce O trabalho desse profissional não é nada fácil. Ele ou ela precisa conciliar diferentes tarefas de todas as áreas da operação de ecommerce dentro do seu horário de trabalho.
Lembrando que o ecommerce, ao contrário da loja fĂsica, funciona 24 horas, 7 dias por semana, ou seja, o trabalho nĂŁo para nunca.
O Analista precisa se dividir em dois Ele ou ela vai ter que se dividir em duas funções principais: investigador e estrategista.
É preciso se organizar muito bem para que não vire um profissional reativo, ou seja, estar vivendo sempre de "apagar incêndios" e não conseguir ter tempo para antecipar os próximos passos por diversos ângulos.
O Analista precisa fazer comparações coerentes Compare perĂodos de venda similares, por exemplo, se vocĂŞ Ă© um ecommerce de moda compare abertura de coleção com abertura de outra coleção, fechamento de coleção com fechamento de coleção. Pare de fazer apenas análises reativas O Analista deve analisar todas as ações do ecommerce, tanto as que deram errado, quanto as que deram certo. Esse profissional precisa analisar e documentar tambĂ©m as ações que deram certo para poder ter um guia na hora de entender o motivo de ter dado errado.
Dica 01: Alinhamento de metas com KPI O Analista precisa saber os objetivos do ecommerce para ter um ponto de partida na hora de analisar os números que captou. Lembrando sempre que ferramentas apenas produzem dados, é o profissional, que vai transformar aqueles números em decisões.
Dica 02 Analisar o ecommerce por Ăłticas diferentes Na hora da análise devemos nos perguntar o porquĂŞ o resultado foi ou nĂŁo atingido. E na hora de fazer essa análise o profissional precisa olhar: marketing digital, produto, tecnologia(site), logĂstica e atendimento.
Dica 03 Tire um tempo para fazer o planejamento O Analista não pode apenas solucionar problemas do dia a dia. É preciso ter um tempo para investigar o que está acontecendo para conseguir propor novos caminhos.
Quer ser um Analista de Ecommerce?
00:00 - Introdução
00:49 - Como funciona o dropshipping?
02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?
03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?
04:49 - Como vender com dropshipping?
05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?
06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?
00:49 - Como funciona o dropshipping?
Na estratĂ©gia de dropshipping existem 3 elementos principais: o cliente, a sua loja virtual e os produtos. Assim, neste modelo de negĂłcio, vocĂŞ vende os produtos para o consumidor final, mas, quem cuida de toda a logĂstica e expedição de entrega, Ă© o prĂłprio fornecedor. Ou seja, Ă© ele que será o responsável por pegar o produto, embalar e enviar para a transportadora para o endereço do cliente.
02:22 - Qual a vantagem da estratégia de dropshipping?
A grande vantagem está na economia que você tem com o produto, o estoque, com a depreciação, com a expedição do produto, as embalagens etc. Vendendo por dropshipping você não precisa ter todo esse investimento inicial para começar a trabalhar.
03:59 - Como conseguir clientes para vender com dropshipping?
VocĂŞ vai conquistar novos clientes atravĂ©s de ações de divulgação e marketing na internet mesmo. Para isso, vocĂŞ pode usar as mĂdias sociais, criando o perfil da sua marca e despertando o desejo de compra nesses possĂveis consumidores.
04:49 - Como vender com dropshipping?
Você pode criar anúncios dos seus produtos em marketplaces, como a OLX e no Facebook Marketplace, por exemplo. Para isso, você fará toda a negociação com a pessoa por meio dessas plataformas e, no fim, enviará o link da sua loja virtual para que ela efetue a compra.
05:41 - Qual plataforma de e-commerce usar para fazer dropshipping?
A loja virtual que te dá a possibilidade de trabalhar com dropshipping da maneira que foi apresentada no vĂdeo Ă© a Nuvemshop!
06:35 - Como vender por dropshipping com o AliExpress?
Ao utilizar o AliExpress para vender seus produtos por dropshipping, você consegue disponibilizar preços mais atraentes para o seu cliente. Além disso, ao contrário do que muita gente imagina, os prazos de entrega são bem similares aos praticados por fornecedores nacionais.
Em Cajamar, a Amazon conta com cinco Centros de Distribuição, sendo que um deles é o maior da Amazon no Brasil, com mais de 100 mil metros quadrados.
Com tanto espaço, Ă© necessário muita logĂstica. Mas sabe de uma coisa bem curiosa nisso tudo? Por lá, os produtos sĂŁo armazenados de forma aleatĂłria. Isso mesmo!
A estratĂ©gia usada por eles nĂŁo Ă© igual a um supermercado, por exemplo, que tem um corredor especĂfico para cada tipo de produto. Nesse caso, Ă© possĂvel encontrar itens variados um do lado do outro, como um livro ao lado de um creme de mamĂŁo. Curioso nĂ©? Mas essa estratĂ©gia nĂŁo foi adotada aleatoriamente. Eles descobriram que dessa forma Ă© possĂvel ganhar mais tempo e se certificar onde fica exatamente tudo. Isso porque, esse processo alĂ©m de ser mais rápido de arrumar, otimiza muito o espaço, já que se um produto ainda nĂŁo chegou o lugar dele nĂŁo fica lá vazio.
ApĂłs passar por essa etapa, os produtos sĂŁo arrumados fisicamente e tambĂ©m no sistema. SĂł entĂŁo eles ficam disponĂveis para pedido na Amazon! Existem estações onde os itens vĂŁo ser recolhidos dos estoque e colocados na caixa da Amazon. No sistema, cada item do pedido indica o lugar do estoque em que ele está guardado. Muita tecnologia Ă© utilizada no processo de embalagem. Quando um funcionário escaneia um item, por exemplo, o computador informa para ele qual tamanho de caixa Ă© ideal para o tamanho e peso daquele produto especĂfico. O tamanho da caixa tambĂ©m garante a quantidade certa de fita para fechar, essa fita Ă© reforçada por linhas que evitam que ela estoure. E aĂ, sabia dessa? A etapa seguinte Ă© chamada de slam, que Ă© o acrĂ´nimo em inglĂŞs para escanear, etiquetar, aplicar e manifestar.
A tecnologia utilizada nessa parte digitaliza a caixa da encomenda e sabe como imprimir a etiqueta de envio correta, agora sim com os dados necessários para o entregador te encontrar. Um ponto importante nessa etapa é que existem também medidas de controle de qualidade. Após passar por essa fase de etiquetação, a caixa é pesada e o sistema sabe exatamente quanto ela deve pesar, porque ele cruza as informações da ficha de cada produto daquele pedido. Com isso, se um item errado fosse embalado por engano, o pedido seria desviado da esteira porque o peso não ia bater com o que o computador esperava.
Se isso acontece, um dos funcionários faz pessoalmente o controle de qualidade. Bem legal, né? Depois de tudo finalizado, os itens começam a dar tchau para o Centro de Distribuição. Eles são organizados em um caminhão e, enfim, seguem para o seu destino final (que pode ser a sua casa rsrs).
Quero compartilhar nesse vĂdeo as 5 fontes de tráfego que eu uso no meu negĂłcio e que me geram mais de 6 dĂgitos mensais como afiliado digital. Essas sĂŁo as melhores formas de vender todos os dias pela internet.
Então, se você está à procura de aprender sobre:
- melhores fontes de tráfego
- Tráfego pago para afiliados
- Tráfego pago
- Tráfego orgânico
VocĂŞ está no vĂdeo certo! Pois eu vou te falar sobre as 5 melhores fontes de tráfego para marketing de afiliados e como vender online sem aparecer para vender em plataformas como a Hotmart, Monetizze, Eduzz e Ticto.
O intuito do vĂdeo Ă© te ajudar a identificar quais as melhores fontes de tráfego pago e as fontes de tráfego orgânico para usar no seu negĂłcio online, mesmo que vocĂŞ seja um afiliado iniciante, sem nunca ter feito sua primeira venda ou mesmo que vocĂŞ nĂŁo saiba como usar tráfego pago e orgânico. As duas primeiras fontes de tráfego que eu cito o Google Ads e o Facebook Ads sĂŁo fontes de tráfego pago que sĂŁo usadas para atrair as pessoas pela internet e vender como afiliado tráfego pago. Já as outras que eu cito o YouTube, Instagram e Blog podem ser usadas como fontes de tráfego orgânico onde vocĂŞ nĂŁo precisa investir em anĂşncios pagos.
Basicamente, eu vou te falar o que é preciso e qual a principal diferença para vender como afiliado no Google Ads, no Facebook Ads e Instagram Ads. E também com o usar o trafego orgânico para ganhar dinheiro online no Youtube e no seu Blog. Contudo, é importante saber quais dessas fontes de tráfego pago e tráfego orgânico melhor se encaixa no seu negócio para vender online e ganhar dinheiro na internet.
Enfim, saber como gerar tráfego para vender como afiliado Hotmart no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads você vai conseguir ter resultados bem acima da média de outras pessoas.
Por isso, eu resolvi fazer esse vĂdeo para te ajudar a entender as fontes de tráfego no marketing digital e aprender como usar o tráfego pago e orgânico no seu negĂłcio, para que assim vocĂŞ possa melhorar ainda mais os seus resultados como afiliado Hotmart.
Portanto, se vocĂŞ quer saber como gerar tráfego pago e como gerar tráfego orgânico assista agora a esse vĂdeo!
Garanto pra você que esse conteúdo dificilmente é encontrado de graça assim na internet. Para aprender como ganhar dinheiro na internet, muitas vezes você só encontra conteúdo como esse em cursos pagos.
Que a Amazon tem revolucionado o mercado do varejo online não é novidade pra ninguém, principalmente quando ela começou a entregar qualquer produto em até dois dias, depois até um dia, e em muitos casos em questão de horas. Mas como ela faz isso?
Se vocĂŞ se pergunta como a Amazon entrega tĂŁo rapido, se a entrega da Amazon no Brasil tambĂ©m funciona assim, como funciona o Amazon Prime no Brasil ou atĂ© da entrega da Amazon com drones, vocĂŞ precisa ver esse vĂdeo.
TIMESTAMP:
00:00 - Introdução
00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?
00:57​ - Marketing digital vale a pena?
01:38​ - Como começar no marketing digital?
02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais
02:35 - Persona: o que Ă© a persona no marketing digital?
02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago
03:10 - 3. Marketing digital e SEO
00:31​ - O que é marketing digital e como ele funciona?
Marketing digital Ă© a estratĂ©gia que marcas e empresas usam para conquistar e fidelizar clientes por meio da internet. O marketing digital funciona para vocĂŞ criar estratĂ©gias para atrair o seu consumidor, medir seus resultados e gerar mais vendas. Ele pode ser aplicado tanto para quem Ă© lojista e quer vender seus produtos fĂsicos, quanto para quem Ă© criador de conteĂşdo e quer vender seus produtos digitais.
00:57​ - Marketing digital vale a pena?
No vĂdeo, vocĂŞ confere alguns dados relevantes que podem te mostrar que, sim, o marketing digital vale a pena. O motivo Ă© simplesmente porque quase todo mundo está na internet!
01:38​ - Como começar no marketing digital?
Neste vĂdeo, trouxemos trĂŞs opções que podem ser feitas por qualquer pessoa que quer aprender a fazer marketing digital para iniciantes, mas nĂŁo sabem por onde começar. E o melhor de tudo: quando bem feitos, todos eles trazem muitos RESULTADOS! Confira abaixo:
02:02​ - 1. Marketing digital e redes sociais
Se você não sabe como começar no marketing digital, um bom caminho é iniciar pelo social, também conhecido como marketing pelas redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Essa estratégia tem como principal objetivo chamar a atenção do público, gerar engajamento com eles (interações como likes, compartilhamentos, trocas de mensagens, etc) e, por fim, gerar a conversão em vendas.
02:35 - Persona: o que Ă© a persona no marketing digital?
Para fazer funcionar o marketing digital nas redes sociais, é importante saber com quem você está falando, ou seja, quem é a sua persona, o seu cliente ideal. Depois, você precisa descobrir o que essa persona gosta de consumir, em quais canais está e até com qual linguagem você deve se comunicar com ela.
02:45​ - 2. Marketing digital e tráfego pago
Você sabe como funciona o tráfego pago? Neste caso, você paga para as plataformas (Google, Facebook, Instagram etc) e aparece para as pessoas em forma de anúncios. Com essa estratégia você consegue ampliar o alcance das suas publicações e o número de visualizações. É um caminho ótimo para conseguir resultados rápidos.
03:10 - 3. Marketing digital e SEO
Afinal, o que é SEO? O SEO é uma ótima alternativa para quem busca dicas de marketing digital para iniciantes. Nesta opção, são usadas técnicas para construir conteúdos usando boas práticas para que seu site, produto ou página apareçam no Google. O melhor dessa estratégia é que você não precisa pagar nada para estar lá. Ela não só funciona, como também gera muito tráfego orgânico e conversões.
1- Relatório do Comércio eletrônico: é nele que você consegue saber a receita do seu site, o desempenho do produto, o ticket médio, os produtos mais comprados… Ou seja, esse relatório é primordial para você analisar e entender o desempenho do seu negócio no Ecommerce… Além disso, aqui você também consegue analisar a taxa de conversão para saber a porcentagem de quantas pessoas efetuaram de fato um pedido na sua loja.
2- RelatĂłrio de Aquisição: neste relatĂłrio, Ă© possĂvel analisar quase tudo que o relatĂłrio de comĂ©rcio eletrĂ´nico disponibiliza pela a origem de tráfego. Com isso, vocĂŞ poderá identificar quais sĂŁo os acessos para o seu site que trazem mais resultados. Em outras palavras, Ă© uma forma de entender quais sĂŁo as mĂdias (facebook, instagram, anĂşncios no Google) que mais atraem os seus clientes para o site.
3- Relatório de pesquisa interna: basicamente, o relatório de pesquisa mostra o que as pessoas estão buscando dentro do seu site. Quais são as buscas que os visitantes fazem? Qual o produto mais buscado? Gerou venda? Tudo isso será respondido com o relatório de pesquisa.
4- RelatĂłrio de melhores caminhos para compra: esse relatĂłrio vai te ajudar a entender qual Ă© o melhor caminho pela mĂdia atĂ© a finalização da compra. O que isso quer dizer? Vamos supor que vocĂŞ estava no Facebook e foi impactado por anĂşncio do Ecommerce Pro, clicou no link, entrou no nosso site e comprou. Isso quer dizer que o seu caminho de compra teve inĂcio por meio do Facebook Ads. Se esse caminho for feito por outras pessoas repetidamente, o relatĂłrio vai mostrar que esse Ă© o melhor caminho para compra.
5- RelatĂłrio de ConversĂŁo Assistida: ajuda a entender quais e quantas mĂdias participam da conversĂŁo final do seu cliente. Muitas vezes, a pessoa que foi impactada pelo o seu anĂşncio nĂŁo vai comprar de primeira com a sua loja. Por isso, existe o Remarketing e o E-mail Marketing com o intuito de manter o lead aquecido e transformá-lo em cliente. Esse Ă© um Ăłtimo relatĂłrio para saber onde está a sua audiĂŞncia dentro do funil de vendas.
6- Relatório de Eventos: se você quer entender o comportamento e a usabilidade das pessoas no seu site, o relatório de eventos é fundamental. Esse relatório oferece informações, como média de cliques no banner; categoria mais clicada no seu site, página mais visitada… Essas informações podem virar públicos de Remarketing no Google Ads.
Qualquer um desses relatĂłrios fazem parte da rotina de um profissional de Marketing com foco em Ecommerce.
“Às vezes Ă© importante ter uma quantidade “X” de fraude. Um sistema muito rĂgido de fraude pode estar negando bons pedidos.
"É importante tambĂ©m saber como a plataforma aborda o cliente em caso de negativa e a taxa de aprovação no seu nicho”, esclarece. Para Neiverth, a fraude Ă© difĂcil de frear, mas Ă© fácil de prevenir. Por isso, ele deu dicas de como evitar que as fraudes impactem negativamente os negĂłcios. “Os cibercriminosos de hoje sĂŁo inteligentes, Ă s vezes, mais do que os sistemas de prevenção de fraudes.
Depois de verificar a vulnerabilidade, a empresa Ă© exposta e os fraudadores entram em ação. A mĂ©dia de chargeback (estorno em caso de fraude) Ă© 1,5% da receita total das empresas, mas podem causar danos financeiros irreversĂveis em alguns negĂłcios”, afirma.